Desde que a advogada Ivana Cornejo (Julieta Díaz) se divorciou, sua vida amorosa ficou estagnada. Um dia, quando perde seu celular, a sorte aparece: um homem simpático e divertido liga para ela, dizendo ter encontrado o aparelho. Eles decidem se encontrar para devolver o celular, em um jantar romântico. Quando Ivana vê León, ela fica surpresa: ele tem apenas 1,35m. Os dois se apaixonam, mas ela percebe que a sociedade e seus amigos podem ser muito duros com uma pessoa de baixa estatura.
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Coração de Leão - O Amor Não Tem Tamanho
Anões são engraçados?
por Bruno Carmelo
Ivana apaixona-se por León. Ela tem uma estatura normal, ele é um anão. Este poderia não ser problema algum, mas é o grande e único conflito desta comédia romântica. “O amor não tem tamanho”, diz o afável título brasileiro. Já o título original “Coração de Leão”, além de citar o nome do protagonista, sugere alguém forte e grande – exatamente o oposto do homem de 1,35m. Os eufemismos também ditam o tom da trama e começam logo na primeira cena, quando os dois se falam por telefone. O cineasta Marcos Carnevale mostra Ivana de corpo inteiro, apesar de fechar o enquadramento no rosto de León. Por quê? Para criar suspense, para o espectador ter um susto na cena seguinte: "Meu Deus, um anão!".
O fato é que este filme baseia a sua única originalidade no pressuposto (ele próprio já um pouco preconceituoso) de que uma mulher bela e de estatura comum dificilmente se apaixonaria por um anão. O nanis
Ler a crítica
Trailer
Coração de Leão - O Amor Não Tem Tamanho Trailer Legendado
Um filme simpático com um ator agradável e um enredo que envereda para a mediocridade humana. Bem divertido
Yram M.
17 seguidores
20 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 1 de agosto de 2017
Gostei muito. Filme com um ótimo humor, boas atuações, história interessante. Embora aborde o relacionamento entre uma mulher alta e um homem de baixa estatura, trata sobre várias formas de preconceito e como nos deixamos influenciar pelo olhar dos outros.
Ricardo Henrique R.
16 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
3,5
Enviada em 8 de dezembro de 2014
Vale a saída das sempre presentes "comédias românticas hollywoodianas" para esta leve e divertida produção argentina.
Não queira encontrar extremos de emoção, como grandes gargalhadas ou uma enxurrada de lágrimas. Mas se esta atrás de algo leve, divertido e com uma dose de emoção e, ainda, que acrescenta um plus de produção latino-americana, com ótima atuação do ator de León (Guillermo Francella), vale a pena passar momentos com ...
Leia Mais
Rafa E.
7 seguidores
2 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 25 de abril de 2015
O maior preconceito que ela enfrenta durante todo o filme é o preconceito dela mesma. Muito sincero o filme, no fim a atitude mais inteligente. Recomendo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade