Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Raíssa Rossi
É nas cenas onde a dupla dança que consiste a maior beleza do filme [...]. O ponto fraco do roteiro encontra-se no excesso de clichês de gênero e na falta de equilíbrio entre a questão político-religiosa, a dança e o melodrama, onde a primeira é ofuscada pelos dois últimos...
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
O Globo
por Daniel Schenker
A força da história real de Ghaffarian [...] tendem a sustentar o interesse do público. [...] Entretanto, a estrutura do roteiro soa algo convencional, em especial no que se refere ao romance sem maiores atrativos entre Ghaffarian e a também bailarina Elaheh.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Chicago Sun-Times
por Glenn Kenny
Quando o estúdio que deu à luz "Segurança de Shopping" decide fazer um filme baseado-em-fatos tirado-de-manchetes-internacionais socialmente-conscientes, o senso comum diz pra correr para as montanhas. Assim, estou surpreso e até satisfeito por dizer que [esse filme] demonstra surpreendente sensibilidade.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
CineClick
por Edu Fernandes
As sequências de dança dos personagens são bem dirigidas e colaboram para o sucesso da receita emotiva do filme. [...] Se o lado emocional do filme está calibrado, a estrutura esquemática do fraco roteiro transpira inocência.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cineweb
por Alysson Oliveira
O Dançarino do Deserto é um filme que tenta misturar política e arte sem muita profundidade em nenhum dos dois. [...] O filme é mais bem resolvido em suas cenas de dança, e conta com o elenco carismático e empenhado – especialmente o trio central, formado por Ritche, Cullen e Freida.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
New York Times
por Andy Webster
A biografia ficcionalizada "O Dançarino do Deserto" explora aspectos fascinantes da vida no Irã dos dias de hoje, mas peca por suas tendências simplistas e sentimentais.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
A falta de experiência fica demonstrada numa narrativa medíocre, sem muita naturalidade, uma trama extremamente previsível. E uma discrição bem grande em denunciar os abusos e absurdos da ditadura religiosa do Irã...
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen International
por Tim Grierson
O filme de Richard Raymond nunca supera sua lenta solenidade. O aspecto político do filme é atenuado pelas atuações de Freida Pinto e Reece Ritchie, que valorizam demais a apática sinceridade dos personagens.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Frank Scheck
Cai demasiadas vezes em clichês cinematográficos genéricos, deixando de viver de acordo com o potencial dramático de seu objeto de estudo. Apesar de algumas sequências de dança envolventes [...] o filme estrelado por Freida Pinto e Reece Ritchie não deve chamar muita atenção.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Scott Foundas
Com seu afeto (mas não muito mais do que isso) no tom certo, este filme genérico, que ficou na gaveta da produtora Relativity durante muito tempo [...] deve desaparecer rapidamente dos cinemas...
A crítica completa está disponível no site Variety
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Almanaque Virtual
É nas cenas onde a dupla dança que consiste a maior beleza do filme [...]. O ponto fraco do roteiro encontra-se no excesso de clichês de gênero e na falta de equilíbrio entre a questão político-religiosa, a dança e o melodrama, onde a primeira é ofuscada pelos dois últimos...
O Globo
A força da história real de Ghaffarian [...] tendem a sustentar o interesse do público. [...] Entretanto, a estrutura do roteiro soa algo convencional, em especial no que se refere ao romance sem maiores atrativos entre Ghaffarian e a também bailarina Elaheh.
Chicago Sun-Times
Quando o estúdio que deu à luz "Segurança de Shopping" decide fazer um filme baseado-em-fatos tirado-de-manchetes-internacionais socialmente-conscientes, o senso comum diz pra correr para as montanhas. Assim, estou surpreso e até satisfeito por dizer que [esse filme] demonstra surpreendente sensibilidade.
CineClick
As sequências de dança dos personagens são bem dirigidas e colaboram para o sucesso da receita emotiva do filme. [...] Se o lado emocional do filme está calibrado, a estrutura esquemática do fraco roteiro transpira inocência.
Cineweb
O Dançarino do Deserto é um filme que tenta misturar política e arte sem muita profundidade em nenhum dos dois. [...] O filme é mais bem resolvido em suas cenas de dança, e conta com o elenco carismático e empenhado – especialmente o trio central, formado por Ritche, Cullen e Freida.
New York Times
A biografia ficcionalizada "O Dançarino do Deserto" explora aspectos fascinantes da vida no Irã dos dias de hoje, mas peca por suas tendências simplistas e sentimentais.
Rubens Ewald
A falta de experiência fica demonstrada numa narrativa medíocre, sem muita naturalidade, uma trama extremamente previsível. E uma discrição bem grande em denunciar os abusos e absurdos da ditadura religiosa do Irã...
Screen International
O filme de Richard Raymond nunca supera sua lenta solenidade. O aspecto político do filme é atenuado pelas atuações de Freida Pinto e Reece Ritchie, que valorizam demais a apática sinceridade dos personagens.
The Hollywood Reporter
Cai demasiadas vezes em clichês cinematográficos genéricos, deixando de viver de acordo com o potencial dramático de seu objeto de estudo. Apesar de algumas sequências de dança envolventes [...] o filme estrelado por Freida Pinto e Reece Ritchie não deve chamar muita atenção.
Variety
Com seu afeto (mas não muito mais do que isso) no tom certo, este filme genérico, que ficou na gaveta da produtora Relativity durante muito tempo [...] deve desaparecer rapidamente dos cinemas...