Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
A Tarde
por Adalberto Meireles
Temos aí uma narrativa sóbria, em contraposição ao poder belicoso que a trama inspira, mostra. Isso torna o filme também, remetendo a mais um conflito, frágil e fascinante. No sentido em que tenta enxergar um mundo de drama e tragédia com extrema naturalidade.
A crítica completa está disponível no site A Tarde
Almanaque Virtual
por Victor Monteiro
Um dos mais interessantes pontos do filme é o fato de ele ser um dos primeiros a escancarar a existência de diversas subdivisões de facções em Israel e na Palestina [...] sem hipocrisia e sem querer fazer qualquer tipo de denúncia. O diretor não escolhe um dos lados para defender.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cineweb
por Rodrigo Zavala
Sem tomar partido, pelo menos não ostensivamente, o novo diretor israelense foca o drama nas complexas relações entre aqueles que se veem envolvidos nas ações de terrorismo e contraterrorismo.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
O filme não faz comentários a respeito: limita-se a mostrar a existência dos dois lados e as opções que lhes são dadas. Não é pouca coisa. Esse silêncio é a maior virtude. O que virá não é problema do filme, claro. Sua virtude, apesar de alguma inconsistência, é expor a situação a longo prazo insustentável.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Screen International
por Dan Fainaru
Filmado e editado com uma perspicácia surpreendente para um filme de estreia, o filme de Adler se desenvolve de maneira ágil, espertamente evitando os problemas políticos que poderiam perturbar a sua trajetória linear.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Télérama
por Mathilde Blottière
O diretor pretende mostrar os dois lados, "sem dizer ao público o que deve pensar". [...] Existe no entanto um problema. Embora insista no cinismo da tática israelense [...], o diretor confere uma atenção grande demais ao papel do agente Mossad.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Leslie Felperin
O thriller de ritmo intenso examina o conflito árabe-israelense de maneira impressionante. [...] [Mas] às vezes ilustra muito afobadamente aspectos morais através de artimanhas de roteiro, o que prejudica o desenvolvimento dos personagens (as mulheres, principalmente).
A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
A Tarde
Temos aí uma narrativa sóbria, em contraposição ao poder belicoso que a trama inspira, mostra. Isso torna o filme também, remetendo a mais um conflito, frágil e fascinante. No sentido em que tenta enxergar um mundo de drama e tragédia com extrema naturalidade.
Almanaque Virtual
Um dos mais interessantes pontos do filme é o fato de ele ser um dos primeiros a escancarar a existência de diversas subdivisões de facções em Israel e na Palestina [...] sem hipocrisia e sem querer fazer qualquer tipo de denúncia. O diretor não escolhe um dos lados para defender.
Cineweb
Sem tomar partido, pelo menos não ostensivamente, o novo diretor israelense foca o drama nas complexas relações entre aqueles que se veem envolvidos nas ações de terrorismo e contraterrorismo.
Folha de São Paulo
O filme não faz comentários a respeito: limita-se a mostrar a existência dos dois lados e as opções que lhes são dadas. Não é pouca coisa. Esse silêncio é a maior virtude. O que virá não é problema do filme, claro. Sua virtude, apesar de alguma inconsistência, é expor a situação a longo prazo insustentável.
Screen International
Filmado e editado com uma perspicácia surpreendente para um filme de estreia, o filme de Adler se desenvolve de maneira ágil, espertamente evitando os problemas políticos que poderiam perturbar a sua trajetória linear.
Télérama
O diretor pretende mostrar os dois lados, "sem dizer ao público o que deve pensar". [...] Existe no entanto um problema. Embora insista no cinismo da tática israelense [...], o diretor confere uma atenção grande demais ao papel do agente Mossad.
Variety
O thriller de ritmo intenso examina o conflito árabe-israelense de maneira impressionante. [...] [Mas] às vezes ilustra muito afobadamente aspectos morais através de artimanhas de roteiro, o que prejudica o desenvolvimento dos personagens (as mulheres, principalmente).