Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Omelete
por Érico Borgo
A tripulação, afinal, está mais parecida com a original do que nunca, o que só aumenta a sensação de que "Star Trek - Sem Fronteiras" é um episódio perdido, moderno, agitado e com grande orçamento da Série Clássica.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Quarto Ato
por Gabriel Amora
Por fim, o trabalho entende e expõe um filme surtado de ação e uma carta de amor ao universo criado há 50 anos, ao Nimoy, aos fãs e, é claro, ao Anton Yelchin que se diverte e emociona em seus diálogos. Um filme primoroso que requer a nossa consideração.
A crítica completa está disponível no site Quarto Ato
Zero Hora
por Marcelo Perrone
Este terceiro título da repaginada "Star trek" soma ao carisma e ao talento do elenco uma inventiva mistura dos ingredientes responsáveis pela contínua força da marca: ação, humor, suspense e efeitos visuais espetaculares a serviço de uma boa história.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Cinemascope
por Felipe Teixeira
Excluindo um certo exagero no uso de frases de efeitos e de um vilão, "Star Trek – Sem Fronteiras" é um fantástico e despretensioso filme de ficção-científica que impressiona pela diversidade de seus personagens...
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Almanaque Virtual
por Ana Carolina Garcia
Mesmo sem conceder nenhum elemento original à franquia, o roteiro assinado por Pegg e Doug Jung, é coeso, bem alicerçado e repleto de diálogos interessantes e afiados, sempre explorando com bastante perspicácia as características de cada personagem...
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Boston Globe
por Ty Burr
“Star Trek: Sem Fronteiras" parece um dos episódios da antiga série de televisão de "Star Trek". É justamente esta qualidade que faz o filme ser tão divertido.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Cineplayers
por Rafael W. Oliveira
Sem ter muito o que falar sobre o vilão da vez [...] e com um número de referências que denotam a paixão do projeto por suas raízes, [...] "Star Trek: Sem Fronteiras" se firma como mais um capítulo extremamente funcional da série...
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cinepop
por Renato Marafon
É uma viagem interestelar inesquecível, atingindo o ápice da franquia em termos de roteiro e efeitos especiais. O filme abraça o passado e dá um grande passo para o futuro, deixando um delicioso gostinho de quero mais.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Collider
por Matt Goldberg
O que torna "Star Trek: Sem Limites" impressionante é como ele consegue misturar a estética da ação com montagem ágil e referências esotéricas suficientes para que o filme não precise ficar lembrando que é Star Trek.
A crítica completa está disponível no site Collider
O Globo
por Mario Abbade
Entre os temas na narrativa, a importância da união, a amizade, a compreensão das diferenças e, de quebra, uma espinafrada no imperialismo em torno das boas intenções da Federação. Ao final, fica a sensação de que "Star Trek" vai continuar por longos anos e prosperando.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Screen Rant
por Chris Agar
"Star Trek: Sem Fronteiras" é um blockbuster de verão altamente divertido para os fãs e para os frequentadores médios do cinema, conseguindo respeitar o legado da franquia.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
ScreenCrush
por Matt Singer
Após os erros do desnecessariamente sombrio e infelizmente vazio "Além da Escuridão - Star Trek", essa é uma bem-vinda e necessária volta ao bom caminho, trazendo Star Trek de volta à luz.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
The Hollywood Reporter
por David Rooney
Com a adição de Justin Lin, o responsável por alguns dos filmes da franquia "Velozes e Furiosos", na direção, o terceiro filme desta nova saga de "Star Trek" impulsiona a saga e não só nas sequências de ação. O roteiro injeta um humor que é parecido com a da série original...
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Rodrigo Perez
As escolhas de Lin trazem tensão, cenas com efeitos visuais impressionantes e escapismo catártico. Embora a ação possa ser exagerada, os efeitos sonoros são suficientemente clássicos.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Washington Post
por Michael O'Sullivan
[...] "Star Trek: Sem Fronteiras" não é uma vergonha para a franquia [...] Apesar de não ir a nenhum lugar novo, o filme alcança os mesmos lugares de sempre com bastante velocidade e um punhado de boas e novas ideias.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
CineClick
por Daniel Reininger
O longa mais parece um capítulo da série clássica do que um filme em si, afinal, a trama se limita a acompanhar uma das aventuras da tripulação, sem ter o futuro da humanidade ou da Federação em suas mãos. E isso é algo bom.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Preview
por Edu Fernandes
Com o terceiro longa, a nova fase da franquia finalmente se arisca em uma história mais distanciada de outras aventuras da tripulação da Enterprise [...] Mesmo com uma aventura nova, Star Trek: Sem Fronteiras mantém-se fiel às características da série, sempre antenada em bandeiras progessistas...
A crítica completa está disponível no site Preview
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
Mesmo com suas grandes pirotecnias e sua duração alongada, "Star Trek: Sem Fronteiras" parece uma extensão de algum dos melhores episódios da série original...
