Rogue One: Uma História Star Wars : críticas imprensa
Rogue One: Uma História Star Wars
Média
3,7
publicações
Cinepop
Zero Hora
Chicago Sun-Times
CineClick
Cinema em Cena
Cinemascope
Cineplayers
Collider
Critikat.com
Críticos.Com.Br
Críticos.Com.Br
Diário de Pernambuco
Estado de São Paulo
O Globo
Observatório do Cinema
Omelete
Screen International
Screen Rant
The Guardian
The Hollywood Reporter
The Playlist
Télérama
Cinemação
Boston Globe
Chronic'art.com
Cineweb
Folha de São Paulo
Papo de Cinema
Preview
ScreenCrush
Variety
Washington Post
New York Times
Veja
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinepop
por Raphael Camacho
"Rogue One - Uma História Star Wars" chega para adicionar mais imaginação aos corações de fanáticos, nerds ou não, amantes do bom cinema, espectadores que adoram uma grande aventura e inesquecíveis personagens.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Zero Hora
por Gustavo Brigatti
Felicity Jones, como a protagonista Jyn Erson, carrega a chama do protagonismo feminino de Star Wars com menos força que Carrie Fisher (Leia) e Daisy Ridley (Rey), mas também não decepciona. É ela quem lidera, meio sem ter muita escolha, um grupo de bastardos inglórios da Rebelião...
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
Este é um filme que segue a vibe Star Wars. Não tem a mesma qualidade de "O Império Contra-Ataca" (o melhor de todos), mas é tão bom quanto "O Despertar da Força" do ano passado é anos luz melhor que filmes como "Ataque dos Clones" ou "A Ameaça Fantasma".
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
CineClick
por Daniel Reininger
As batalhas são animais, o roteiro funciona, os personagens são cativantes, o visual é espetacular e a trilha sonora é inspirada, ao contrário do que acontece com "O Despertar da Força"...
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
"Rogue One" também merece créditos por retratar de forma assustadora os efeitos da Estrela da Morte ao enfocá-los como algo similar à colisão de um asteroide colossal cuja força se espalha como uma onda apocalíptica a partir de seu ponto de impacto.
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cinemascope
por Felipe Teixeira
Dois filmes depois, o episódio VII e "Rogue One" mostram que Star Wars se expande de forma lúcida e instigante, deixando sempre a satisfação de conhecer cada vez mais um pouco deste universo tão fantástico criado há quase 40 anos.
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Cineplayers
por Rodrigo Cunha
Se tematicamente o filme se torna tão importante assim, dá para dizer o mesmo de seu tom artístico, inspiradíssimo: há pelo menos três ou quatro cenas já emblemáticas e inesquecíveis à saga. Dá até para ser um pouco mais ousado: aqui temos a melhor cena de Darth Vader de toda a franquia Star Wars.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Collider
por Matt Goldberg
Embora o filme tenha alguns problemas de roteiro que fazem a história parecer abrupta e hesitante às vezes, o que "Rogue One" conquista em termos de tom e ideias compensa as suas deficiências.
A crítica completa está disponível no site Collider
Critikat.com
por Adrien Mitterrand
Gareth Edwards consegue oferecer algo da mitologia Star Wars que o próprio George Lucas tinha perdido ao longo da saga, e que Abrams não conseguiu explorar: a fuga de personagens que embarcam contra a sua vontade rumo ao desconhecido, sem possibilidade de retorno.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Críticos.Com.Br
por Octavio Caruso
“Rogue One”, um spin-off tonalmente antagônico ao que já foi feito na franquia, comete a audácia de correr riscos consideráveis, ousando subverter as expectativas do fã mais xiita, opção corajosa que merece ser salientada. É a prequel que todos esperavam desde meados da década de noventa...
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Críticos.Com.Br
por Hamilton Rosa Jr.
No filme anterior, [...] por exemplo, não havia evidências sobre o passado de Ray (Daisy Ridley); as origens de Flynn e a juventude de Kylo Renn (Adam Drive) eram nebulosas e Rogue One poderia fertilizar esse deserto de informações. Mas, infelizmente, não há conexões que a gente já não saiba de antemão.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Diário de Pernambuco
por Breno Pessoa
Longe de ser um filme de assalto típico, com infiltração discreta, "Rogue One" é sem sutilezas, cheio de confrontos físicos, tiros e explosões. É, até agora, a representação mais bruta do embate entre Aliança Rebelde e Império. E é justamente isso que torna o longa um ponto fora da curva...
A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco
Estado de São Paulo
por André Carmona
O novo longa está cercado de inovações. A começar pela sequência. Ou pela falta de. [...] O filme é um deleite para os entusiastas da saga de George Lucas.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por Alessandro Giannini
"Rogue One" segue uma tendência no cinema de Hollywood de dar protagonismo a mulheres fortes e carismáticas, como se viu, para não ir muito longe, com Rey (Daisy Ridley), a heroína de "Episódio VII: O Despertar da Força" (2015).
