Média
2,2
publicações

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Chicago Sun-Times

por Randy Cordova

Entretenimento estúpido com adrenalina e humor em quantidade suficiente para fazer o tempo passar sem esforço. Apenas não analize demais.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Almanaque Virtual

por Celso Rodrigues Ferreira Júnior

Um filme de ação ágil, eficiente em seu propósito e, acima de tudo, inteligente, marca registrada das produções assinadas por Luc Besson. [...] Embora invista em vários clichês, como é de se esperar em produções do gênero, “Carga Explosiva: O Legado” está acima da média de seus concorrentes...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

New York Times

por Ben Kenigsberg

"Carga Explosiva - O Legado" é grosseiro e absurdo, mas é difícil odiar um filme em que uma máquina de fumaça de boate é usada para administrar remédios, uma boia salva-vidas serve como arma e se escapa de um avião dirigindo um carro...

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Mário Abbade

Apesar de formulaica, a narrativa funciona porque Besson soube explorar, junto com o diretor Camille Delamarre, os fetiches de maneira elegante. E sem ser machista: as mulheres usam a inteligência para estar sempre um passo à frente dos homens.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Se não chega a ter a mesma força dos originais, também não assume uma posição inferior, mantendo-se à tona como algo de força independente. [...] Um trabalho competente, ainda que inevitavelmente genérico. Serve como diversão passageira, mas está longe de ter brilho próprio.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Boston Globe

por Tom Russo

Skrein traz ao filme um pouco de masculinidade infalível, mas o personagem permanece tão anônimo quanto um motorista do Uber, apenas com habilidades em karatê e um melhor senso de direção.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Cineweb

por Alysson Oliveira

O papel agora cabe a Ed Skrein, sujeito sem muita graça ou carisma (algo que seu antecessor, ao menos, tinha). Assim, as piadas soam ainda mais forçadas. Com roteiro creditado a Luc Besson, entre outros, o filme desafia qualquer lógica...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen International

por Tim Grierson

Ed Skrein possui fervor nas cenas de luta além de uma intensidade contida, mas assim como o próprio filme, ele é apenas um genérico belo, ágil e malicioso do que já foi um dia divertido e inovador.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Screen Rant

por Ben Kendrick

Embora Delamarre construa cenas de ação estilosas e personagens divertidos na refilmagem de "Carga Explosiva", os vilões fracos, os diálogos piegas e a execução atrapalhada tornam "O Legado" bastante morno.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Guardian

por Mike McCahill

Camille Delamarre cuida de sequências de perseguição eficientes, mas estas são apenas acelerações menores perto do roteiro desastroso que coloca Skrein em uma gangue de trabalhadoras do sexo rebolantes.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cinema com Rapadura

por Arthur Grieser

Dentre tantos, talvez o problema que mais incomode neste quarto filme seja o fato de que o protagonista… deixa de ser protagonista. A sensação que passa é que em nenhum momento Frank Martin é realmente necessário para o desenrolar da trama ou para o desfecho desta.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

[...] quando se escreve sobre este tipo de filme, além da missão de informar, é secundário fazer comentários sobre algo tão previsível e descartável, além de, sete anos depois, ser obviamente inferior aos originais.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Washington Post

por Michael O'Sullivan

Ação é a ordem do dia aqui, e não diálogos. O roteiro [...] está a serviço de perseguições de carro, cenas de luta e tiroteios, que são filmados com a eficiência de um operário por Camille Delamarre.

A crítica completa está disponível no site Washington Post
Quer ver mais críticas?