Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Chronic'art.com
por Louis Blanchot
Embora Larry Clark, acostumado à experiência de observador fotográfico, tenha a mão pesada para a sociologia das famílias, sua direção se revela hábil como sempre para captar a desordem e a trivialidade.
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
Critikat.com
por Josué Morel
Sem dúvida, o filme é cru, imundo, desconexo e selvagem, mas ele é repleto de uma energia e uma audácia que quase nunca se viu antes no festival de Veneza.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Variety
por Peter Debruge
Em vez de tentar excitar, o diretor narra uma espécie de doentia dormência. Isso é algo novo no corpo da obra de Clark — que, graças ao maduro foco olfativo deste projeto, já pode ostentar seu próprio odor corporal.
A crítica completa está disponível no site Variety
Almanaque Virtual
por Filipe Pereira
A promiscuidade emocional ligada a este comércio é muito mais sensível que denunciativa, pois só contempla e observa a movimentação, sem interferir ou julgar.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
O Globo
por André Miranda
Não se deve esperar delicadeza de seus personagens, mas de certa forma existe uma beleza escondida entre cada ato sexual, cada droga ingerida, cada desvio de conduta.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Marcelo Hessel
Em "O Cheiro da Gente" a cumplicidade toma uma forma já conhecida - a comunhão da balada, das tardes ociosas, dividir drogas, dividir o sexo - mas ela parece mais bem definida, desde o título que apela para uma coletividade, "a gente".
A crítica completa está disponível no site Omelete
The Hollywood Reporter
por Boyd van Hoeij
Um "Kids" francófono, só que com um pouco mais de pêlo corporal e a prostituição adolescente substituindo o HIV. [...] Voyeurs velhos e jovens excitados poderão desfrutar deste conto impressionista e francamente deprimente da sexualidade dos adolescentes do conforto de suas próprias casas.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Críticos.Com.Br
por Leonardo Luiz Ferreira
Há cenas potentes aqui e ali no longa-metragem [...]. Por mais que o personagem principal esteja claramente em uma crise existencial, com olhar perdido até mesmo no momento do sexo, não existe uma construção que permita compartilhar e refletir sobre sua dor.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Gazeta do Povo
por Thaís Carvalho
“O Cheiro da Gente” deixa a desejar na narrativa já explorada excessivamente em trabalhos anteriores do diretor. O longa está mais para uma versão francesa de “Kids”, mas sem aquele je ne se quois que deixou Clark conhecido.
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
Cinética
por Luiz Soares Júnior
Se não fosse a câmera fóbica ao corpo pleno – a câmera vampiresca, que se serve do pretexto diegético para apossar-se do filme – "O Cheiro da Gente" seria no máximo um filme instigante para se pensar as possibilidades de figuração do corpo amorfo e metamórfico do adolescente no cinema de hoje.
A crítica completa está disponível no site Cinética
The Guardian
por Peter Bradshaw
Sem energia, sem alegria – apenas a persistência de um viciado em pornografia como tudo, menos o entusiasmo de Clark por carne murcha com a idade [...] Seu conhecimento, sentido visual e experiência em erotismo transgressivo estão diminuindo.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Télérama
por Jacques Morice
Disforme, repetitivo, o filme parece frequentemente uma barco perdido, sem comandante à bordo. [...] O diretor se desnuda de maneira desnecessária, mais irritante que corajosa, e que soa falsa, como o próprio filme, na maior parte do tempo.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Cineweb
por Alysson Oliveira
À primeira vista, parece apenas uma desculpa para exibição de adolescentes nus e/ou em atividade sexual. Uma leitura mais densa deve confirmar que, na verdade, seus filmes não vão além disso mesmo.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Chronic'art.com
Embora Larry Clark, acostumado à experiência de observador fotográfico, tenha a mão pesada para a sociologia das famílias, sua direção se revela hábil como sempre para captar a desordem e a trivialidade.
Critikat.com
Sem dúvida, o filme é cru, imundo, desconexo e selvagem, mas ele é repleto de uma energia e uma audácia que quase nunca se viu antes no festival de Veneza.
Variety
Em vez de tentar excitar, o diretor narra uma espécie de doentia dormência. Isso é algo novo no corpo da obra de Clark — que, graças ao maduro foco olfativo deste projeto, já pode ostentar seu próprio odor corporal.
Almanaque Virtual
A promiscuidade emocional ligada a este comércio é muito mais sensível que denunciativa, pois só contempla e observa a movimentação, sem interferir ou julgar.
O Globo
Não se deve esperar delicadeza de seus personagens, mas de certa forma existe uma beleza escondida entre cada ato sexual, cada droga ingerida, cada desvio de conduta.
Omelete
Em "O Cheiro da Gente" a cumplicidade toma uma forma já conhecida - a comunhão da balada, das tardes ociosas, dividir drogas, dividir o sexo - mas ela parece mais bem definida, desde o título que apela para uma coletividade, "a gente".
The Hollywood Reporter
Um "Kids" francófono, só que com um pouco mais de pêlo corporal e a prostituição adolescente substituindo o HIV. [...] Voyeurs velhos e jovens excitados poderão desfrutar deste conto impressionista e francamente deprimente da sexualidade dos adolescentes do conforto de suas próprias casas.
Críticos.Com.Br
Há cenas potentes aqui e ali no longa-metragem [...]. Por mais que o personagem principal esteja claramente em uma crise existencial, com olhar perdido até mesmo no momento do sexo, não existe uma construção que permita compartilhar e refletir sobre sua dor.
Gazeta do Povo
“O Cheiro da Gente” deixa a desejar na narrativa já explorada excessivamente em trabalhos anteriores do diretor. O longa está mais para uma versão francesa de “Kids”, mas sem aquele je ne se quois que deixou Clark conhecido.
Cinética
Se não fosse a câmera fóbica ao corpo pleno – a câmera vampiresca, que se serve do pretexto diegético para apossar-se do filme – "O Cheiro da Gente" seria no máximo um filme instigante para se pensar as possibilidades de figuração do corpo amorfo e metamórfico do adolescente no cinema de hoje.
The Guardian
Sem energia, sem alegria – apenas a persistência de um viciado em pornografia como tudo, menos o entusiasmo de Clark por carne murcha com a idade [...] Seu conhecimento, sentido visual e experiência em erotismo transgressivo estão diminuindo.
Télérama
Disforme, repetitivo, o filme parece frequentemente uma barco perdido, sem comandante à bordo. [...] O diretor se desnuda de maneira desnecessária, mais irritante que corajosa, e que soa falsa, como o próprio filme, na maior parte do tempo.
Cineweb
À primeira vista, parece apenas uma desculpa para exibição de adolescentes nus e/ou em atividade sexual. Uma leitura mais densa deve confirmar que, na verdade, seus filmes não vão além disso mesmo.