Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinética
por Victor Guimarães
"Avanti Popolo" será sempre um filme materialista, que se interessa pela integridade cinematográfica dos espaços, dos tempos, das imagens e dos sons.
A crítica completa está disponível no site Cinética
Folha de São Paulo
por Pedro Butcher
Wahrmann fez um filme duro e não condescendente, porém, jamais sisudo [...] O filme é construído por blocos filmados em longos planos organizados por montagem discreta e precisa. Como no cinema de Andrei Tarkovski, Wahrmann busca "esculpir o tempo" para, no caso, falar de um homem a quem o tempo parou.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Almanaque Virtual
por Emmanuela Oliveira
Com carreira em diversos festivais de cinema, o filme "Avanti Popolo" promove a ficcionalidade de maneira inovadora - registros do real colhidos pela produção, filmes em super 8 inseridos na narrativa conduzida por não-atores, para assumir a função de elo enfraquecido de uma noção de família.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cineweb
por Alysson Oliveira
Wahrmann [...] dirige com segurança e certeza daquilo que quer. Sabe que tem em mãos um material que realiza a intersecção entre o político e o pessoal – e o diretor explora esse campo sem ser panfletário, mas com uma paixão honesta e contagiante.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Críticos.Com.Br
por Carlos Alberto Mattos
É difícil separar o que há de humor e de tristeza em Avanti Popolo. Assim como é difícil prever o que esse filme dirá a uma plateia que não se sintonize com suas pachorrentas idiossincrasias.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Estado de Minas
por Carolina Braga
"Avanti popolo", filme do diretor uruguaio radicado no Brasil Michael Wahrmann, é curiosamente um longa cheio de silêncios, mas que fala de muita coisa. Há uma abordagem sobre o que é ser latino-americano, sobre o atrito brasileiro com o resto do continente ao mesmo tempo em que é também sobre política, cinema, família, solidão e abandono. Tudo isso sem obviedades no discurso.
A crítica completa está disponível no site Estado de Minas
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
Esse pequeno filme [...] tem mesmo como trunfo esse vago sentimento anarquista que fala ao coração de quem não se enquadra no mundo nem encontra alternativas realistas para ele. É quase um réquiem para as utopias de um tempo encerrado.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Zero Hora
por Marcelo Perrone
Título de um hino comunista do começo do século XX, "Avanti Popolo" é, ao mesmo tempo, um filme-ensaio sobre a memória que sobrevive aos grandes traumas individuais e coletivos, um inflamado manifesto político e uma apaixonada carta de intenções sobre o ato de fazer cinema autoral no Brasil no peito e na raça.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Michael Wahrmann tem como objetivo enganar não somente o espectador, mas também as próprias expectativas levantadas por sua trama. E se esse início parece intrigante, aos poucos vai perdendo sua força até se tornar cansativo e redundante.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Preview
por Edu Fernandes
Aparentemente, o realizador esticou sequências, criou situações dramáticas supérfluas para a trama central e abusou de referências cinéfilas para conseguir estrear na bitola maior.
A crítica completa está disponível no site Preview
CineClick
por Roberto Guerra
O longa é tão modorrento e sem rumo como seus apáticos protagonistas. A predominância de planos fixos e abertos não permitem a interação do público com os personagens e seus sentimentos.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinética
"Avanti Popolo" será sempre um filme materialista, que se interessa pela integridade cinematográfica dos espaços, dos tempos, das imagens e dos sons.
Folha de São Paulo
Wahrmann fez um filme duro e não condescendente, porém, jamais sisudo [...] O filme é construído por blocos filmados em longos planos organizados por montagem discreta e precisa. Como no cinema de Andrei Tarkovski, Wahrmann busca "esculpir o tempo" para, no caso, falar de um homem a quem o tempo parou.
Almanaque Virtual
Com carreira em diversos festivais de cinema, o filme "Avanti Popolo" promove a ficcionalidade de maneira inovadora - registros do real colhidos pela produção, filmes em super 8 inseridos na narrativa conduzida por não-atores, para assumir a função de elo enfraquecido de uma noção de família.
Cineweb
Wahrmann [...] dirige com segurança e certeza daquilo que quer. Sabe que tem em mãos um material que realiza a intersecção entre o político e o pessoal – e o diretor explora esse campo sem ser panfletário, mas com uma paixão honesta e contagiante.
Críticos.Com.Br
É difícil separar o que há de humor e de tristeza em Avanti Popolo. Assim como é difícil prever o que esse filme dirá a uma plateia que não se sintonize com suas pachorrentas idiossincrasias.
Estado de Minas
"Avanti popolo", filme do diretor uruguaio radicado no Brasil Michael Wahrmann, é curiosamente um longa cheio de silêncios, mas que fala de muita coisa. Há uma abordagem sobre o que é ser latino-americano, sobre o atrito brasileiro com o resto do continente ao mesmo tempo em que é também sobre política, cinema, família, solidão e abandono. Tudo isso sem obviedades no discurso.
Estado de São Paulo
Esse pequeno filme [...] tem mesmo como trunfo esse vago sentimento anarquista que fala ao coração de quem não se enquadra no mundo nem encontra alternativas realistas para ele. É quase um réquiem para as utopias de um tempo encerrado.
Zero Hora
Título de um hino comunista do começo do século XX, "Avanti Popolo" é, ao mesmo tempo, um filme-ensaio sobre a memória que sobrevive aos grandes traumas individuais e coletivos, um inflamado manifesto político e uma apaixonada carta de intenções sobre o ato de fazer cinema autoral no Brasil no peito e na raça.
Papo de Cinema
Michael Wahrmann tem como objetivo enganar não somente o espectador, mas também as próprias expectativas levantadas por sua trama. E se esse início parece intrigante, aos poucos vai perdendo sua força até se tornar cansativo e redundante.
Preview
Aparentemente, o realizador esticou sequências, criou situações dramáticas supérfluas para a trama central e abusou de referências cinéfilas para conseguir estrear na bitola maior.
CineClick
O longa é tão modorrento e sem rumo como seus apáticos protagonistas. A predominância de planos fixos e abertos não permitem a interação do público com os personagens e seus sentimentos.