Star Wars: A Ascensão Skywalker
    3,6
    Você assistiu Star Wars: A Ascensão Skywalker ?

FATOR - 20
    FATOR - 20

Enviada em 24 de dezembro de 2019
    Um filnal tão frio quanto o filme em si, além de ser sem sabor e tmb forçado para uma saga impactante que acompanhava desde o final dos anos 70. Naquele tempo sobrava criatividade mas hj em dia, apesar do aumento de efeitos especiais fica a sensação de que não foi entregue um produto que merecia um acabamento a altura. Triste fim.....o Meste Luke segue sendo apenas uma sombra do que foi. Um filme feito para ser lucrativo e gerar milhões mas não cumpriu o que se esperava. Não gostei. Confuso e distante. Personagens mal aproveitados. Triste fim.
    XL007
    XL007

Enviada em 22 de dezembro de 2019
    Esse filme e essa trilogia, é uma piada de mal gosto, só quem não conhece StarWars acha que foi um bom filme e uma boa trilogia.

ASCENSÃO SKYWALKER São dois filmes em um...correndo em uma narrativa amadora, spoiler: cansando coisas que nunca existiram no universo de Star Wars. Pra tentar corrigir a abominação que foi o EP8.
    Que claramente é esquecido nesse filme.

Essa trilogia é a pior de todas, conseguiu ser pior que ep I,II e III.

Essa trilogia da Disney pega toda a saga clássica e joga tudo no lixo.

O sacrifico do Darth Vader foi completamente destruído, com a volta do Palpatine que nem é explicado nada. Ficou de qualquer jeito.

Toda a mistica da força destruída. spoiler: A Rey virou o oraculo da força ela sabe fazer tudo sozinha, sem treinar.

Esse ultimo filme spoiler: eles tentam justificar porcamente que a Rey é o que é, por ser neta do Palpatine...que LIXO, isso amadorismo. Ela não treinou nada, ela não fez a jornada do herói, seu personagem é ridículo, vazio, assim como Finn que só serve pra preencher espaço, assim como o clone do Hansolo...o Paul.
    Não tem crescimento desses personagens.

E as piadas sem graça, não é StarWars parece um filme de comedia da Marvel.

A Disney destruiu StarWars, por querer colocar suas politicas e ideias, e suas brigas internas, que não tem nada haver com a saga.

Essa trilogia é uma Vergonha!!!!!

PS: O atores ele tentam fazer o seu melhor, mas o roteiro dessa trilogia estragou tudo. A culpa dessa coisa horrenda é Disney e desses diretores, bando de amadores!!!!!
    Anísio P.
    Anísio P.

[TEM SPOILER]
    Vou resumir, o filme é fraco, totalmente perdido, cenas repetitivas durante mais de duas horas. O filme tentou a todo momento causar impacto com revelações de "Olha fique impressionado sou seu pai, eu sou seu avô, sou sua mãe, sou isso, sou aquilo". Nunca vi um filme trazer tantas pessoas mortas pra falar com os vivos, não faz diferença a pessoa estar morta afinal a toda hora ela vem falar com você. Tentaram dar um tom religioso, colocaram poderes para cura, poderes para controlar a mente. O filme ficou bagunçado, além de não ter NADA de interessante, um dos piores SW que já vi. Alguns elementos visuais como personagens secundários e veículos não pareciam fazer parte do universo SW. A Ray e o Kylo estavam num drama chato, tedioso e forçado e do nada se beijam no final, tipo "WHAT" é aquela hora que você pensa: "De onde veio isso eles nunca demonstram atração, tudo bem, acaba logo que eu quero ir pra casa". Sem o Vader a saga morreu, o neto não representa 10% do que o Vader era. O diretor acha que toda vez que o filme está uma ruim, basta mostrar a Millenium Falcon ou a X-Wing que salva o filme, isso sempre é explorado. Se eu for falar tudo que não gostei sai um livro. Sem falar nas dezenas de cenas em que a Ray e o Kylo conversam e lutam numa dimensão particular. As cenas de sabre são ótimas só isso também.
    Mauro A
    Mauro A

Enviada em 20 de dezembro de 2019
    Eu não sei que 5 estrelas são estas que o público está dando para o filme que não passa de café requentado, ou seja, tudo o que você já viu nos outros. Interessante que a primeira trilogia foi escrita e roteirizada por George Lucas e foi uma sucesso! Depois, vieram terceiros e quartos para por a mão e nunca mais a emoção foi a mesma. Já falam até que o Stúdio Disney-Pixar vai fazer outra trilogia, tudo cata níquel, mesma hitória, mesma xaropada. Prá mim chega.
    Hermes C
    Hermes C

