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críticas da imprensa
Cinética
por Juliano Gomes
Duda é aquele que nunca aprende, e isso o torna um grande jogador, pois, mesmo no jogo em que não é um especialista (o filme), consegue compreender as regras e não interromper os fluxos, está atento aos momentos. Talvez seja justamente esse jogo de entendimentos que torne a qualidade substantiva do filme um anteparo ao seu próprio olhar...
A crítica completa está disponível no site Cinética
O Globo
por Carlos Helí de Almeida
Ao dar tamanha autonomia ao protagonista, Salles o humaniza, exibindo suas virtudes e fraquezas [...]. Mas, eventualmente, o filme parece se esgotar de novos recursos, virando peça fácil da vocação manipuladora do personagem.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
O que impede a narrativa de desvencilhar-se totalmente da banalidade é a inclinação de Murilo Salles ao pitoresco e o flerte com o julgamento distanciado dos comportamentos e das ações, via de regra, realmente questionáveis do protagonista.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cinética
por Marcelo Miranda
No filme de Murilo Salles, parece inexistir a preocupação em permitir que as imagens ganhem vida para além do mero registro. A preferência é por um pot-pourri situacional e ilustrativo que insiste em quebrar a continuidade dos planos justamente quando eles parecem estar se aproximando de alguma força maior.
A crítica completa está disponível no site Cinética
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Cinética
Duda é aquele que nunca aprende, e isso o torna um grande jogador, pois, mesmo no jogo em que não é um especialista (o filme), consegue compreender as regras e não interromper os fluxos, está atento aos momentos. Talvez seja justamente esse jogo de entendimentos que torne a qualidade substantiva do filme um anteparo ao seu próprio olhar...
O Globo
Ao dar tamanha autonomia ao protagonista, Salles o humaniza, exibindo suas virtudes e fraquezas [...]. Mas, eventualmente, o filme parece se esgotar de novos recursos, virando peça fácil da vocação manipuladora do personagem.
Papo de Cinema
O que impede a narrativa de desvencilhar-se totalmente da banalidade é a inclinação de Murilo Salles ao pitoresco e o flerte com o julgamento distanciado dos comportamentos e das ações, via de regra, realmente questionáveis do protagonista.
Cinética
No filme de Murilo Salles, parece inexistir a preocupação em permitir que as imagens ganhem vida para além do mero registro. A preferência é por um pot-pourri situacional e ilustrativo que insiste em quebrar a continuidade dos planos justamente quando eles parecem estar se aproximando de alguma força maior.