Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Chronic'art.com
por Murielle Joudet
A bela estranheza nasce de um filme feito de superficialidades, beirando a abstração: paisagens cobertas de neve, arquitetura minimalista, belíssimo trabalho de figurinos e penteados que distribui entre as atrizes uma parcela bem definida da feminilidade...
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
Télérama
por Jacques Morice
Os irmãos Larrieu demonstram um prazer malicioso em conduzir o espectador por esta intriga sinuosa, na qual é bem difícil distinguir o que é realidade do que é uma mistificação.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Cinemascope
por Luciana Ramos
O tom do filme diferencia-o de outros do gênero, já que o seu foco é o delineamento gradual dos personagens, das suas motivações, fraquezas e principalmente, do que cada um deles revela-se capaz de fazer. É, portanto, um estudo de caráter e funciona como tal.
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Cineweb
por Neusa Barbosa
É de jogos de sedução e poder que trata realmente esta história, que tira partido de um notável elenco, em que se sobressai outra aluna de Marc, Annie (Sara Forestier) – cuja impetuosidade acrescenta algumas doses de perigo a situações já bastante tensas.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
Os nevados Alpes suíços, com seu branco ofuscante, fazem um instigante contraponto com o protagonista, cuja face obscura é iluminada em pequenas doses, na medida para deixar o espectador grudado na tela.
A crítica completa está disponível no site Preview
A Tarde
por Adalberto Meireles
Há alguns momentos de tensão que fogem à regra do thriller comum. E mesmo em alguns momentos pensamos em que o filme poderia se tornar se o roteiro caísse nas mãos de Joseph Losey ou Claude Chabrol, por exemplo. Mas o problema é que falta mistério em "O Amor é Um Crime Perfeito."
A crítica completa está disponível no site A Tarde
Critikat.com
por Josué Morel
Apesar de seus obstáculos narrativos, o filme apresenta grande confiança em seu dispositivo, e uma recusa a explorar esta via até se perder completamente.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Instituto Moreira Salles
por José Geraldo Couto
Talvez não seja propriamente um bom filme, mas é no mínimo interessante como atualização do trinômio literatura/erotismo/crime que caracteriza uma prolífica vertente do cinema francês.
A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles
O Globo
por Simone Zuccolotto
Amor, incesto, alucinações, assassinato e investigação policial. Muito assunto para um filme só. Ainda que as cartas estejam marcadas e que o filme gere expectativas demais e revele mistérios de menos, fica o bom elenco que traz ainda Karin Viard, Sara Forestier e Denis Podalydès, as paisagens generosas e uma dose elegante de lascívia.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Screen International
por Fionnuala Halligan
Os aspectos técnicos são excelentes e as atuações são muito boas. O filme faz referências a Hitchcock, e tem uma porção de mulheres fatais e sombrias. O fato de que o conflito se torne uma bagunça no final não estraga o charme de "O Amor é um Crime Perfeito".
A crítica completa está disponível no site Screen International
Variety
por Rob Nelson
A energia tensa e a inteligência de Mathieu Amalric são as principais virtudes de "O Amor é um Crime Perfeito" [...] Cada vez mais bzarro, este filme cheio de reviravoltas quase sai dos trilhos, mas continua no caminho certo graças à atuação sempre confiável de Amalric.
A crítica completa está disponível no site Variety
Papo de Cinema
por Matheus Bonez
"O Amor é um Crime Perfeito" flui e diverte como um passatempo intrigante, ainda que as peças do xadrez já sejam conhecidas. Gera expectativas demais e entrega mistérios de menos, mas os atores e a direção segura mantem o interesse na história.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cinepop
por Raphael Camacho
O Amor é um Crime Perfeito, é um thriller que às vezes chega a ser cômico, trazendo à luz de maneira nua e crua como o ser humano pode interagir com o incrível desejo da novidade.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Chronic'art.com
A bela estranheza nasce de um filme feito de superficialidades, beirando a abstração: paisagens cobertas de neve, arquitetura minimalista, belíssimo trabalho de figurinos e penteados que distribui entre as atrizes uma parcela bem definida da feminilidade...
Télérama
Os irmãos Larrieu demonstram um prazer malicioso em conduzir o espectador por esta intriga sinuosa, na qual é bem difícil distinguir o que é realidade do que é uma mistificação.
Cinemascope
O tom do filme diferencia-o de outros do gênero, já que o seu foco é o delineamento gradual dos personagens, das suas motivações, fraquezas e principalmente, do que cada um deles revela-se capaz de fazer. É, portanto, um estudo de caráter e funciona como tal.
Cineweb
É de jogos de sedução e poder que trata realmente esta história, que tira partido de um notável elenco, em que se sobressai outra aluna de Marc, Annie (Sara Forestier) – cuja impetuosidade acrescenta algumas doses de perigo a situações já bastante tensas.
Preview
Os nevados Alpes suíços, com seu branco ofuscante, fazem um instigante contraponto com o protagonista, cuja face obscura é iluminada em pequenas doses, na medida para deixar o espectador grudado na tela.
A Tarde
Há alguns momentos de tensão que fogem à regra do thriller comum. E mesmo em alguns momentos pensamos em que o filme poderia se tornar se o roteiro caísse nas mãos de Joseph Losey ou Claude Chabrol, por exemplo. Mas o problema é que falta mistério em "O Amor é Um Crime Perfeito."
Critikat.com
Apesar de seus obstáculos narrativos, o filme apresenta grande confiança em seu dispositivo, e uma recusa a explorar esta via até se perder completamente.
Instituto Moreira Salles
Talvez não seja propriamente um bom filme, mas é no mínimo interessante como atualização do trinômio literatura/erotismo/crime que caracteriza uma prolífica vertente do cinema francês.
O Globo
Amor, incesto, alucinações, assassinato e investigação policial. Muito assunto para um filme só. Ainda que as cartas estejam marcadas e que o filme gere expectativas demais e revele mistérios de menos, fica o bom elenco que traz ainda Karin Viard, Sara Forestier e Denis Podalydès, as paisagens generosas e uma dose elegante de lascívia.
Screen International
Os aspectos técnicos são excelentes e as atuações são muito boas. O filme faz referências a Hitchcock, e tem uma porção de mulheres fatais e sombrias. O fato de que o conflito se torne uma bagunça no final não estraga o charme de "O Amor é um Crime Perfeito".
Variety
A energia tensa e a inteligência de Mathieu Amalric são as principais virtudes de "O Amor é um Crime Perfeito" [...] Cada vez mais bzarro, este filme cheio de reviravoltas quase sai dos trilhos, mas continua no caminho certo graças à atuação sempre confiável de Amalric.
Papo de Cinema
"O Amor é um Crime Perfeito" flui e diverte como um passatempo intrigante, ainda que as peças do xadrez já sejam conhecidas. Gera expectativas demais e entrega mistérios de menos, mas os atores e a direção segura mantem o interesse na história.
Cinepop
O Amor é um Crime Perfeito, é um thriller que às vezes chega a ser cômico, trazendo à luz de maneira nua e crua como o ser humano pode interagir com o incrível desejo da novidade.