A crítica completa está disponível no site O Globo
Observatório do Cinema
por Vítor Guima
Os personagens, novamente com exceção de Jyn Erso, não têm um passado explorado e não são aprofundados de nenhuma maneira mais relevante, o que não é benéfico para a trama, mas não impede uma empatia do público para com eles.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Omelete
por Natália Bridi
“Fan service” na sua origem, "Rogue One" alia nostalgia e inventividade para preencher lacunas do cânone e revelar outros lados da galáxia, com trilha sonora, personagens, criaturas, veículos e planetas novos, mas familiares.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Screen International
por Tim Grierson
Provavelmente a aventura mais sombria e cheia de ação do universo Star Wars, a aventura do diretor Gareth Edwards estabelece o próprio ritmo, balanceando as demandas dos fãs com grandes e poéticos momentos que são inéditos nesta galáxia cinematográfica.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Screen Rant
por Ben Kendrick
"Rogue One" não é apenas um filme de qualidade na saga Star Wars, ele também é um drama de ficção científica repleto de cenas de ação empolgantes, personagens carismáticos e referências divertidas para os fãs da saga.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
The Guardian
por Peter Bradshaw
[...] parte do encanto do filme reside em sua atmosfera quase onírica, que continua produzido elementos familiares, reconfigurando-os para fazer a ponte entre um passado e um futuro que já conhecemos [...] Esta é mais uma fantasia realmente divertida repleta de momentos enérgicos de deleite para os fãs.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
O que os fãs receberão é uma tonelada de ação, ótimos efeitos especiais, um bom alívio cômico, locações incríveis [...] e alguns vislumbres intrigantes do início do Império Galático...
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Rodrigo Perez
A execução do filme, à vezes, é meio desconexa e bagunçada. Mas para muitas pessoas, "Rogue One" vai ser o filme de "Star Wars" pelo qual sempre esperaram: uma história mais adulta e ousada, que considera os riscos de estar em guerra e de lutar pelo que acredita.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Télérama
por Cécile Mury
Depois de uma introdução meio longa, e um pouco confusa para os não iniciados, [...] "Rogue One" mostra-se até o fim uma diversão monumental e empolgante, uma festa repleta de proezas visuais, de uma fidelidade absoluta à mitologia original.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Cinemação
por Lucas Albuquerque
Em todos os episódios bons da franquia a força estava no carisma dos personagens, em como a gente se importava com eles. Aqui o vínculo estabelecido alterna momentos corridos com passagens maçantes, quase todos fora do tom.
A crítica completa está disponível no site Cinemação
Boston Globe
por Ty Burr
O elenco faz um ótimo trabalho, apesar do roteiro que fica longe da grandeza [...] “Rogue One", em outras palavras, acaba ganhando mais peso por causa do histórico do universo do que faz por merecer.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Chronic'art.com
por Louis Blanchot
O maior interesse de "Rogue One - Uma História Star Wars" está em outro aspecto, e consiste em progressivamente se distanciar da obrigação de recopiar a história para assumir seu destino de filme kamikaze.
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
Cineweb
por Neusa Barbosa
Verdade que, nessa sequência primordial do filme, estica-se um pouco a duração com batalhas de naves e cenas de guerra que procuram encher os olhos dos fãs e justificar o alto orçamento. Mas é inegável que os personagens, mesmo sem ser memoráveis, são atraentes o suficiente.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Thales de Menezes
Não é Shakespeare, é apenas George Lucas, e a ordem é acompanhar as peripécias dos mocinhos rebeldes. [...] Na parte técnica, as explosões e voos alucinados dos caças espaciais buscam cada vez mais impacto.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
As cenas [de K-2SO] reclamando, fazendo cálculos pessimistas e demonstrando praticidade acima de tudo estão entre as melhores coisas de "Rogue One", longa-metragem que se ressente da falta de uma instância emocional mais determinante.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
O diretor Gareth Edwards [...] vai da terra ao espaço com redobrado poder de fogo. É verdade, porém, que a trama tem períodos sonolentos, com cenas para lá de alongadas de batalhas espaciais e um blá blá blá desnecessário.
A crítica completa está disponível no site Preview
ScreenCrush
por Matt Singer
Edwards, um artista de efeitos especiais que se tornou diretor, costuma fazer filmes nos quais os efeitos parecem mais reais que os seres humanos. "Rogue One" tem um grande elenco humano, mas nenhum deles é tão interessante quanto o androide.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
Variety
por Peter Debruge
Sobretudo (e aqui vai o aspecto que deve lançar os fãs de Star Wars à órbita do êxtase), o diretor Gareth Edwards finalmente fez o primeiro filme do universo para adultos.
