Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Emmanuela Oliveira
Quem naquele tão tenso âmbito policial, onde é suprema a atuação de Juliano Cazarré, tem a posse da verdade durante o procedimento de investigação? Enredado na teia de depoimentos tão bem estruturada, o espectador sente-se impossibilitado de desvencilhar-se.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cinema com Rapadura
por Thiago Siqueira
Com claras influências de “Rashomon” (1950), de Akira Kurosawa, no desenrolar de sua narrativa, a obra apresenta múltiplos pontos de vista para os mesmos fatos, em um crescendo que prende o espectador e deixa a audiência em um estado de desconfiança permanente em relação aos personagens/narradores.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Instituto Moreira Salles
por José Geraldo Couto
O Brasil de hoje, ou uma leitura bastante pertinente do Brasil de hoje, transpira no filme por todos os poros, isto é, por todas as imagens e falas, ainda que de modo oblíquo e sutil, amalgamado à eletrizante trama central de sequestro, adultério, aborto, falsa identidade e crime passional.
A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles
O Globo
por Daniel Schenker
Leandra Leal está excelente, transmitindo plenamente as nuances de Rosa. Não brilha sozinha. Cabe chamar atenção para a admirável espontaneidade conquistada pelos atores, em especial Fabíula Nascimento, Milhem Cortaz, Juliano Cazarré, Karine Teles e Thalita Carauta.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Screen International
por Mark Adams
Um empolgante e desafiador suspense dramático. O filme impressionante de Fernando Coimbra deve ser o favorito dos festivais [...] A revelação é a grande entrega e a atuação magnificamente emotiva de Leandra Leal.
A crítica completa está disponível no site Screen International
CineClick
por Roberto Guerra
Coimbra mostra pleno domínio da história que se propõe a contar. Melhor: não "enche linguiça". Seu filme é dinâmico e sem arestas a aparar, resultado de um roteiro (também de sua autoria) muito bem lapidado.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinemascope
por Luciana Ramos
O longa de estreia do roteirista de diretor Fernando Coimbra revela a sua maturidade artística por apresentar uma visão clara e sofisticada do que deseja abordar. Contando com fotografia e elenco de primeira, "O Lobo Atrás da Porta" prende a atenção não apenas pelo desaparecimento da menina, como pelo esmero com que revela a história. Diferenciado e interessante, discursa sobre relacionamentos, suas ilusões, desilusões e a condição humana.
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Cineweb
por Alysson Oliveira
Um filme perverso em vários sentidos. Primeiro, pela construção gradativa de sua tensão. Segundo, pela coragem de ir até as últimas consequências no enredo. E, por fim, pela meticulosidade com que o diretor sagazmente articula todo o conjunto.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de Minas
por Mariana Peixoto
[...] é a dúbia Rosa, de Leandra Leal, quem mais brilha na tela grande. Uma cena resume o esforço da atriz (premiada pelo papel no Festival do Rio) quando ela, maltratada e abandonada pelo amante, fica sentada numa mesa. [...] É diante de cenas assim que "O lobo Atrás da Porta" vai além do mero suspense bem-acabado.
A crítica completa está disponível no site Estado de Minas
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
Outra boa estreia nacional, inspirada no caso policial verídico da “fera da Penha”, dos anos 1960. [...] Clima tenso de investigação policial, tom de tragédia grega, fotografia inspirada e roteiro lacunar, que respeita a inteligência do público.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Gazeta do Povo
por Paulo Camargo
[O] filme, um thriller psicológico, é engenhosamente construído, e enreda o espectador do início ao fim, revelando, aos poucos, com elegância e tensão, a sua terrível verdade.
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
Em ritmo de thriller, o enredo tem tom intimista, realçado por atuações contidas e impactantes. Coimbra se embrenha por um Rio de Janeiro pouco explorado, entre o cartão postal e a favela...
A crítica completa está disponível no site Preview
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Aqui se optou por outra leitura mais contemporânea [da história real], mais adequada a figura de Leandra Leal, com ar de anjo e comportamento de demônio e um final mais aberto e cínico. De qualquer forma, a historia não envelhece. [...] Um primeiro longa digno de Fernando Coimbra.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Papo de Cinema
por Conrado Heoli
"O Lobo Atrás da Porta" conquista a atenção do espectador ao deixá-lo em constante interrogativa, seja pelo clima de whodunit ou pelas mentiras sinceras relatadas pelos personagens.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Revista Interlúdio
por Sérgio Alpendre
Mais uma vez (e não é raro isso acontecer) o enorme desejo de ser moderno por meio de uma alinearidade questionável, que trunca a narrativa desnecessariamente, faz com que o filme seja frouxo, desritmado e nada moderno, pois esses truques narrativos já estão mais do que sucateados. É uma pena, porque com isso pune-se mais uma vez o elenco (que, convenhamos, tem sido a única verdadeira força de nosso cinema)...
