Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema com Rapadura
por David Arrais
“Mato Sem Cachorro” é uma boa comédia que acerta ao reconhecer suas limitações e não tentar ser mais do que precisa. Com isso, se torna uma boa surpresa, especialmente em um ano com tão poucas produções de qualidade no gênero.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
O Globo
por Consuelo Lins
O diretor estreante Pedro Amorim acerta em muitas escolhas, faz uso de uma trilha sonora eclética e divertida, acena para um público jovem com referências à cultura pop e integra personagens inusitados na história [...] Mas o filme fica aquém de suas apostas, com muitos diálogos poucos inventivos e momentos de “humor” constrangedores e desnecessários.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Natália Bridi
Uma boa comédia romântica, que se serve do molde consagrado e o domina. Quem assiste ao longa, mesmo que na má vontade, encontra um vigor perdido no humor brasileiro, em uma saudosa mistura de "Armação Ilimitada" com "TV Pirata".
A crítica completa está disponível no site Omelete
Zero Hora
por Roger Lerina
Estreia no longa-metragem do jovem diretor Pedro Amorim, "Mato sem Cachorro" (2013) procura injetar um ar de modernidade descolada às comédias românticas produzidas no país.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Cinepop
por Pablo Bazarello
"Mato Sem Cachorro" não é um desastre de trem completo. Obviamente sua proposta é jogar no seguro e atingir o maior número de pessoas possíveis. Danilo Gentili tem carisma o suficiente para roubar a maioria de suas cenas, talvez só precisasse de um material melhor e mais afiado.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
CineClick
por Cristina Tavelin
"Mato Sem Cachorro" abusa dos estereótipos um tanto preconceituosos diversas vezes; lembra quase um palco de standup. Nessa indecisão de estilo, torna-se impróprio a todos - principalmente aos que ainda acreditam no cinema como arte.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cineweb
por Luiz Vita
O roteiro põe tudo a perder. Pior ainda, o humorista Danilo Gentili, que deveria proporcionar o alívio cômico na história, se limita apenas a desfiar um rosário de piadas sem graça e preconceituosas que nada acrescentam à produção.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
A Tarde
por Bruno Porciuncula
Uma sucessão de piadas, a grande parte sem graça, tenta fazer o espectador rir em intermináveis 122 minutos de projeção.[...] Um filme que tenta ser engraçado, sério e até musical, mas se sai mal em todos os gêneros.
A crítica completa está disponível no site A Tarde
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Cinema com Rapadura
“Mato Sem Cachorro” é uma boa comédia que acerta ao reconhecer suas limitações e não tentar ser mais do que precisa. Com isso, se torna uma boa surpresa, especialmente em um ano com tão poucas produções de qualidade no gênero.
O Globo
O diretor estreante Pedro Amorim acerta em muitas escolhas, faz uso de uma trilha sonora eclética e divertida, acena para um público jovem com referências à cultura pop e integra personagens inusitados na história [...] Mas o filme fica aquém de suas apostas, com muitos diálogos poucos inventivos e momentos de “humor” constrangedores e desnecessários.
Omelete
Uma boa comédia romântica, que se serve do molde consagrado e o domina. Quem assiste ao longa, mesmo que na má vontade, encontra um vigor perdido no humor brasileiro, em uma saudosa mistura de "Armação Ilimitada" com "TV Pirata".
Zero Hora
Estreia no longa-metragem do jovem diretor Pedro Amorim, "Mato sem Cachorro" (2013) procura injetar um ar de modernidade descolada às comédias românticas produzidas no país.
Cinepop
"Mato Sem Cachorro" não é um desastre de trem completo. Obviamente sua proposta é jogar no seguro e atingir o maior número de pessoas possíveis. Danilo Gentili tem carisma o suficiente para roubar a maioria de suas cenas, talvez só precisasse de um material melhor e mais afiado.
CineClick
"Mato Sem Cachorro" abusa dos estereótipos um tanto preconceituosos diversas vezes; lembra quase um palco de standup. Nessa indecisão de estilo, torna-se impróprio a todos - principalmente aos que ainda acreditam no cinema como arte.
Cineweb
O roteiro põe tudo a perder. Pior ainda, o humorista Danilo Gentili, que deveria proporcionar o alívio cômico na história, se limita apenas a desfiar um rosário de piadas sem graça e preconceituosas que nada acrescentam à produção.
A Tarde
Uma sucessão de piadas, a grande parte sem graça, tenta fazer o espectador rir em intermináveis 122 minutos de projeção.[...] Um filme que tenta ser engraçado, sério e até musical, mas se sai mal em todos os gêneros.