Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Raíssa Rossi
O elenco infantil (principalmente Giovanna Rispoli) acaba se destacando por suas aventuras e cenas divertidas, como o roubo de uma manga no quintal do vizinho e a briga na escola. Embalado por uma trilha sonora brincalhona, "O Menino no Espelho" vai agradar não só as crianças como também os adultos, por despertar uma grande nostalgia da infância; é um filme para toda a família.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Recontando passagens da infância de Fernando Sabino (Lino Facioli) através do filtro da imaginação do próprio escritor, que aqui é ilustrada com doçura por [Guilherme] Fiúza, "O Menino no Espelho" não é um filme de trama, mas de situações [...]. Com isso, o longa se estabelece como uma experiência de olhar infantil que faz o espectador enxergar o mundo como seus pequenos heróis...
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Estado de Minas
por Carolina Braga
O ritmo de "O Menino no Espelho" é diferente. Há uma impressão de lentidão quando, na verdade, é o convite para entrar em uma época em que a relação com o tempo também era distinta daquela que temos hoje. A trilha sonora contribui para essa viagem no tempo.
A crítica completa está disponível no site Estado de Minas
O Globo
por Susana Schild
"O menino no espelho" oferece um ritmo de "antigamente" em produção cuidada, valorizada pela fotografia de José Roberto Eliezer. [...] Nostalgia garantida para todas as idades.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Preview
por Clarissa Kuschnir
São raros os filmes de época focados no público infanto juvenil. "O Menino no Espelho" [...] retoma o gênero com louvor. [...] O resultado é um filme encantador, nostálgico e de extremo cuidado estético.
A crítica completa está disponível no site Preview
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
O resultado como disse é agradável e divertido, preenchendo um nicho raro no cinema brasileiro, o filme juvenil. Mas nem por isso acho que ele seja descoberto por um publico distraído e confuso.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
CineClick
por Roberto Guerra
Mesmo com alguma inconstência aqui e ali, "O Menino no Espelho" é um agradável e divertido filme para o público infantil; os adultos também vão curtir a nostalgia de uma infância mais próxima de suas vivências.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cineweb
por Rodrigo Zavala
A história remete o espectador a uma infância mágica, em que o espaço do brincar (a rua, a praça, o quintal) ainda era imprescindível. Uma mensagem, enfim, a todos os pais também.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Sérgio Alpendre
Existem filmes infantis endereçados às crianças e existem aqueles que, por uma maior riqueza na construção, podem agradar também aos adultos. "O Menino no Espelho" pertence ao segundo caso e nos impressiona [...]
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
A história, bonita e singela, é econômica em sua realização e vai direto ao ponto [...]. No entanto, é também exageradamente ingênua e linear, sem possibilitar segundas leituras nem um maior aprofundamento por parte do público adulto.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Almanaque Virtual
O elenco infantil (principalmente Giovanna Rispoli) acaba se destacando por suas aventuras e cenas divertidas, como o roubo de uma manga no quintal do vizinho e a briga na escola. Embalado por uma trilha sonora brincalhona, "O Menino no Espelho" vai agradar não só as crianças como também os adultos, por despertar uma grande nostalgia da infância; é um filme para toda a família.
Cinema em Cena
Recontando passagens da infância de Fernando Sabino (Lino Facioli) através do filtro da imaginação do próprio escritor, que aqui é ilustrada com doçura por [Guilherme] Fiúza, "O Menino no Espelho" não é um filme de trama, mas de situações [...]. Com isso, o longa se estabelece como uma experiência de olhar infantil que faz o espectador enxergar o mundo como seus pequenos heróis...
Estado de Minas
O ritmo de "O Menino no Espelho" é diferente. Há uma impressão de lentidão quando, na verdade, é o convite para entrar em uma época em que a relação com o tempo também era distinta daquela que temos hoje. A trilha sonora contribui para essa viagem no tempo.
O Globo
"O menino no espelho" oferece um ritmo de "antigamente" em produção cuidada, valorizada pela fotografia de José Roberto Eliezer. [...] Nostalgia garantida para todas as idades.
Preview
São raros os filmes de época focados no público infanto juvenil. "O Menino no Espelho" [...] retoma o gênero com louvor. [...] O resultado é um filme encantador, nostálgico e de extremo cuidado estético.
Rubens Ewald
O resultado como disse é agradável e divertido, preenchendo um nicho raro no cinema brasileiro, o filme juvenil. Mas nem por isso acho que ele seja descoberto por um publico distraído e confuso.
CineClick
Mesmo com alguma inconstência aqui e ali, "O Menino no Espelho" é um agradável e divertido filme para o público infantil; os adultos também vão curtir a nostalgia de uma infância mais próxima de suas vivências.
Cineweb
A história remete o espectador a uma infância mágica, em que o espaço do brincar (a rua, a praça, o quintal) ainda era imprescindível. Uma mensagem, enfim, a todos os pais também.
Folha de São Paulo
Existem filmes infantis endereçados às crianças e existem aqueles que, por uma maior riqueza na construção, podem agradar também aos adultos. "O Menino no Espelho" pertence ao segundo caso e nos impressiona [...]
Papo de Cinema
A história, bonita e singela, é econômica em sua realização e vai direto ao ponto [...]. No entanto, é também exageradamente ingênua e linear, sem possibilitar segundas leituras nem um maior aprofundamento por parte do público adulto.