Enviada em 20 de dezembro de 2019
    Cópia da trilogia original, com uma pitada de Gramsci. Infelizmente a nova trilogia pode ser simplesmente ignorada se houver uma sequência, o mesmo vilão, o mesmo roteiro da original.
    Matt Pines Grass
    Matt Pines Grass

Enviada em 20 de dezembro de 2019
    Tenta ser o que os filmes originais foram, fizeram merda, mas não só isso como a história em geral ficou um lixo

Enviada em 22 de dezembro de 2019
    Belos efeitos especiais e uma estória bem fraca, somam-se a uma atriz Daysy Ridley, em grande desempenho interpretando a ambivalente e contraditória Rey que vale o filme. Os mortos aparecem para os vivos e os ajudam a se compreenderem melhor. Só isso. Deixou a desejar.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 18 de dezembro de 2019
    Star Wars: A Ascensão Skywalker é a celebração máxima da franquia Star Wars, onde tivemos o coração de um diretor que ama a franquia e entregou todos os fan-services possíveis nesse novo e derradeiro episódio da jornada Skywalker, Rey, Finn e cia... mas faltou aquela sensação definitiva de fim do ciclo desses novos personagens e que o ego de filosofias dos diretores desse novo arco ficou conflitante, mesmo assim ao fim disso tudo... O legado continuará seja em novos filmes ou séries, que a força esteja sempre em evidencia e que o confronto entre jedi e sith ainda seja o pilar central de algo que é amado por milhões de fãs no mundo todo em projetos futuros.

Para ler completa, acesse o link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/12/critica-cinema-star-wars-ascensao_18.html
    Vitor S.
    Vitor S.

Enviada em 28 de dezembro de 2019
    Esse Star wars foi sem nenhuma surpresa foi confirmado algumas coisas teorizadas la em 2015 com o despertar da força sobre o lider supremo Snoke, atuação foi OK Oscar Isaac estava no automatico, quem salvou o filme em questão de atuação foi o Adam e a Daisy o John não teve um protagonismo tão grande como foi o filme de 2017, bons efeitos especiais e trilha sonora como sempre MARAVILHOSA, destaco a falecida Carrie Fisher que teve a cenas mais emocionantes do filme o roteiro desse filme esta com muitos furos sem certos pontos de logica

Esse filme é basicamente um Fanservice o JJ Abrams teve medo de arriscar e fez uma saudação aos fãs mais antigos e nostálgicos da franquia, porem pra quem ta procurando algo pra se entreter vai fundo porque tem bastante ação e aventura
    Lucas K.
    Lucas K.

Enviada em 26 de março de 2020
    Bom, pela minha decepção com o Star Wars 8 eu nem fui no cinema ver este filme, muito pela baixa expectativa e pela ideia patética de trazer o Palpatine de volta, e só assisti nessa semana, e a verdade é, poupei 14 reais não indo ao cinema mas a Disney me deve 2 horas e meia, foi o pior Star Wars que eu já vi, conseguiram fazer Os últimos Jedi parecer razoável, o roteiro é ruim, os personagens são construídos e desconstruídos todo o tempo, o filme faz Fan service o tempo todo, as lutas são horríveis, Alem de muitos plágios ao Filme Vingadores Ultimato, e pior é a batalha final onde colocam milhares de naves e não se tem 3 minutos de ação com elas, essas horas faz falta um Peter Jackson que fazia muito bom uso do exagero, poderia ser uma batalha como a do Abismo de Helm ou a Batalha de Minas tirith, mas é algo fraco e esquecível, E obvio que não posso esquecer do Infame beijo entre a Rey e o kylo Ren, que é absolutamente sem sentido e revoltante, a grande verdade é que Star Wars não é Marvel e por isso essa formula Disney não ia dar certo, não atoa teve um desempenho fraco nas bilheterias, metade do que arrecadou o Despertar da força, e pela correção Inflacionaria Ameaça Fantasma e Vingança dos Sith também arrecadaram mais.
    A grande verdade é que faltou a coragem que o George Lucas teve com as Prequels, de tentar algo novo, os filmes podem não ser grandes coisas ( embora considere o Vingança dos Sith o melhor Star Wars ) mas tinham personalidade e a historia não tropeçava e tinham continuidade, enquanto essa nova trilogia não tem sequencia e não teve planejamento, George Lucas escreveu as 2 Trilogias antes de fazer o filme, algo que claramente não foi feito nesses filmes que toda hora variavam os diretores e roteiristas, mostrando que a Disney fez a compra de Star Wars pensando em vender brinquedos e ampliar seu parque em Orlando ( nenhum problema nisso, mas faz algo bem feito pelo menos ).