Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Diário de Pernambuco
por Júlio Cavani
O filme não chega a ser em 3D, mas até que não seria uma má ideia. Na tela, os episódios bíblicos são narrados com certa ênfase nos milagres, retratados com ajuda de efeitos especiais digitais. A nitidez das imagens impressiona e oferece um maior detalhismo fotográfico, percebido principalmente na cena da crucificação...
A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco
Gazeta do Povo
por Paulo Camargo
Há na produção um certo didatismo, que deve ter a ver com o fato de a produção ter sido realizada para o History Channel. Esse traço torna a narrativa de "O Filho de Deus" por vezes mais lenta. Ainda assim, deve agradar a quem busca um programa que combine com o clima festivo da Páscoa.
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
Papo de Cinema
por Eduardo Dorneles
O que começa bem [...] acaba, no fim, deixando a desejar – a superficialidade emocional e psicológica com que os apóstolos e seguidores reagem ao plano de salvação da humanidade.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por Alysson Oliveira
Jesus, na vida adulta é interpretado pelo modelo português Diogo Morgado, que traz a visão clichê e idealizada do protagonista. [...] O diretor Christopher Spencer deixa de lado o que poderia haver de mais interessante: o humanismo, em sua plenitude e contradições...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Variety
por Justin Chang
Esta produção rígida mas honesta lembra um retorno aos dramas bíblicos com sotaque britânico de antigamente, com a sua origem televisiva sendo aparente demais, sem falar na construção melosa e na produção fraca.
A crítica completa está disponível no site Variety
Almanaque Virtual
por Victor Monteiro
Dirigido pelo estreante Christopher Spencer, o longa traça o percurso de Jesus do seu nascimento até sua ressurreição. Alguma novidade? Não, nenhuma. É exatamente essa decepção e sensação de enganação que o espectador tem para com o filme ao sair da sessão. Não há nada de novo, seja na narrativa ou na estética.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Estado de Minas
por Carolina Braga
"O Filho de Deus" escolhe um modo muito tosco para contar algo de potência tão conhecida. Equívocos são contínuos na realização. [...] Se é que há alguma força, ela está na veracidade que os fatos carregam por si só. Ou seja, não há qualquer mérito cinematográfico.
A crítica completa está disponível no site Estado de Minas
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Diário de Pernambuco
O filme não chega a ser em 3D, mas até que não seria uma má ideia. Na tela, os episódios bíblicos são narrados com certa ênfase nos milagres, retratados com ajuda de efeitos especiais digitais. A nitidez das imagens impressiona e oferece um maior detalhismo fotográfico, percebido principalmente na cena da crucificação...
Gazeta do Povo
Há na produção um certo didatismo, que deve ter a ver com o fato de a produção ter sido realizada para o History Channel. Esse traço torna a narrativa de "O Filho de Deus" por vezes mais lenta. Ainda assim, deve agradar a quem busca um programa que combine com o clima festivo da Páscoa.
Papo de Cinema
O que começa bem [...] acaba, no fim, deixando a desejar – a superficialidade emocional e psicológica com que os apóstolos e seguidores reagem ao plano de salvação da humanidade.
Cineweb
Jesus, na vida adulta é interpretado pelo modelo português Diogo Morgado, que traz a visão clichê e idealizada do protagonista. [...] O diretor Christopher Spencer deixa de lado o que poderia haver de mais interessante: o humanismo, em sua plenitude e contradições...
Variety
Esta produção rígida mas honesta lembra um retorno aos dramas bíblicos com sotaque britânico de antigamente, com a sua origem televisiva sendo aparente demais, sem falar na construção melosa e na produção fraca.
Almanaque Virtual
Dirigido pelo estreante Christopher Spencer, o longa traça o percurso de Jesus do seu nascimento até sua ressurreição. Alguma novidade? Não, nenhuma. É exatamente essa decepção e sensação de enganação que o espectador tem para com o filme ao sair da sessão. Não há nada de novo, seja na narrativa ou na estética.
Estado de Minas
"O Filho de Deus" escolhe um modo muito tosco para contar algo de potência tão conhecida. Equívocos são contínuos na realização. [...] Se é que há alguma força, ela está na veracidade que os fatos carregam por si só. Ou seja, não há qualquer mérito cinematográfico.