A Incrível História De Adaline
    Você assistiu A Incrível História De Adaline ?

Diogo R.
    Diogo R.

Enviada em 3 de setembro de 2015
    "A Incrível História de Adaline" não é lá tão incrível, e também não é memorável. Todavia, tem um quê de diferenciado que merece ser assistido.
    Explico: de um lado, o filme não entra para a história do cinema. Não é inédito (Benjamin Button que o diga), é previsível, faltou um algo a mais no roteiro. Por outro lado, também não é uma perda de tempo, muito pelo contrário. É um filme delicado, sensível, sutil, e é aí que reside sua quase-grandeza.
    É lógico que não é um filme efetivamente grandioso. Afinal, brincar com o tempo - em especial, com o (não) envelhecimento - já o impede de ser grande - exceto, talvez, se fosse muito original, o que, reitero, não é o caso. Mas a obra não é pretensiosa, não quer entrar no rol dos grandiosos. Quer apenas encantar, e, nesse quesito, vai muito bem. Encanta quem tem coração.
    Trata-se de um conto de fadas contemporâneo, com uma gigantesca dose de previsibilidade aliada a um charme ímpar. Sem um elenco top - no máximo, Harrison Ford como coadjuvante de luxo -, consegue criar um mito que toca qualquer coração. É isso mesmo: tecnicamente, é bastante frágil, mas, ainda assim, consegue ser tocante. A regra "menos é mais" nunca foi tão verdadeira.
    Um filme que pode ser resumido com uma palavra: sensibilidade. Sem exageros, sem malabarismos ou apelações cinematográficas, mas com competência, simplicidade e muita emoção. O famoso filme "bonitinho", sem nenhuma conotação irônica ou minimamente negativa. É um alento, diante de tantos filmes pesados, massantes ou exageradamente dramáticos. Leve, recomendável para qualquer um, em qualquer ocasião. Gostoso de ser assistido. E o que é melhor: com uma leve mudança de paradigma, tratando o envelhecimento como vantagem - convenhamos, no dia-a-dia, enxergamos como desvantagem. Vale dizer, enquanto que a maioria despreza o envelhecimento, Adaline mostra que talvez não seja bem assim. Isso não é singular, mas, da maneira como retratada e com subtramas interessantes (destaque para a relação da protagonista com a personagem de Ford e com sua filha idosa), além de um príncipe para o qual é impossível não torcer, "A Incrível História de Adaline" torna-se um filme belíssimo. Diversão garantida!
    Rafael F.
    Rafael F.

Enviada em 2 de setembro de 2015
    Filme ótimo, doce, melancólico e sentimental. Atuações simples, porém convincentes. Beira ao clichê e aos filmes água-com-açúcar, porém tem maior profundidade emocional, focando-se na mesma. Uma história de romance agradável.
    Lucas M.
    Lucas M.

Enviada em 31 de agosto de 2015
    Filme fantástico. Muito inteligente, consegue prender você a história. Romântico e melancólico.
    Lilian C.
    Lilian C.

Enviada em 31 de agosto de 2015
    Sensacional, amei o filme, chorei muito ,esplêndido,muito bom
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 28 de agosto de 2015
    Sensível, lindo!!! Não esperava tanto me impressionou bastante.
    Enviada em 26 de agosto de 2015
    O filme toca em um assunto interessante,um que todas as mulheres gostariam de ter,retardar marcas do tempo,de muito tempo.Adaline,personagem título do filme,é vítima de um acidente de carro logo no começo.A cena seguinte,mostra detalhes da tragédia,quando o carro cai ribanceira abaixo dentro de um rio.Adaline então,recebe uma descarga elétrica,através de um raio,e daí recebe o tal benefício.A história tem prosseguimento,com o tempo passando para todos,menos para a doce moça.Que continua com seu rostinho de menininha,e um "corpão" de adolescente.Temos uma narrativa agradável durante o filme,detalhando todos os acontecimentos após o acidente.
    Temos um romance,a partir do meio da história,onde Adaline se apaixona perdidamente.O problema começa daí.Já que o rapaz não sabe de seu segredo,e ela não pretende contar tão cedo.O filme é cheio de reviravoltas.Temos também o momento em que o jovem noivo conhece a família da noiva,essa é uma cena que nos propõe muito humor,mas que irá mudar o rumo de tudo que já acontecera até ali.Não podemos deixar de lado uma apresentação impecável de Blake Lively.A jovem atriz se submete a um de seus melhores trabalhos,sem sombra de dúvida.Consegue ser o grande centro das atenções,com seus rosto doce,e bem angelical.
    fabiana t.
    fabiana t.

Enviada em 17 de agosto de 2015
    Achei o filme muito bom. Realmente, o final é um tanto previsível, mas isso não prejudicou o enredo do filme, no geral. Na minha opinião, a Blake Lively ficou perfeita nesse papel, linda demais!
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 12 de dezembro de 2015
    Excelente romance com toques de drama. Um ótimo filme para ver acompanhado. A sinopse lembra mais alguns filmes com esse tema que o filme propriamente dito. Recomendado!
    Daniel C.
    Daniel C.

Enviada em 9 de agosto de 2015
    gostei mto do filme uma história incomum mas mto interessante
    Silvana Angelica O.
    Silvana Angelica O.

Enviada em 31 de julho de 2015
    Leve ,delicado ,gostoso de ver em um domingo de preguiça em família .Nao é filme pra se dar notas ,é um filme pra ver e esquecer dos problemas .