Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Raíssa Rossi
"Crô - O Filme" acaba por ser um filme de ocasião com momentos divertidos apenas porque Crô é uma figura caricata e engraçada. Quem assistiu à novela acaba tendo vantagens e se identificando mais com a trama...
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Estado de Minas
por Helvécio Carlos
As cenas de ação são benfeitas. A do sequestro, por exemplo, mostra que o cinema nacional conquistou qualidade técnica. O entrosamento entre os atores Marcelo Serrado e Alexandre Nero também garante cenas divertidas. Mas é o final o grande barato do filme.
A crítica completa está disponível no site Estado de Minas
Gazeta do Povo
por Ricardo Marques de Medeiros
A forma didática de contar como foi formada a personalidade de Crô deixa o início do longa-metragem arrastado demais. [...] O final deve garantir boas risadas e deixa no ar a possibilidade de uma continuação.
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
A Tarde
por Bruno Porciuncula
O roteiro de Aguinaldo Silva, com situações absurdas até mesmo para ele, e a direção preguiçosa de Bruno Barreto prejudicam o longa. Sorte deles que o elenco está afinado, mesmo que nem isso seja suficiente para salvar o filme.
A crítica completa está disponível no site A Tarde
O Globo
por Daniel Schenker
"Crô – O filme" foi concebido como veículo para a composição de Marcelo Serrado, que volta a interpretar o mordomo gay sem, porém, provocar risos. O roteiro flerta com variados gêneros (comédia, drama, ação) de maneira artificial, destituída de organicidade.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Preview
por Renata Primavera
Levar o carismático Crô da novela para o cinema pode ter parecido uma boa ideia no papel. Mas o personagem é desperdiçado numa história chula e sem nenhum apelo cinematográfico.
A crítica completa está disponível no site Preview
CineClick
por Roberto Guerra
O personagem, que já é caricato, transforma-se em algo irreal na tela, o suprassumo do exagero, uma espécie de boneca tresloucada a repetir citações pretensamente engraçadas, mas que na verdade soam irritantes.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinema com Rapadura
por Darlano Dídimo
O roteiro é o maior dos problemas do filme. E olha que eles não são poucos! [...] Com direito a abordagem da temática “trabalho escravo” e a participação de atrizes latinas, a história deixa a zona do folhetim perigosamente e arrisca-se por um cinema questionável...
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cineweb
por Alysson Oliveira
Na direção, Bruno Barreto [...] transita entre o humor que beira o pastelão e o suspense sem parecer confortável em nenhum dos dois, gerando cenas de perseguição e situações muito improváveis.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Alexandre Agabiti Fernandez
"O roteiro, escrito por Aguinaldo Silva é um festival de grosseria e preconceito em que o humor brilha pela ausência [...] Obtusa, desrespeitosa e sem graça, a comédia é uma agressão ao bom senso e à inteligência do espectador."
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
A história é absurda, o roteiro mal desenvolvido, o personagem se torna patético diante da besteira de querer arranjar uma noiva (seu homossexualismo é tratado de passagem...)
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Deveria ser algo leve e engraçado, com confusões e desencontros. Ao invés disso temos algo vergonhoso, constrangedor e motivo de embaraço. [...] É o típico filme desprovido de humor inteligente – as apostas em busca do riso são todas preconceituosas e rasas.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Almanaque Virtual
"Crô - O Filme" acaba por ser um filme de ocasião com momentos divertidos apenas porque Crô é uma figura caricata e engraçada. Quem assistiu à novela acaba tendo vantagens e se identificando mais com a trama...
Estado de Minas
As cenas de ação são benfeitas. A do sequestro, por exemplo, mostra que o cinema nacional conquistou qualidade técnica. O entrosamento entre os atores Marcelo Serrado e Alexandre Nero também garante cenas divertidas. Mas é o final o grande barato do filme.
Gazeta do Povo
A forma didática de contar como foi formada a personalidade de Crô deixa o início do longa-metragem arrastado demais. [...] O final deve garantir boas risadas e deixa no ar a possibilidade de uma continuação.
A Tarde
O roteiro de Aguinaldo Silva, com situações absurdas até mesmo para ele, e a direção preguiçosa de Bruno Barreto prejudicam o longa. Sorte deles que o elenco está afinado, mesmo que nem isso seja suficiente para salvar o filme.
O Globo
"Crô – O filme" foi concebido como veículo para a composição de Marcelo Serrado, que volta a interpretar o mordomo gay sem, porém, provocar risos. O roteiro flerta com variados gêneros (comédia, drama, ação) de maneira artificial, destituída de organicidade.
Preview
Levar o carismático Crô da novela para o cinema pode ter parecido uma boa ideia no papel. Mas o personagem é desperdiçado numa história chula e sem nenhum apelo cinematográfico.
CineClick
O personagem, que já é caricato, transforma-se em algo irreal na tela, o suprassumo do exagero, uma espécie de boneca tresloucada a repetir citações pretensamente engraçadas, mas que na verdade soam irritantes.
Cinema com Rapadura
O roteiro é o maior dos problemas do filme. E olha que eles não são poucos! [...] Com direito a abordagem da temática “trabalho escravo” e a participação de atrizes latinas, a história deixa a zona do folhetim perigosamente e arrisca-se por um cinema questionável...
Cineweb
Na direção, Bruno Barreto [...] transita entre o humor que beira o pastelão e o suspense sem parecer confortável em nenhum dos dois, gerando cenas de perseguição e situações muito improváveis.
Folha de São Paulo
"O roteiro, escrito por Aguinaldo Silva é um festival de grosseria e preconceito em que o humor brilha pela ausência [...] Obtusa, desrespeitosa e sem graça, a comédia é uma agressão ao bom senso e à inteligência do espectador."
Rubens Ewald
A história é absurda, o roteiro mal desenvolvido, o personagem se torna patético diante da besteira de querer arranjar uma noiva (seu homossexualismo é tratado de passagem...)
Papo de Cinema
Deveria ser algo leve e engraçado, com confusões e desencontros. Ao invés disso temos algo vergonhoso, constrangedor e motivo de embaraço. [...] É o típico filme desprovido de humor inteligente – as apostas em busca do riso são todas preconceituosas e rasas.