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cineweb
por Rodrigo Zavala
[...] "Star Trek – Sem Fronteiras" mantém os mesmos elementos e qualidades, mesmo com a direção de Justin Lin (chancelada por JJ Abrams), responsável pelo sucesso de Velozes e Furiosos. Ele traz ainda mais vigor à ação, quando as cenas estão longe do espaço, como se verá no decorrer da projeção.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Na verdade, esta aventura é fácil de assistir, prende a atenção, mas é menos memorável que a anterior ("Além da Escuridão", 13). [...] Não achei nenhum momento memorável, mas se assiste sem problemas.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen International
por John Hazelton
A mistura de elementos de "Star Trek: Sem Fronteiras" pode não ser inovadora o suficiente para trazer novos fãs aos cinemas, mas a escolha de Idris Elba como o vilão principal pode aumentar um pouco os números de público dessa vez.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Guardian
por Peter Bradshaw
"Star Trek: Sem Fronteiras" não vai muito além das nossas expectativas: é um episódio decente e divertido de uma grande franquia [...] Uma aventura empolgante.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Télérama
por Frédéric Strauss
Os ingredientes de "Star Trek: Sem Fronteiras" são francamente juvenis. As cenas de ação são lúdicas, com efeitos de multiplicação do capitão Kirk. A boa ideia é ter chamado o ator Simon Pegg (que interpreta o técnico fantasista da equipe) a participar do roteiro.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Owen Gleiberman
O diretor Justin Lin traz sua energia cinematográfica e uma certa nostalgia à série "Star Trek", mesmo que ele continue indo aos lugares que a franquia já foi anteriormente.
A crítica completa está disponível no site Variety
Veja
por Tiago Faria
Sob a supervisão sempre atenta de Abrams, [...] o taiwanês (radicado nos Estados Unidos) dá conta de equilibrar adrenalina e nostalgia, turbinando a fórmula com sequências de perseguição a mil por hora e bom olho para as relações de camaradagem e cumplicidade entre personagens tão queridos pelo público.
A crítica completa está disponível no site Veja
Chronic'art.com
por Louis Blanchot
Sem a intenção de ser grandiosa ou inovadora, a saga entra nos trilhos tentando salvar como pode o estilo do início, com a certeza de que precisa apostar no grande espetáculo, não para brilhar novamente, apenas para fazer o trabalho necessário.
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
Critikat.com
por Josué Morel
Incapaz de atingir a vitalidade dos filmes de Abrams, "Star Trek: Sem Fronteiras" fracassa. Embora as mortes de Leonard Nimoy e Anton Yeltchin pairem sobre este filme em estilo de fonte de juventude, é de outra ausência, a do pai (re)fundador, que a saga sente falta.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Folha de São Paulo
por Thales de Menezes
"Star Trek - Sem Fronteiras" é um videogame sem alma, emendando situações de perigo, sem um único instante de reflexão [...] Aventura rasteira para cinema de shopping, este filme é uma nulidade na cronologia de eventos "Star Trek".
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Omelete
A tripulação, afinal, está mais parecida com a original do que nunca, o que só aumenta a sensação de que "Star Trek - Sem Fronteiras" é um episódio perdido, moderno, agitado e com grande orçamento da Série Clássica.
Quarto Ato
Por fim, o trabalho entende e expõe um filme surtado de ação e uma carta de amor ao universo criado há 50 anos, ao Nimoy, aos fãs e, é claro, ao Anton Yelchin que se diverte e emociona em seus diálogos. Um filme primoroso que requer a nossa consideração.
Zero Hora
Este terceiro título da repaginada "Star trek" soma ao carisma e ao talento do elenco uma inventiva mistura dos ingredientes responsáveis pela contínua força da marca: ação, humor, suspense e efeitos visuais espetaculares a serviço de uma boa história.
Cinemascope
Excluindo um certo exagero no uso de frases de efeitos e de um vilão, "Star Trek – Sem Fronteiras" é um fantástico e despretensioso filme de ficção-científica que impressiona pela diversidade de seus personagens...
Almanaque Virtual
Mesmo sem conceder nenhum elemento original à franquia, o roteiro assinado por Pegg e Doug Jung, é coeso, bem alicerçado e repleto de diálogos interessantes e afiados, sempre explorando com bastante perspicácia as características de cada personagem...
Boston Globe
“Star Trek: Sem Fronteiras" parece um dos episódios da antiga série de televisão de "Star Trek". É justamente esta qualidade que faz o filme ser tão divertido.
Cineplayers
Sem ter muito o que falar sobre o vilão da vez [...] e com um número de referências que denotam a paixão do projeto por suas raízes, [...] "Star Trek: Sem Fronteiras" se firma como mais um capítulo extremamente funcional da série...
Cinepop
É uma viagem interestelar inesquecível, atingindo o ápice da franquia em termos de roteiro e efeitos especiais. O filme abraça o passado e dá um grande passo para o futuro, deixando um delicioso gostinho de quero mais.
Collider
O que torna "Star Trek: Sem Limites" impressionante é como ele consegue misturar a estética da ação com montagem ágil e referências esotéricas suficientes para que o filme não precise ficar lembrando que é Star Trek.