A crítica completa está disponível no site Variety
Washington Post
por Ann Hornaday
[...] “Rogue One” representa um exercício irrepreensível no objetivo de estender e aumentar a franquia. É um bom filme e funciona. Mas só por enquanto.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
New York Times
por A. O. Scott
Mas “Rogue One” não tem tantas ambições, nem vontade de persuadir seu público a outra conclusão do que reforçar o poder da marca [...] A única força presente aqui é a força do hábito.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Lançado, exatamente, um ano atrás, "O Despertar da Força" retomou Star Wars com emoção, garra e domínio técnico. Agora, chega às telas um longa-metragem só para quem é muito fã da cinessérie.
A crítica completa está disponível no site Veja
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinepop
"Rogue One - Uma História Star Wars" chega para adicionar mais imaginação aos corações de fanáticos, nerds ou não, amantes do bom cinema, espectadores que adoram uma grande aventura e inesquecíveis personagens.
Zero Hora
Felicity Jones, como a protagonista Jyn Erson, carrega a chama do protagonismo feminino de Star Wars com menos força que Carrie Fisher (Leia) e Daisy Ridley (Rey), mas também não decepciona. É ela quem lidera, meio sem ter muita escolha, um grupo de bastardos inglórios da Rebelião...
Chicago Sun-Times
Este é um filme que segue a vibe Star Wars. Não tem a mesma qualidade de "O Império Contra-Ataca" (o melhor de todos), mas é tão bom quanto "O Despertar da Força" do ano passado é anos luz melhor que filmes como "Ataque dos Clones" ou "A Ameaça Fantasma".
CineClick
As batalhas são animais, o roteiro funciona, os personagens são cativantes, o visual é espetacular e a trilha sonora é inspirada, ao contrário do que acontece com "O Despertar da Força"...
Cinema em Cena
"Rogue One" também merece créditos por retratar de forma assustadora os efeitos da Estrela da Morte ao enfocá-los como algo similar à colisão de um asteroide colossal cuja força se espalha como uma onda apocalíptica a partir de seu ponto de impacto.
Cinemascope
Dois filmes depois, o episódio VII e "Rogue One" mostram que Star Wars se expande de forma lúcida e instigante, deixando sempre a satisfação de conhecer cada vez mais um pouco deste universo tão fantástico criado há quase 40 anos.
Cineplayers
Se tematicamente o filme se torna tão importante assim, dá para dizer o mesmo de seu tom artístico, inspiradíssimo: há pelo menos três ou quatro cenas já emblemáticas e inesquecíveis à saga. Dá até para ser um pouco mais ousado: aqui temos a melhor cena de Darth Vader de toda a franquia Star Wars.
Collider
Embora o filme tenha alguns problemas de roteiro que fazem a história parecer abrupta e hesitante às vezes, o que "Rogue One" conquista em termos de tom e ideias compensa as suas deficiências.
Critikat.com
Gareth Edwards consegue oferecer algo da mitologia Star Wars que o próprio George Lucas tinha perdido ao longo da saga, e que Abrams não conseguiu explorar: a fuga de personagens que embarcam contra a sua vontade rumo ao desconhecido, sem possibilidade de retorno.
Críticos.Com.Br
“Rogue One”, um spin-off tonalmente antagônico ao que já foi feito na franquia, comete a audácia de correr riscos consideráveis, ousando subverter as expectativas do fã mais xiita, opção corajosa que merece ser salientada. É a prequel que todos esperavam desde meados da década de noventa...
Críticos.Com.Br
No filme anterior, [...] por exemplo, não havia evidências sobre o passado de Ray (Daisy Ridley); as origens de Flynn e a juventude de Kylo Renn (Adam Drive) eram nebulosas e Rogue One poderia fertilizar esse deserto de informações. Mas, infelizmente, não há conexões que a gente já não saiba de antemão.
Diário de Pernambuco
Longe de ser um filme de assalto típico, com infiltração discreta, "Rogue One" é sem sutilezas, cheio de confrontos físicos, tiros e explosões. É, até agora, a representação mais bruta do embate entre Aliança Rebelde e Império. E é justamente isso que torna o longa um ponto fora da curva...
Estado de São Paulo
O novo longa está cercado de inovações. A começar pela sequência. Ou pela falta de. [...] O filme é um deleite para os entusiastas da saga de George Lucas.
O Globo
"Rogue One" segue uma tendência no cinema de Hollywood de dar protagonismo a mulheres fortes e carismáticas, como se viu, para não ir muito longe, com Rey (Daisy Ridley), a heroína de "Episódio VII: O Despertar da Força" (2015).
