Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Pecando apenas por retratar o sistema penal francês como um mundo povoado exclusivamente por figuras benignas e pacientes, o filme ainda assim é fundamental ao demonstrar que todo esforço é válido no sentido de trazer os jovens de volta ao convívio social...
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Críticos.Com.Br
por João de Oliveira
O filme, que tenta traçar o perfil de uma certa juventude atual francesa, é mais um representante de um certo cinema social francês contemporâneo que, de forma quase naturalista e não sistematizada, se contenta, invariavelmente, em apontar e eventualmente denunciar sem, contudo, tomar abertamente partido...
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Papo de Cinema
por Renato Cabral
A dificuldade do personagem em criar laços, a insegurança que surge ao se aproximar de alguém, a impaciência, a sexualidade bruta, entre outros tantos aspectos conflitantes do personagem, muito bem criado por Bercot e sua co-roteirista Marcia Romano, entregam uma atmosfera angustiante...
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Télérama
por Louis Guichard
Emmanuelle Bercot prefere retirar os tons sombrios, privilegiando um cinema francês que tem muito medo de deixar seu público triste. Pelo menos ela consegue, deste modo, manter uma qualidade inegável do filme: sua energia, sua potência.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Cineweb
por Neusa Barbosa
Emmanuelle Bercot focaliza este tema social a partir de uma opção por não sair demais de sua zona de conforto. Ou seja, o melodrama prevalece sobre a investigação sócio-política, o que é bom e ruim.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Critikat.com
por Théo Ribeton
O principal defeito do filme é se concentrar no vai e vem de Malony entre estruturas carcerárias e tribunais, ao invés de no início de sua vida adulta. [...] Mesmo assim, "De Cabeça Erguida" é potente, elegante, apresentando diversas cenas de alta tensão.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
Bercot põe em contraste os efeitos da liberdade ilimitada com a função das leis de enquadrar e coibir. O discurso moral, no entanto, não pesa nem sobrecarrega o filme...
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Ruy Gardnier
É justamente aí que reside a grandeza do filme: mostrar como a adolescência é ainda um período formativo e que o Estado, caso seja bem equipado para situações desse tipo, pode ajudar um jovem delinquente a buscar meios de ressocialização.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Screen International
por Jonathan Romney
"De Cabeça Erguida" é uma adição honrável, embora não muito surpreendente, à tradição francesa de filmes sobre infâncias problemáticas - mas este não é nenhum "Os Incompreendidos".
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Guardian
por Peter Bradshaw
Um filme otimista, frequentemente emocionante, que substitui o niilismo e miserabilismo comuns ao realismo social pela visão positiva do que o Estado pode - e não pode - fazer para ajudar.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Jordan Mintzer
Impulsionado por uma performance elétrica do novato Rod Paradot, o filme é instável como seu personagem principal, oferecendo muita intensidade, mas por vezes falhando no lado dramático, além de ser longo demais.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinema em Cena
Pecando apenas por retratar o sistema penal francês como um mundo povoado exclusivamente por figuras benignas e pacientes, o filme ainda assim é fundamental ao demonstrar que todo esforço é válido no sentido de trazer os jovens de volta ao convívio social...
Críticos.Com.Br
O filme, que tenta traçar o perfil de uma certa juventude atual francesa, é mais um representante de um certo cinema social francês contemporâneo que, de forma quase naturalista e não sistematizada, se contenta, invariavelmente, em apontar e eventualmente denunciar sem, contudo, tomar abertamente partido...
Papo de Cinema
A dificuldade do personagem em criar laços, a insegurança que surge ao se aproximar de alguém, a impaciência, a sexualidade bruta, entre outros tantos aspectos conflitantes do personagem, muito bem criado por Bercot e sua co-roteirista Marcia Romano, entregam uma atmosfera angustiante...
Télérama
Emmanuelle Bercot prefere retirar os tons sombrios, privilegiando um cinema francês que tem muito medo de deixar seu público triste. Pelo menos ela consegue, deste modo, manter uma qualidade inegável do filme: sua energia, sua potência.
Cineweb
Emmanuelle Bercot focaliza este tema social a partir de uma opção por não sair demais de sua zona de conforto. Ou seja, o melodrama prevalece sobre a investigação sócio-política, o que é bom e ruim.
Critikat.com
O principal defeito do filme é se concentrar no vai e vem de Malony entre estruturas carcerárias e tribunais, ao invés de no início de sua vida adulta. [...] Mesmo assim, "De Cabeça Erguida" é potente, elegante, apresentando diversas cenas de alta tensão.
Folha de São Paulo
Bercot põe em contraste os efeitos da liberdade ilimitada com a função das leis de enquadrar e coibir. O discurso moral, no entanto, não pesa nem sobrecarrega o filme...
O Globo
É justamente aí que reside a grandeza do filme: mostrar como a adolescência é ainda um período formativo e que o Estado, caso seja bem equipado para situações desse tipo, pode ajudar um jovem delinquente a buscar meios de ressocialização.
Screen International
"De Cabeça Erguida" é uma adição honrável, embora não muito surpreendente, à tradição francesa de filmes sobre infâncias problemáticas - mas este não é nenhum "Os Incompreendidos".
The Guardian
Um filme otimista, frequentemente emocionante, que substitui o niilismo e miserabilismo comuns ao realismo social pela visão positiva do que o Estado pode - e não pode - fazer para ajudar.
The Hollywood Reporter
Impulsionado por uma performance elétrica do novato Rod Paradot, o filme é instável como seu personagem principal, oferecendo muita intensidade, mas por vezes falhando no lado dramático, além de ser longo demais.