Anna e o Rei
Pôster de  Anna e o Rei
Direção: Andy Tennant
Título original Anna and the King
Para crianças
Usuários
4,0 71 notas, 5 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Em 1860, a professora inglesa Anna Leonowens (Jodie Foster), viúva, viaja até o Sião para ser tutora dos 58 filhos do Rei Mongkut (Chow Yun-Fat). Aos poucos, ela se envolve nos casos do Rei, como o plano de uma concubina e uma guerra orquestrada pela Inglaterra. Divergências, choque de culturas e até o início de um romance marcam o relacionamento entre Anna e Mongkut.

imagem de Anna e o Rei Trailer Original 1:34
15.647 visualizações
Imagem da notícia 15 sets de filmagens que você pode visitar
NOTÍCIAS - Visto na Web
domingo, 13 de novembro de 2016
foto de Jodie Foster
Personagem : Anna Leonowens
foto de Chow Yun-Fat
Personagem : Rei Mongkut
foto de Tom Felton
Personagem : Louis
foto de Bai Ling
Personagem : Tuptim

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
3,5
Enviada em 30 de novembro de 2024
(1999), estrelado por Jodie Foster, é uma adaptação cinematográfica do livro Anna and the King of Siam, que reinterpreta a história real de Anna Leonowens, uma governanta britânica que trabalhou na corte do Rei Mongkut da Tailândia no século XIX. O filme, que mistura drama histórico e romance, explora as complexas dinâmicas entre Anna e o Rei, enquanto ela navega por uma cultura completamente diferente da sua, tentando educar os filhos ...
Leia Mais
Marilia L

1 crítica

Seguir usuário

5,0
Enviada em 19 de agosto de 2018
Já assisti inúmeras vezes. Amo tudo nesse filme, atuação, figurino, cenário, direção, etc. Não entendo como a arrecadação de bilheteria foi baixa.
5,0
Enviada em 8 de junho de 2021
Já assisti muitas vezes. É simplesmente lindo, muito bem produzido, cenas com paisagens belíssimas, cenário esplêndido. Um filme de se apaixonar.
Bete C.

1 crítica

Seguir usuário

4,5
Enviada em 1 de maio de 2015
Adoro esse filme, já assisti muitas vezes.As fotos são lindas!!O amor não concretizado entre Anna e o rei, que fica só na nossa imaginação.Me emociono toda vez que assisto!!Amo!!

Procurando Anna

Kate Winslet, Emma Thompson, Shannen Doherty e Alyssa Milano estiveram cotadas para protagonizar este filme.

Virando Tuptim

Bai Ling raspou a cabeça para sua personagem, Tuptim.

Cachê de estrela

Para atuar em Anna e o Rei, Jodie Foster recebeu um cachê de 15 milhões de dólares, o maior de sua carreira até o momento.

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Ano de produção 1999
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento 75 000 000 USD
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1999, Melhores filmes Comédia dramática, Melhores filmes de Comédia dramática de 1999.