Minha conta
    Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
    Média
    2,5
    publicações
    • Zero Hora
    • Almanaque Virtual
    • Papo de Cinema
    • CineClick
    • Cinema com Rapadura
    • Cineweb
    • Cineplayers
    • Cinepop
    • Folha de São Paulo
    • O Globo
    • Variety

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Zero Hora

    por Diogo Pereira

    No fim das contas, "Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário" é um filme de superar expectativas. Uma animação moderna, engraçada e cheia de ação. Não apela para a sanguinolência, mas também não economiza na porrada. Deixa uma mensagem de união, amizade e persistência.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Almanaque Virtual

    por Sonia Rocha

    [...] a animação é apresentada na versão dublada e conta com aculturação vocabular para melhor contextualização da história ao cotidiano do espectador, intervalos de atenção entre ação e calmaria adequado para a galerinha acima dos nove anos, além de ser engraçado e piadista...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Papo de Cinema

    por Matheus Bonez

    Um dos grandes ganhos com o “enxugamento” da narrativa é a exclusão do excesso melodramático que tomava conta de vários episódios da TV. Este reboot dos guerreiros do cosmo tem mais humor, algo que não se via com tanta frequência na série original.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    CineClick

    por Daniel Reininger

    A principal mudança é no tom da história. Muito mais leve e bem-humorada, perde o senso dramático da série original e personagens que deveriam ser intensos ficam sem sua principal característica. Pior quando inimigos cruéis, como Máscara da Morte, se tornam galhofa.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinema com Rapadura

    por Thiago Siqueira

    Visualmente interessante, mas prejudicada por um script corrido e cheio de furos, que sequer se preocupa em dar uma despedida digna aos personagens, esta homenagem à franquia e seu criador tem boas ideias que acabam se perdendo por serem desenvolvidas nas coxas.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cineweb

    por Rodrigo Zavala

    Com uma narrativa fragmentada e com omissões gritantes, não deixa de ser uma animação confusa para quem não conhece os personagens anteriormente. "Os Cavaleiros do Zodíacos", por seu sucesso, mereciam mais.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Cineplayers

    por Rodrigo Cunha

    Mas os rumos que as coisas foram tomando deixam claro que o filme acabou não apenas atropelado, mas destoando em sua própria essência, não explorando todas as possibilidades que a série clássica proporcionava.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cinepop

    por Wilker Medeiros

    Muito aquém do que se aguardava, mas cumprindo bem sua função de puro entretenimento (para uma baixa faixa etária), este A Lenda do Santuário deve desapontar novos públicos e apenas tirar alguns sorrisos amarelos dos fãs mais velhos.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Folha de São Paulo

    por Thales de Menezes

    Só um aficionado é capaz de entender a confusa saga. [...] O novo filme condensa várias passagens das dezenas de episódios da TV. O visual mudou completamente, o que deve ser o maior atrativo para uma ida ao cinema.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    O Globo

    por Daniel Schenker

    Mesmo os que não possuem intimidade com o universo abordado deverão acompanhar sem maiores dificuldades o desenvolvimento da história. A tendência, porém, é querer acelerá-la. Os pouco mais de 90 minutos de duração chegam a cansar.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Variety

    por Peter Debruge

    Apesar das melhorias estéticas nesta lendária franquia de anime, ninguém se preocupou em melhorar os roteiros desta sequência cheia de brilhos. [...] Uma combinação lenta dos melhores hits da história, algo incompreensível para novatos.

    A crítica completa está disponível no site Variety
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top