Minha conta
    Tudo Vai Ficar Bem
    Média
    2,3
    publicações
    • Cinemascope
    • Cineweb
    • Screen International
    • The Guardian
    • Télérama
    • CineClick
    • Critikat.com
    • Estado de São Paulo
    • Folha de São Paulo
    • New York Times
    • O Globo
    • Papo de Cinema
    • Quarto Ato
    • Rubens Ewald
    • The Hollywood Reporter
    • The Playlist
    • Variety

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinemascope

    por Guilherme Franco

    Tecnicamente despretensioso, o filme não explora novos caminhos, nem destinos estranhos à carreira do diretor. O longa contém uma trilha peculiar com arranjos marcantes, mas que em alguns momentos não se conectam à narrativa. O filme vale à pena ser assistido, mas...

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Com um tom bastante distanciado e frio, o filme parece às vezes não ir tão fundo quanto poderia, ao explorar perdas tão intensas. Ainda assim, parecem tocantes e naturais algumas cenas reunindo Tomas e Kate, que expressa sua dor de um modo admiravelmente contido, nunca raivoso.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Screen International

    por Fionnuala Halligan

    Tecnicamente, "Tudo Vai Ficar Bem" é uma experiência visual fascinante e que consolida os passos dados por "Pina" [...] Wim Wenders não justifica bem o tratamento dos temas do filme em 3D, mas é um experimento notável.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Ryan Gilbey

    E, ao mesmo tempo em que é um pouco elegante demais e lento, "Tudo Vai Ficar Bem" é um filme que não é tímido em abordar o efeito de restauração que um trauma pode produzir na criatividade.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Télérama

    por Jacques Morice

    O 3D, utilizado de maneira intimista para variar, acentua através da profundidade de campo o isolamento dos vários personagens. [...] Pena que Wenders esqueça o seu sujeito de vez em quando, se dispersando em temas anexos.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    CineClick

    por Daniel Reininger

    O filme não funciona, James Franco não ajuda, mas o problema está também no roteiro e na direção. O enredo dá grandes saltos no tempo [...], mas o público precisa a todo o momento reaprender quem são esses personagens e como estão suas vidas, e o fato de nenhum deles envelhecer não ajuda.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Critikat.com

    por Benoît Smith

    Enquanto o filme busca um olhar para acolher a emoção que ele transmite, a câmera se contenta em "fazer cinema" superficialmente, criando apenas uma concha de animação desincarnada sobre uma matéria que possui apenas o calor dos atores para existir.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Estado de São Paulo

    por Luiz Carlos Merten

    Wenders pode estar empolgado com seu elenco [...], mas há um problema nisso tudo. O filme tem saltos no tempo. [...] Os dez anos não passam pelo rosto de James Franco. Um ator mais maduro talvez ampliasse a voltagem emocional, e o filme talvez ficasse melhor.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    "Tudo Vai Ficar Bem" também sofre com a escolha de atores como James Franco e Charlotte Gainsbourg, mais personalidades do que intérpretes de personagens.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    New York Times

    por Nicolas Rapold

    Tem algo errado com "Tudo Vai Ficar Bem". Mesmo para um filme sobre um escritor independente que luta contra suas emoções, ele soa pesado, como um sonho bom que se tornou pesadelo.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    O Globo

    por André Miranda

    Situado entre o melodrama e o suspense, ‘‘Tudo vai ficar bem’’ não tem densidade, sua história exerce o mesmo efeito daqueles longos causos insossos narrados pelos tios em almoços de família.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Willian Silveira

    Para além da história superficial, fica a sensação de que o 3D do filme é desnecessário. Ainda que Wenders saiba como usar a tecnologia, [...] a tecnologia não faz diferença, e talvez o filme, que surgiu pensado em pesar a favor do 3D na produção atual, tenha conseguido o resultado contrário.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Quarto Ato

    por Carla Marinho

    O grande problema é o roteiro que, apesar de um bom argumento, não consegue seguir. É como se o filme terminasse nos primeiros quinze minutos e a partir daí nos vemos cercados com diálogos francamente forçados e de uma imensa e cansativa sequência tediosa que acompanha toda a narrativa.

    A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Para mim, o problema (do filme) é a presença do insuportável James Franco. Espero que não seja cisma minha, mas desde aquele vexame que deu como apresentador do Oscar, o pior em todos os tempos, não consigo levá-lo a sério...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    The Hollywood Reporter

    por Deborah Young

    [...] o, além de tudo, mal intitulado "Tudo Vai Ficar Bem" mais parece uma vitrine para o expressivo trabalho de direção, que chega aos limites da cinematografia, do que qualquer outra coisa.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    The Playlist

    por Michael Pattison

    "Tudo Vai Ficar Bem" se desenvolve com um narrativa elíptica; fades terminam as cenas em momentos inverossímeis; trocas de diálogos parecem destinadas a criar um tom opaco ao invés de aprofundar os personagens.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Variety

    por Guy Lodge

    É improvável que o filme desperte muita empatia dos espectadores, que podem, ao invés disso, passar a maior parte do tempo de projeção se perguntando o porquê de Wenders escolher dramatizar a história pesada em um 3D avançado.

    A crítica completa está disponível no site Variety
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top