A Série Divergente: Convergente : críticas imprensa
A Série Divergente: Convergente
Média
2,1
publicações
Cinemascope
Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
Papo de Cinema
Almanaque Virtual
CineClick
Cineweb
O Globo
Omelete
Rubens Ewald
Screen International
The Hollywood Reporter
Estado de Minas
Variety
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinemascope
por Marília Bacci
Os atos são bem construídos, porém, o filme fica um pouco arrastado durante o segundo e parte do terceiro. É verdade que Convergente é a melhor adaptação até agora...
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
As descobertas do novo filme sucedem-se num ritmo avassalador. [...] A rigor, o filme não tem começo nem fim. É um "durante" bem movimentado à espera de um desfecho que só virá daqui a mais de um ano.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
por Thales de Menezes
Como filme de ação, funciona muito bem. O problema é ser incompreensível para quem não viu os dois primeiros. Mas "Divergente" e "Insurgente" tiveram tanto público que a bilheteria deste está garantida.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Mais nada parece fazer sentido – você já sabe de antemão que qualquer sorridente que se aproxima dos nossos heróis está a um passo de atacá-los. E, inevitavelmente, assim o fazem, eliminando qualquer grau de surpresa e fazendo deste talvez o episódio mais enfadonho até o momento de toda a saga.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Almanaque Virtual
por Raíssa Rossi
Além da pouca criatividade, o longa de Schwentke possui um enredo um tanto confuso com pontas soltas e desenrolar óbvio. [...] “A Série Divergente: Convergente” é mais do mesmo que poderia ter tomado um rumo melhor do que o oferecido.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
CineClick
por Iara Vasconcelos
Entre as franquias adolescentes a aventura de Tris é a mais fraca, pelo menos no cinema. Poucas coisas fazem sentido, os personagens são fracos, a mistureba de gêneros incomoda e o sistema da sociedade não faz sentido, quando analisado friamente.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cineweb
por Nayara Reynaud
Schwentke e os novos roteiristas [...] abusam e subutilizam os clichês sci-fi’s das produções da mesma faixa etária e da própria série. Com o desbravar deste “admirável mundo novo”, sobram explicações em diálogos expositivos prolongados, em um texto em que a obviedade e a artificialidade dão o tom.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por André Miranda
As coreografias [das sequências de ação] são frouxas e banais. São criadas tantas situações em que os personagens estão à beira da morte, mas se salvam nos instantes finais, que dá até vontade de torcer para essa gente morrer logo.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Thiago Romariz
O filme de Robert Schwantke peca pela falta de força no drama dos protagonistas, um casal sem química e senso urgência pela causa que lutam - algo que transforma o enredo em algo banal, roubando a força de qualquer discussão sugerida.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Como o elenco está pior do que nunca, a tendência é culpar o diretor Robert Schwentke [...] Há pouca ação, muita discussão e, a não ser para o fã, resulta totalmente dispensável.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen International
por Fionnuala Halligan
Enorme, brilhante em excesso e confuso, "Convergente" é um filme feito para os fãs mais fervorosos da trilogia de livros distópicos de "jovens adultos" de Veronica Roth e para as pessoas que já viram os dois primeiros filmes; faltará força para o filme atingir qualquer pessoa fora dessa base.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Jordan Mintzer
[...] para um filme que tem grande orgulho do inconformismo de sua heroína, praticamente tudo em "A Série Divergente: Convergente" é extremamente convencional.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Estado de Minas
por Carolina Braga
O ponto de desequilíbrio de "A Série Divergente: Convergente" é o elenco. Shailene Woodley perdeu o fôlego de sua atriz, assim como Theo James é um mocinho muito previsível. [...] Nos quesitos técnicos, "Convergente" não surpreende. O roteiro também é muito superficial.
A crítica completa está disponível no site Estado de Minas
Variety
por Peter Debruge
[...] a sua mensagem tornou-se tão confusa, que a produtora tem todos os motivos para se preocupar se o público teen [...] permanecerá fiel a esta franquia enfraquecida, até o episódio final [...]
A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinemascope
Os atos são bem construídos, porém, o filme fica um pouco arrastado durante o segundo e parte do terceiro. É verdade que Convergente é a melhor adaptação até agora...
Estado de São Paulo
As descobertas do novo filme sucedem-se num ritmo avassalador. [...] A rigor, o filme não tem começo nem fim. É um "durante" bem movimentado à espera de um desfecho que só virá daqui a mais de um ano.
Folha de São Paulo
Como filme de ação, funciona muito bem. O problema é ser incompreensível para quem não viu os dois primeiros. Mas "Divergente" e "Insurgente" tiveram tanto público que a bilheteria deste está garantida.
Papo de Cinema
Mais nada parece fazer sentido – você já sabe de antemão que qualquer sorridente que se aproxima dos nossos heróis está a um passo de atacá-los. E, inevitavelmente, assim o fazem, eliminando qualquer grau de surpresa e fazendo deste talvez o episódio mais enfadonho até o momento de toda a saga.
Almanaque Virtual
Além da pouca criatividade, o longa de Schwentke possui um enredo um tanto confuso com pontas soltas e desenrolar óbvio. [...] “A Série Divergente: Convergente” é mais do mesmo que poderia ter tomado um rumo melhor do que o oferecido.
CineClick
Entre as franquias adolescentes a aventura de Tris é a mais fraca, pelo menos no cinema. Poucas coisas fazem sentido, os personagens são fracos, a mistureba de gêneros incomoda e o sistema da sociedade não faz sentido, quando analisado friamente.
Cineweb
Schwentke e os novos roteiristas [...] abusam e subutilizam os clichês sci-fi’s das produções da mesma faixa etária e da própria série. Com o desbravar deste “admirável mundo novo”, sobram explicações em diálogos expositivos prolongados, em um texto em que a obviedade e a artificialidade dão o tom.
O Globo
As coreografias [das sequências de ação] são frouxas e banais. São criadas tantas situações em que os personagens estão à beira da morte, mas se salvam nos instantes finais, que dá até vontade de torcer para essa gente morrer logo.
Omelete
O filme de Robert Schwantke peca pela falta de força no drama dos protagonistas, um casal sem química e senso urgência pela causa que lutam - algo que transforma o enredo em algo banal, roubando a força de qualquer discussão sugerida.
Rubens Ewald
Como o elenco está pior do que nunca, a tendência é culpar o diretor Robert Schwentke [...] Há pouca ação, muita discussão e, a não ser para o fã, resulta totalmente dispensável.
Screen International
Enorme, brilhante em excesso e confuso, "Convergente" é um filme feito para os fãs mais fervorosos da trilogia de livros distópicos de "jovens adultos" de Veronica Roth e para as pessoas que já viram os dois primeiros filmes; faltará força para o filme atingir qualquer pessoa fora dessa base.
The Hollywood Reporter
[...] para um filme que tem grande orgulho do inconformismo de sua heroína, praticamente tudo em "A Série Divergente: Convergente" é extremamente convencional.
Estado de Minas
O ponto de desequilíbrio de "A Série Divergente: Convergente" é o elenco. Shailene Woodley perdeu o fôlego de sua atriz, assim como Theo James é um mocinho muito previsível. [...] Nos quesitos técnicos, "Convergente" não surpreende. O roteiro também é muito superficial.
Variety
[...] a sua mensagem tornou-se tão confusa, que a produtora tem todos os motivos para se preocupar se o público teen [...] permanecerá fiel a esta franquia enfraquecida, até o episódio final [...]