Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema com Rapadura
por Thiago Siqueira
Alguns diálogos parecem saídos de um biscoito da sorte chinês, mas quando proferidos por atores que trabalham com verdadeira emoção e que parecem acreditar no que dizem, a mensagem acaba sendo transmitida, mesmo que de maneira turbulenta.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Beneficiado por um elenco incrivelmente regular que lhe confere autenticidade e peso dramático ainda que preso a diálogos constantemente repetitivos e artificiais, o filme demonstra mais uma vez o talento de Moacyr Franco (tão fabuloso em "O Palhaço" e tão pouco aproveitado pelo nosso cinema), ao trazê-lo em um papel no qual pode oscilar entre o drama e a comédia com facilidade...
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Almanaque Virtual
por Emmanuela Oliveira
Com poucos minutos de projeção, percebe-se a deficiência da narrativa - não há ali nenhuma intenção de aprofundamento, mas um apego superficial a mesmices que compromete o vínculo com o espectador.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
CineClick
por Ana Carolina Addario
Um filme que revela uma mensagem essencialmente inspiradora e a vida de Max Trombini deve tocar o público porque conquista a superação a que se propõe. Mas atuações inconsistentes, pontas soltas no roteiro e uma inclinação um tanto excessiva à emoção desequilibram o longa...
A crítica completa está disponível no site CineClick
Gazeta do Povo
por Paulo Camargo
Embalada por uma intrusiva e excessivamente melodramática trilha sonora, composta pelo maestro João Carlos Martins a partir de temas de Bach, "A Grande Vitória" perde o fôlego, mas não chega a ser um desastre completo.
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
O desenrolar das ações é por demais linear, sem surpresas nem reviravoltas, e mesmo quando há uma frustração, esta é anunciada com tamanha antecedência que ninguém chega a se surpreender.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Omelete
por Marcelo Hessel
Um drama semiamador que tenta dar conta da paternidade enquanto exclui a mulher da equação, como se a resposta passasse primeiro por um resgate da hombridade (com direito a cenas de treinamento físico à la Tropa de Elite) e de valores patriarcais.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinema com Rapadura
Alguns diálogos parecem saídos de um biscoito da sorte chinês, mas quando proferidos por atores que trabalham com verdadeira emoção e que parecem acreditar no que dizem, a mensagem acaba sendo transmitida, mesmo que de maneira turbulenta.
Cinema em Cena
Beneficiado por um elenco incrivelmente regular que lhe confere autenticidade e peso dramático ainda que preso a diálogos constantemente repetitivos e artificiais, o filme demonstra mais uma vez o talento de Moacyr Franco (tão fabuloso em "O Palhaço" e tão pouco aproveitado pelo nosso cinema), ao trazê-lo em um papel no qual pode oscilar entre o drama e a comédia com facilidade...
Almanaque Virtual
Com poucos minutos de projeção, percebe-se a deficiência da narrativa - não há ali nenhuma intenção de aprofundamento, mas um apego superficial a mesmices que compromete o vínculo com o espectador.
CineClick
Um filme que revela uma mensagem essencialmente inspiradora e a vida de Max Trombini deve tocar o público porque conquista a superação a que se propõe. Mas atuações inconsistentes, pontas soltas no roteiro e uma inclinação um tanto excessiva à emoção desequilibram o longa...
Gazeta do Povo
Embalada por uma intrusiva e excessivamente melodramática trilha sonora, composta pelo maestro João Carlos Martins a partir de temas de Bach, "A Grande Vitória" perde o fôlego, mas não chega a ser um desastre completo.
Papo de Cinema
O desenrolar das ações é por demais linear, sem surpresas nem reviravoltas, e mesmo quando há uma frustração, esta é anunciada com tamanha antecedência que ninguém chega a se surpreender.
Omelete
Um drama semiamador que tenta dar conta da paternidade enquanto exclui a mulher da equação, como se a resposta passasse primeiro por um resgate da hombridade (com direito a cenas de treinamento físico à la Tropa de Elite) e de valores patriarcais.