Marighella
    1,6
    1991 notas
    Você assistiu Marighella ?

Ivomazu
    Ivomazu

Enviada em 12 de janeiro de 2024
    Excelente filme. Nunca podemos esquecer um período terrível que o BRASIL atravessou. Mas passou. Que esses psicopatas não voltem mais aí poder.
    Vinícius P
    Vinícius P

Enviada em 7 de dezembro de 2023
    Ótimo filme, mostra detalhes da ditadura da direita. E seu Jorge um ótimo ator como sempre. Somente os neonazistas não gostaram do filme. Ele retrata um período sombrio da história brasileira. Nessa época sim não tinha liberado alguma, não podia ficar nem na praça que já era preso pelo exército.
    Claudio Merg
    Claudio Merg

Enviada em 14 de setembro de 2023
    Excelente filme. Vale muito assistir. Além da contextualização histórica, relevante para conhecimento. A arte sempre se comunica de forma impactante. Além do teor do enredo, a montagem, cenário, ritmo. Os personagens são inspirados em personalidades reais e há aqueles que de fato correspondem ao real, mas com liberdade para alteração, sempre bem-vindos nas representações artísticas.
    Júlia Queiroz Paludo
    Júlia Queiroz Paludo

Enviada em 14 de setembro de 2023
    Um excelente filme. Representou de forma visceral os tempos da ditadura no Brasil, sem medo de escancarar a realidade e os fatos deste período trágico da nossa história.
    Angela Queiroz
    Angela Queiroz

Enviada em 14 de setembro de 2023
    Filme excelente. Não sei como pode estar com uma avaliação tão baixa pelos usuários. Bom roteiro, bom ritmo, interpretação dos atores com expressão e sentimento. Simplesmente, uma obra prima.
    Cleia Sousa
    Cleia Sousa

Enviada em 22 de agosto de 2023
    A muito não via um filme tão bem feito!Muito bem dirigido, atores excelentes,Wagner moura é diretor incrível .
    Amanda Christine Albuquerque
    Amanda Christine Albuquerque

Enviada em 20 de agosto de 2023
    Filme com narrativa instigante e emocionante. Elenco muito bom. Adorei! Recomendo muito para quem quer conhecer um pouco mais da história do nosso país.
    Raphael
    Raphael

Enviada em 30 de julho de 2023
    É com sentimento de certa tristeza e frustração que escrevo minha crítica. O filme não se sustenta como um filme biográfico, nem como um filme de ficção, em muitos momentos parece em parte novela, em parte como as minisséries globais. Quanto ao elenco, apesar de também me a coadunar com a maioria que vê com certo incômodo o Seu Jorge como Mariguella, o considero neste filme como um sopro de arte em meio a tanto amadorismo artístico e de roteiro. Considero o Seu Jorge além de bom músico, um bom ator, tendo tido competência em sustentar o seu personagem até o fim deste filme. Uma pena terem desperdiçado o talento deste artista e de alguns poucos que buscaram entregar coerência artistica, ou se não puderam, ao menos competência profissional. Minha maior decepção foca na produção e direção deste filme, não só perderam uma grande oportunidade em apresentar um grande momento histórico de interesse nacional, necessária para a construção de uma sociedade mais instruída e esclarecida, como a diminuiram e desvirtuaram, apresentando-a mais como um folhetim. Não conseguiram entregar entreterimento, por falta de roteiro e competência artística da maioria, nem informação por falta de veracidade histórica, seja por amadorismo/incompetência profissional.
    Patrícia
    Patrícia

Enviada em 25 de julho de 2023
    Marighella deu o papo e lutou pelo mundo que acreditava, não se escondeu e nem se omitiu, deu a sua vida por isso! O filme retratou nada mais que a realidade. Quem dera se todos fôssemos assim. Nada a perder a não ser nossos grilhões, proletários do mundo todo, uni-vos! Avante camaradas!
    GameplayEMS
    GameplayEMS

Enviada em 25 de julho de 2023
    Esperava algo inovador na filmagem, não falo da história em si, pq li o livro e não gostei. Mas a trama não te prende, foi mais cópia e cola de uma visão distorcida da realidade com uma bela maquiagem! Não gostei, não tem nada de inovação de novo é sempre "mais do mesmo" esperava algo do tipo "O Que É Isso, Companheiro?" Mas ao ver tem mais cara se de apelo em levantar e homenagear uma figura do que a história como verdadeira dita!