Observatório do Cinema
Os personagens, novamente com exceção de Jyn Erso, não têm um passado explorado e não são aprofundados de nenhuma maneira mais relevante, o que não é benéfico para a trama, mas não impede uma empatia do público para com eles.
Omelete
“Fan service” na sua origem, "Rogue One" alia nostalgia e inventividade para preencher lacunas do cânone e revelar outros lados da galáxia, com trilha sonora, personagens, criaturas, veículos e planetas novos, mas familiares.
Screen International
Provavelmente a aventura mais sombria e cheia de ação do universo Star Wars, a aventura do diretor Gareth Edwards estabelece o próprio ritmo, balanceando as demandas dos fãs com grandes e poéticos momentos que são inéditos nesta galáxia cinematográfica.
Screen Rant
"Rogue One" não é apenas um filme de qualidade na saga Star Wars, ele também é um drama de ficção científica repleto de cenas de ação empolgantes, personagens carismáticos e referências divertidas para os fãs da saga.
The Guardian
[...] parte do encanto do filme reside em sua atmosfera quase onírica, que continua produzido elementos familiares, reconfigurando-os para fazer a ponte entre um passado e um futuro que já conhecemos [...] Esta é mais uma fantasia realmente divertida repleta de momentos enérgicos de deleite para os fãs.
The Hollywood Reporter
O que os fãs receberão é uma tonelada de ação, ótimos efeitos especiais, um bom alívio cômico, locações incríveis [...] e alguns vislumbres intrigantes do início do Império Galático...
The Playlist
A execução do filme, à vezes, é meio desconexa e bagunçada. Mas para muitas pessoas, "Rogue One" vai ser o filme de "Star Wars" pelo qual sempre esperaram: uma história mais adulta e ousada, que considera os riscos de estar em guerra e de lutar pelo que acredita.
Télérama
Depois de uma introdução meio longa, e um pouco confusa para os não iniciados, [...] "Rogue One" mostra-se até o fim uma diversão monumental e empolgante, uma festa repleta de proezas visuais, de uma fidelidade absoluta à mitologia original.
Cinemação
Em todos os episódios bons da franquia a força estava no carisma dos personagens, em como a gente se importava com eles. Aqui o vínculo estabelecido alterna momentos corridos com passagens maçantes, quase todos fora do tom.
Boston Globe
O elenco faz um ótimo trabalho, apesar do roteiro que fica longe da grandeza [...] “Rogue One", em outras palavras, acaba ganhando mais peso por causa do histórico do universo do que faz por merecer.
Chronic'art.com
O maior interesse de "Rogue One - Uma História Star Wars" está em outro aspecto, e consiste em progressivamente se distanciar da obrigação de recopiar a história para assumir seu destino de filme kamikaze.
Cineweb
Verdade que, nessa sequência primordial do filme, estica-se um pouco a duração com batalhas de naves e cenas de guerra que procuram encher os olhos dos fãs e justificar o alto orçamento. Mas é inegável que os personagens, mesmo sem ser memoráveis, são atraentes o suficiente.
Folha de São Paulo
Não é Shakespeare, é apenas George Lucas, e a ordem é acompanhar as peripécias dos mocinhos rebeldes. [...] Na parte técnica, as explosões e voos alucinados dos caças espaciais buscam cada vez mais impacto.
Papo de Cinema
As cenas [de K-2SO] reclamando, fazendo cálculos pessimistas e demonstrando praticidade acima de tudo estão entre as melhores coisas de "Rogue One", longa-metragem que se ressente da falta de uma instância emocional mais determinante.
Preview
O diretor Gareth Edwards [...] vai da terra ao espaço com redobrado poder de fogo. É verdade, porém, que a trama tem períodos sonolentos, com cenas para lá de alongadas de batalhas espaciais e um blá blá blá desnecessário.
ScreenCrush
Edwards, um artista de efeitos especiais que se tornou diretor, costuma fazer filmes nos quais os efeitos parecem mais reais que os seres humanos. "Rogue One" tem um grande elenco humano, mas nenhum deles é tão interessante quanto o androide.
Variety
Sobretudo (e aqui vai o aspecto que deve lançar os fãs de Star Wars à órbita do êxtase), o diretor Gareth Edwards finalmente fez o primeiro filme do universo para adultos.
Washington Post
[...] “Rogue One” representa um exercício irrepreensível no objetivo de estender e aumentar a franquia. É um bom filme e funciona. Mas só por enquanto.
New York Times
Mas “Rogue One” não tem tantas ambições, nem vontade de persuadir seu público a outra conclusão do que reforçar o poder da marca [...] A única força presente aqui é a força do hábito.
Veja
Lançado, exatamente, um ano atrás, "O Despertar da Força" retomou Star Wars com emoção, garra e domínio técnico. Agora, chega às telas um longa-metragem só para quem é muito fã da cinessérie.