A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio
Variety
por Jay Weissberg
O uso ambicioso demais de uma complexa estrutura narrativa é desajeitado, e pior de tudo, a criança é praticamente esquecida entre os flashbacks [...] O filme ganha fôlego e mostra energia à medida que a história avança, mas não consegue tirar a impressão de ser um bom telefilme.
A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Almanaque Virtual
Quem naquele tão tenso âmbito policial, onde é suprema a atuação de Juliano Cazarré, tem a posse da verdade durante o procedimento de investigação? Enredado na teia de depoimentos tão bem estruturada, o espectador sente-se impossibilitado de desvencilhar-se.
Cinema com Rapadura
Com claras influências de “Rashomon” (1950), de Akira Kurosawa, no desenrolar de sua narrativa, a obra apresenta múltiplos pontos de vista para os mesmos fatos, em um crescendo que prende o espectador e deixa a audiência em um estado de desconfiança permanente em relação aos personagens/narradores.
Instituto Moreira Salles
O Brasil de hoje, ou uma leitura bastante pertinente do Brasil de hoje, transpira no filme por todos os poros, isto é, por todas as imagens e falas, ainda que de modo oblíquo e sutil, amalgamado à eletrizante trama central de sequestro, adultério, aborto, falsa identidade e crime passional.
O Globo
Leandra Leal está excelente, transmitindo plenamente as nuances de Rosa. Não brilha sozinha. Cabe chamar atenção para a admirável espontaneidade conquistada pelos atores, em especial Fabíula Nascimento, Milhem Cortaz, Juliano Cazarré, Karine Teles e Thalita Carauta.
Screen International
Um empolgante e desafiador suspense dramático. O filme impressionante de Fernando Coimbra deve ser o favorito dos festivais [...] A revelação é a grande entrega e a atuação magnificamente emotiva de Leandra Leal.
CineClick
Coimbra mostra pleno domínio da história que se propõe a contar. Melhor: não "enche linguiça". Seu filme é dinâmico e sem arestas a aparar, resultado de um roteiro (também de sua autoria) muito bem lapidado.
Cinemascope
O longa de estreia do roteirista de diretor Fernando Coimbra revela a sua maturidade artística por apresentar uma visão clara e sofisticada do que deseja abordar. Contando com fotografia e elenco de primeira, "O Lobo Atrás da Porta" prende a atenção não apenas pelo desaparecimento da menina, como pelo esmero com que revela a história. Diferenciado e interessante, discursa sobre relacionamentos, suas ilusões, desilusões e a condição humana.
Cineweb
Um filme perverso em vários sentidos. Primeiro, pela construção gradativa de sua tensão. Segundo, pela coragem de ir até as últimas consequências no enredo. E, por fim, pela meticulosidade com que o diretor sagazmente articula todo o conjunto.
Estado de Minas
[...] é a dúbia Rosa, de Leandra Leal, quem mais brilha na tela grande. Uma cena resume o esforço da atriz (premiada pelo papel no Festival do Rio) quando ela, maltratada e abandonada pelo amante, fica sentada numa mesa. [...] É diante de cenas assim que "O lobo Atrás da Porta" vai além do mero suspense bem-acabado.
Estado de São Paulo
Outra boa estreia nacional, inspirada no caso policial verídico da “fera da Penha”, dos anos 1960. [...] Clima tenso de investigação policial, tom de tragédia grega, fotografia inspirada e roteiro lacunar, que respeita a inteligência do público.
Gazeta do Povo
[O] filme, um thriller psicológico, é engenhosamente construído, e enreda o espectador do início ao fim, revelando, aos poucos, com elegância e tensão, a sua terrível verdade.
Preview
Em ritmo de thriller, o enredo tem tom intimista, realçado por atuações contidas e impactantes. Coimbra se embrenha por um Rio de Janeiro pouco explorado, entre o cartão postal e a favela...
Rubens Ewald
Aqui se optou por outra leitura mais contemporânea [da história real], mais adequada a figura de Leandra Leal, com ar de anjo e comportamento de demônio e um final mais aberto e cínico. De qualquer forma, a historia não envelhece. [...] Um primeiro longa digno de Fernando Coimbra.
Papo de Cinema
"O Lobo Atrás da Porta" conquista a atenção do espectador ao deixá-lo em constante interrogativa, seja pelo clima de whodunit ou pelas mentiras sinceras relatadas pelos personagens.
Revista Interlúdio
Mais uma vez (e não é raro isso acontecer) o enorme desejo de ser moderno por meio de uma alinearidade questionável, que trunca a narrativa desnecessariamente, faz com que o filme seja frouxo, desritmado e nada moderno, pois esses truques narrativos já estão mais do que sucateados. É uma pena, porque com isso pune-se mais uma vez o elenco (que, convenhamos, tem sido a única verdadeira força de nosso cinema)...
Variety
O uso ambicioso demais de uma complexa estrutura narrativa é desajeitado, e pior de tudo, a criança é praticamente esquecida entre os flashbacks [...] O filme ganha fôlego e mostra energia à medida que a história avança, mas não consegue tirar a impressão de ser um bom telefilme.