O Globo
Entre os temas na narrativa, a importância da união, a amizade, a compreensão das diferenças e, de quebra, uma espinafrada no imperialismo em torno das boas intenções da Federação. Ao final, fica a sensação de que "Star Trek" vai continuar por longos anos e prosperando.
Screen Rant
"Star Trek: Sem Fronteiras" é um blockbuster de verão altamente divertido para os fãs e para os frequentadores médios do cinema, conseguindo respeitar o legado da franquia.
ScreenCrush
Após os erros do desnecessariamente sombrio e infelizmente vazio "Além da Escuridão - Star Trek", essa é uma bem-vinda e necessária volta ao bom caminho, trazendo Star Trek de volta à luz.
The Hollywood Reporter
Com a adição de Justin Lin, o responsável por alguns dos filmes da franquia "Velozes e Furiosos", na direção, o terceiro filme desta nova saga de "Star Trek" impulsiona a saga e não só nas sequências de ação. O roteiro injeta um humor que é parecido com a da série original...
The Playlist
As escolhas de Lin trazem tensão, cenas com efeitos visuais impressionantes e escapismo catártico. Embora a ação possa ser exagerada, os efeitos sonoros são suficientemente clássicos.
Washington Post
[...] "Star Trek: Sem Fronteiras" não é uma vergonha para a franquia [...] Apesar de não ir a nenhum lugar novo, o filme alcança os mesmos lugares de sempre com bastante velocidade e um punhado de boas e novas ideias.
CineClick
O longa mais parece um capítulo da série clássica do que um filme em si, afinal, a trama se limita a acompanhar uma das aventuras da tripulação, sem ter o futuro da humanidade ou da Federação em suas mãos. E isso é algo bom.
Preview
Com o terceiro longa, a nova fase da franquia finalmente se arisca em uma história mais distanciada de outras aventuras da tripulação da Enterprise [...] Mesmo com uma aventura nova, Star Trek: Sem Fronteiras mantém-se fiel às características da série, sempre antenada em bandeiras progessistas...
Chicago Sun-Times
Mesmo com suas grandes pirotecnias e sua duração alongada, "Star Trek: Sem Fronteiras" parece uma extensão de algum dos melhores episódios da série original...
Cineweb
[...] "Star Trek – Sem Fronteiras" mantém os mesmos elementos e qualidades, mesmo com a direção de Justin Lin (chancelada por JJ Abrams), responsável pelo sucesso de Velozes e Furiosos. Ele traz ainda mais vigor à ação, quando as cenas estão longe do espaço, como se verá no decorrer da projeção.
Rubens Ewald
Na verdade, esta aventura é fácil de assistir, prende a atenção, mas é menos memorável que a anterior ("Além da Escuridão", 13). [...] Não achei nenhum momento memorável, mas se assiste sem problemas.
Screen International
A mistura de elementos de "Star Trek: Sem Fronteiras" pode não ser inovadora o suficiente para trazer novos fãs aos cinemas, mas a escolha de Idris Elba como o vilão principal pode aumentar um pouco os números de público dessa vez.
The Guardian
"Star Trek: Sem Fronteiras" não vai muito além das nossas expectativas: é um episódio decente e divertido de uma grande franquia [...] Uma aventura empolgante.
Télérama
Os ingredientes de "Star Trek: Sem Fronteiras" são francamente juvenis. As cenas de ação são lúdicas, com efeitos de multiplicação do capitão Kirk. A boa ideia é ter chamado o ator Simon Pegg (que interpreta o técnico fantasista da equipe) a participar do roteiro.
Variety
O diretor Justin Lin traz sua energia cinematográfica e uma certa nostalgia à série "Star Trek", mesmo que ele continue indo aos lugares que a franquia já foi anteriormente.
Veja
Sob a supervisão sempre atenta de Abrams, [...] o taiwanês (radicado nos Estados Unidos) dá conta de equilibrar adrenalina e nostalgia, turbinando a fórmula com sequências de perseguição a mil por hora e bom olho para as relações de camaradagem e cumplicidade entre personagens tão queridos pelo público.
Chronic'art.com
Sem a intenção de ser grandiosa ou inovadora, a saga entra nos trilhos tentando salvar como pode o estilo do início, com a certeza de que precisa apostar no grande espetáculo, não para brilhar novamente, apenas para fazer o trabalho necessário.
Critikat.com
Incapaz de atingir a vitalidade dos filmes de Abrams, "Star Trek: Sem Fronteiras" fracassa. Embora as mortes de Leonard Nimoy e Anton Yeltchin pairem sobre este filme em estilo de fonte de juventude, é de outra ausência, a do pai (re)fundador, que a saga sente falta.
Folha de São Paulo
"Star Trek - Sem Fronteiras" é um videogame sem alma, emendando situações de perigo, sem um único instante de reflexão [...] Aventura rasteira para cinema de shopping, este filme é uma nulidade na cronologia de eventos "Star Trek".