Minha conta
    Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
    Críticas AdoroCinema
    2,5
    Regular
    Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário

    Para iniciados

    por Lucas Salgado

    Fenômeno no Brasil nos anos 90 e até hoje com muitos fãs pelo país, a série animada dos Cavaleiros do Zodíaco agora chega aos cinemas apostando nos apaixonados para fazer sucesso. Por sinal, a aposta é bem correta. Trata-se de um filme para iniciados, para fãs. Quem não está totalmente familiarizado com o universo dos personagens tem tudo para se desinteressar e para não se empolgar.

    Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário até possui um início relativamente didático, oferecendo explicações e contextualizando informações, mas rapidamente já para de tentar ser algo independente da franquia e parte para uma narrativa que exige um conhecimento prévio do universo.

    Se os novatos terão problema com a história, não significa que os veteranos irão necessariamente amá-la. Há uma mudança radical no tom, deixando de lado cenas mais dramáticas para investir no humor. Isso acaba gerando um filme mais leve, mas também cria sequência absurdas, com direito a um número musical no meio da trama e a ridicularização de vários personagens, que deveriam ser temidos.

    Na luta para defender Atena e colocá-la em seu lugar de direito, os Cavaleiros de Bronze lutam para superar o Mestre do Santuário e os poderosos Cavaleiros de Ouro, guardiões das 12 casas.

    Com direção de Keichi Sato e roteiro de Chihiro Suzuki, o longa contou com produção e supervisão criativa de Masami Kurumada, criador da série original. A qualidade da animação é boa, mas o filme é prejudicado pelo tom carnavalesco e pela péssima trilha sonora.

    Os fãs brasileiros irão gostar de ouvir o dublador Ulisses Bezerra mais uma vez emprestando sua voz para Shun de Andrômeda.

    É fanático por Os Cavaleiros do Zodíaco? Então você pode aproveitar esta nova adaptação cinematográfica. Nunca foi fã? Tem tudo para ficar perdido.

    Quer ver mais críticas?
    Back to Top