Minha conta
    Mamã
    Média
    3,8
    publicações
    • Almanaque Virtual
    • Cinepop
    • Papo de Cinema
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Télérama
    • Variety
    • Cinemascope
    • Cineplayers
    • Zero Hora
    • Cineweb
    • Gazeta do Povo
    • O Globo
    • The Guardian
    • A Tarde
    • Chronic'art.com
    • Chicago Sun-Times
    • Críticos.Com.Br
    • Folha de São Paulo
    • Omelete
    • Critikat.com

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Filippo Pitanga

    Quem diria que com uma história aparentemente simples sobre mãe imatura, seu filho bipolar e a amizade com vizinha introvertida, ele [Xavier Dolan] conseguiria criar um libelo anárquico sobre a educação, o amadurecimento e as formas de expressão do próprio cinema.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cinepop

    por Wilker Medeiros

    "Mommy" impacta e emociona, questiona e nos faz refletir, é excepcional [...] Obtém êxito tanto no ponto de vista temático, quanto estético, já que as ferramentas cinematográficas utilizadas são muitas, apesar de pontuais.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    Os conflitos, a inevitabilidade, a tristeza e a esperança que constituem "Mommy" são moldados pelo talento de Xavier Dolan, cineasta que transforma prosaico em poesia, principalmente ao aproximar sons e imagens. Que grande filme fez esse garoto.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Screen International

    por Allan Hunter

    As atuações excelentes do trio de atores frequentes de Dolan criam personagem complexos e vívidos, que nos carregam através de uma montanha russa de extremos, entre alegria e dor. [...] Cheio de ternura e compaixão, "Mommy" é o filme mais bem realizado de Dolan até agora.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Stephen Dalton

    O quinto longa-metragem de Dolan é um grande passo à frente, atingindo seu mais considerável equilíbrio entre estilo e substância, entre sua postura afetada e uma profundidade real e sincera [...] Seu ego aterrisou.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Télérama

    por Louis Guichard

    A emoção surge com intensidade no primeiro terço do filme, com a melodia de Céline Dion, cantada e dançada pelo trio dentro da cozinha. E ela não se dissipa mais - uma proeza que muitos cineastas mais experientes não conseguem atingir.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Variety

    por Peter Debruge

    É surpreendente quanto o estilo e os traços autorais de Dolan se desenvolveram em cinco anos, resultando em um trabalho engraçado, comovente e, acima de tudo, original.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cinemascope

    por Sttela Vasco

    Um dos grandes triunfos da obra é a forma como ela utiliza a música, que vai além da trilha sonora e se mostra parte fundamental do filme. A primeira sequência realmente emocionante do longa acontece ao som de On Ne Change Pas, de Celine Dion.

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    Cineplayers

    por Pedro Costa De Biasi

    É nesse sentido que Dolan encontra uma singeleza pungente: seus floreios estéticos seguem de alguma forma presentes, inclusive na narrativa, e as emoções cruas continuam ditando os relacionamentos entre personagens...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Zero Hora

    por Daniel Feix

    Não parece haver caminho para [Xavier] Dolan que não seja o de um cinema pessoal – e passional. "Mommy" tem uma fotografia repleta de filtros, às vezes exagerados, porém em sintonia com a energia que os personagens descarregam a cada sequência.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Cineweb

    por Rodrigo Zavala

    Um exercício técnico, que joga com as cores, músicas (um festival pop que irrompe pela projeção), imagens, sons, perspectivas para quebrar barreiras, fugir de convencionalismos [...]. Uma petulância até aceitável quando se vê o resultado na tela.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Gazeta do Povo

    por Cristiano Castilho

    "Mommy" nos sugere aqueles filmes duros de lembrar apesar de ótimos de assistir [...] apesar de faltar estofo reflexivo ao canadense. O fato é que Xavier Dolan, para além dos excessos, esbanja na originalidade e faz de "Mommy" seu trabalho mais completo até aqui.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    O Globo

    por André Miranda

    O cineasta tenta estabelecer uma estética própria, com um ritmo acelerado, variação de cores, lances de humor negro e muita música. Às vezes, [...] consegue controlar exatamente cada detalhe do caos, como no caso de “Mommy”, até agora seu melhor trabalho.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    Um filme comovente e hilário, que parece ser dolorosamente pessoal, com atuações elevadas a uma escala operística. [...] O filme tem as suas falhas, relacionadas à duração indulgente e à confiança na ideia de um futuro próximo...

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    A Tarde

    por Adalberto Meireles

    Gritado, vivido, intensificado ao máximo em seus dramas existenciais, "Mommy" muitas vezes parece uma novela de televisão brasileira sem os buracos característicos. A trilha sonora se encarrega de fazer a aproximação.

    A crítica completa está disponível no site A Tarde

    Chronic'art.com

    por Louis Blanchot

    Estragar vidas até elas se transformarem em confete, para depois soprar para parecer mais bonito: este é o protocolo deste cinema voluntarista, barulhento, frequentemente insuportável, mas que atinge de vez em quando um vigor extraordinário.

    A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

    Chicago Sun-Times

    por Ben Kenigsberg

    Sua fixação [do diretor Xavier Dolan] em estreitas relações mãe e filho cresce de modo um tanto nauseante, mas, a julgar pelas reações, fui o único a achar a sessão de "Mommy" irritante.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Críticos.Com.Br

    por Carlos Alberto Mattos

    O filme é tão sobrecarregado de maneirismos que incomoda não só pelo tema, mas também pelo estilo. [...] Suas deficiências e excessos revelam que Xavier Dolan ainda não amadureceu. Apenas malhou os músculos.

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    Dolan filma os embates com muita histeria, mas não pensa duas vezes antes de sobrecarregar a intensidade dos desempenhos, o que converte o resultado em muita histeria.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    Do enquadramento "artístico" [...], para dar ao filme na marra um senso de claustrofobia e urgência, às atuações "à flor da pele" (Dolan não percebe que se as pessoas são impulsivas o tempo todo isso esvazia o próprio conceito de impulsividade), "Mommy" se faz no artifício.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Critikat.com

    por Julien Marsa

    Este tipo de estética vende simplesmente uma imagem padronizada da diferença, na qual o sofrimento, as alegrias e as lágrimas são minimizadas a cada instante pela concepção publicitária do belo.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top