Salvo (Saleh Bakri) é um assassino da máfia siciliana, solitário, frio e implacável. Ele executa um homem e acaba se deparando com a irmã da vítima, Rita (Sara Serraiocco). A jovem é cega, e nada conseguiu fazer para evitar o crime. Salvo fica perturbado com o fato. Diante desta situação, algo inusitado acontece: Rita vê pela primeira vez. Salvo decide deixá-la viver, o que criará um elo eterno entre os dois.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Salvo - Uma História de Amor e Máfia
Espetáculo de som e luz
por Bruno Carmelo
Em 2009, Fabio Grassadonia e Antonio Piazza dirigiram um dos curtas-metragens mais bonitos da última década: Rita contava a história de uma garotinha cega que testemunhava um assassinato. O clima transitava entre o drama e o suspense, com um uso de enquadramentos e efeitos sonoros excepcionais. Agora, para o primeiro longa-metragem da dupla, os diretores decidiram expandir a ideia do curta. Desta vez, a personagem cega Rita é uma jovem adulta, surpreendida pela chegada de um mafioso em sua casa. O protagonista agora é Salvo, o assassino de aluguel, e a relação entre ambos se estabelece num momento quase mágico: às vésperas de ser morta pelo intruso, Rita passa a enxergar novamente.
Em uma trama sobre mulheres cegas e assassinos à espreita, os olhos têm um papel essencial no filme. O cartaz foca apenas nos olhos de Saleh Bakri, intérprete de Salvo, e durante mais de 20 minutos, ele é vis
Ler a crítica
Trailer
Salvo - Uma História de Amor e Máfia Trailer Legendado
Assisti esse filme ontem e realmente achei muito fraco, muito parado, não entendo em geral de qualidade de filme, porque lendo as criticas ele foi bem conceituado em qualidade de som, bem, para mim não muda a minha opinião sobre o filme, as coisas demoram muito a acontecer, a atuação de Rita é muito boa interpretando a menina cega mas cansa, tem poucas palavras e muita espera.
Sonia L.
3 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 8 de outubro de 2013
Melhor filme que vi no Festival, tirando os de Woody Allen ,que são sempre maravilhosos. O ator é fantástico. Acidade de Palermo na Sicília é o local deste conto de fadas moderno. Os sons ao redor parecem do filme brasileiro só que feitos com mais paixão , com menos distanciamento.E tem o homem mais bonito dos filmes do festival.
Lara L.
2 seguidores
3 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 28 de outubro de 2013
O trailer do filme realmente me chamou atenção, a história de Salvo (assassino solitário) e de Rita são de uma riqueza impressionante. Logo de inicio temos uma caçada emocionante e sangrenta. Mas o filme acabou as luzes da sala de cinema se acenderam e o que tinha tudo para ser surpreendente passou a ser chato ou no mínimo enfadonho, bem longe dos filmes de máfia siciliana.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade