Quando Meus Pais Não Estão em Casa : críticas imprensa
Quando Meus Pais Não Estão em Casa
Média
4,1
publicações
Cinepop
New York Times
Screen International
Critikat.com
Rubens Ewald
The Guardian
Variety
Cineweb
Papo de Cinema
Télérama
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinepop
por Alan Leonel
Um belíssimo filme sobre uma amizade que se dá em meio a diversas crises, não só econômica, mas social e cultural. [...] Apresenta sua história de maneira simples e sutil, sem nunca perder a beleza. Mais do que [isso], um retrato da Singapura de 97 e todos os seus dilemas.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
New York Times
por Stephen Holden
Este filme notavelmente conciso não gasta uma palavra ou imagem. Ele recusa-se a perder tempo com cada crise dos personagens e este desapego cria uma perspectiva que reforça o objetivo da trama de apresentar pessoas reagindo a acontecimentos imprevisíveis.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Screen International
por Tim Grierson
Uma comédia dramática delicada que contém quatro personagens carismáticos e muito bem construídos. [...] O diretor Anthony Chen evita o sentimentalismo o tempo inteiro, construindo uma pequena pérola sobre como as famílias conseguem perseverar em tempos difíceis.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Critikat.com
por Julien Marsa
O filme é marcado por uma dialética da transgressão e das proibições, que Jiale encarna de maneira bagunçada, como uma espécie de vitalidade inesgotável. É preciso reconhecer que Anthony Chen possui ao mesmo tempo uma direção virtuosa e sincera...
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
O melhor do filme mostra os dois tentando se ajustar até um final triste. Registro da vida cotidiana e caseira, o filme registra a relação entre as mulheres mostrando todo mundo com certa profundidade.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
The Guardian
por Peter Bradshaw
"Quando Meus Pais Não Estão em Casa" é repleto de ternura, humor e humanidade: ele é tão seguro e bem feito que fica difícil acreditar que se trata do primeiro filme do diretor.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Variety
por Maggie Lee
O diretor estreante Anthony Chen é incrivelmente astuto em seu retrato das tensões sociais e raciais dentro da casa, e seu estilo acessível permite que as emoções surjam de maneira natural em seus personagens.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cineweb
por Alysson Oliveira
Preocupado em criar pessoas de carne e osso – ao contrário de clichês ambulantes – o cineasta traz nuances para suas personagens. [...] Chen constrói situações plausíveis, bastante próximas de nosso cotidiano brasileiro - mesmo com a distância de tempo e espaço entre nós e o filme.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Com sentimentos verdadeiros que não escapam à uma reflexão mais profunda, este é um filme pequeno em suas ambições e gigante em seus feitos, que serve como ponta de um iceberg a ser desvendado e descoberto.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Télérama
por Frédéric Strauss
Anthony Chen leva muito longe este cinema do pudor. [...] Vemos Teresa ocupar aos poucos o lugar da mãe. Não é preciso sublinhar que aí está o essencial: é o paradoxo que este filme defende, de maneira discreta até demais, mas com uma perfeita delicadeza.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinepop
Um belíssimo filme sobre uma amizade que se dá em meio a diversas crises, não só econômica, mas social e cultural. [...] Apresenta sua história de maneira simples e sutil, sem nunca perder a beleza. Mais do que [isso], um retrato da Singapura de 97 e todos os seus dilemas.
New York Times
Este filme notavelmente conciso não gasta uma palavra ou imagem. Ele recusa-se a perder tempo com cada crise dos personagens e este desapego cria uma perspectiva que reforça o objetivo da trama de apresentar pessoas reagindo a acontecimentos imprevisíveis.
Screen International
Uma comédia dramática delicada que contém quatro personagens carismáticos e muito bem construídos. [...] O diretor Anthony Chen evita o sentimentalismo o tempo inteiro, construindo uma pequena pérola sobre como as famílias conseguem perseverar em tempos difíceis.
Critikat.com
O filme é marcado por uma dialética da transgressão e das proibições, que Jiale encarna de maneira bagunçada, como uma espécie de vitalidade inesgotável. É preciso reconhecer que Anthony Chen possui ao mesmo tempo uma direção virtuosa e sincera...
Rubens Ewald
O melhor do filme mostra os dois tentando se ajustar até um final triste. Registro da vida cotidiana e caseira, o filme registra a relação entre as mulheres mostrando todo mundo com certa profundidade.
The Guardian
"Quando Meus Pais Não Estão em Casa" é repleto de ternura, humor e humanidade: ele é tão seguro e bem feito que fica difícil acreditar que se trata do primeiro filme do diretor.
Variety
O diretor estreante Anthony Chen é incrivelmente astuto em seu retrato das tensões sociais e raciais dentro da casa, e seu estilo acessível permite que as emoções surjam de maneira natural em seus personagens.
Cineweb
Preocupado em criar pessoas de carne e osso – ao contrário de clichês ambulantes – o cineasta traz nuances para suas personagens. [...] Chen constrói situações plausíveis, bastante próximas de nosso cotidiano brasileiro - mesmo com a distância de tempo e espaço entre nós e o filme.
Papo de Cinema
Com sentimentos verdadeiros que não escapam à uma reflexão mais profunda, este é um filme pequeno em suas ambições e gigante em seus feitos, que serve como ponta de um iceberg a ser desvendado e descoberto.
Télérama
Anthony Chen leva muito longe este cinema do pudor. [...] Vemos Teresa ocupar aos poucos o lugar da mãe. Não é preciso sublinhar que aí está o essencial: é o paradoxo que este filme defende, de maneira discreta até demais, mas com uma perfeita delicadeza.