Minha conta
    A Recompensa
    Média
    3,0
    publicações
    • Cinepop
    • Omelete
    • Screen International
    • Variety
    • Almanaque Virtual
    • Cinema com Rapadura
    • Estado de Minas
    • O Globo
    • Papo de Cinema
    • Preview
    • CineClick
    • Críticos.Com.Br
    • Diário de Pernambuco
    • Estado de São Paulo
    • The Guardian

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinepop

    por Pablo R. Bazarello

    Daí [cena de abertura] em diante as coisas apenas melhoram, com diálogos memoráveis, cenas criativas e uma trama intrincada, violenta, alucinada e afetiva o suficiente. Além disso, temos o comprometimento dos atores em empenhadas atuações, em especial de Jude Law, que deveria ter sido indicado ao Oscar passado pelo filme.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Omelete

    por Natália Bridi

    Shepard consegue dar consistência ao seu filme com uma certeira escalação de elenco. O grande trunfo do longa, porém, é Law. Mesmo que sempre competente, a maturidade levou o ator a um novo patamar. Que venham outros Dom Hemingways.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Screen International

    por Mark Adams

    Jude Law se diverte bastante interpretando o ex-presidiário boca-suja e arrombador de cofres Dom Hemingway na comédia de humor negro cativante de Richard Shepard.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Variety

    por Peter Debruge

    Shepard equilibra um roteiro cheio de vida com imagens chocantes e super saturadas, que fazem o filme parecer maior do que é. [...] A edição consegue dar a impressão de um mágico fazendo truques: assim como Dom, o filme sempre tem algumas cartas na manga.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Almanaque Virtual

    por Celso Rodrigues Ferreira Junior

    "A Recompensa" tem o mérito de ser um filme engraçadíssimo. Politicamente incorreto, irônico e sarcástico, o longa, ao melhor estilo britânico, arranca risadas generosas mesmo em momentos de tensão, emoção ou tristeza sem que isso comprometa o andamento da trama ou prejudique a imersão do público na narrativa.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cinema com Rapadura

    por Thiago Siqueira

    No final das contas, por mais óbvio que seja o desenrolar de sua trama e, consequentemente, o seu desfecho, “A Recompensa” acaba compensando por conta deste adorável malandro chamado Dom, um canalha incorrigível por quem é impossível não torcer. Mesmo que saibamos que ele jamais vai tomar jeito.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Estado de Minas

    por Gracie Santos

    Se a trama não chega a ser surpreendente, é a performance arrasadora do britânico [Jude Law] que se permitiu ousar e cometeu mais um acerto que vale o ingresso do filme. No fim, a gente vê que o silêncio de Dom é menor que a coragem de Jude Law.

    A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

    O Globo

    por Mário Abbade

    Seja pela violência, seja pelos impropérios que dispara como uma metralhadora desgovernada, o personagem de Law arrebata o espectador pela maneira carismática com que conduz a narrativa [...] Apesar de exagerar na mão em certos momentos, principalmente quando tenta ser engraçado a qualquer preço, o longa é uma boa pedida para a diversão.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Rodrigo de Oliveira

    Com narrativa solta e trilha sonora roqueira [...], "A Recompensa" é rápido, divertido e exagerado. O politicamente correto passa longe, o que é algo válido para tempos tão sisudos e certinhos.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    O diretor Richard Shepard, claramente influenciado pelo estilo frenético de Guy Ritchie, investe no humor negro. Tudo parece estar emoldurado para um único propósito: deixar Jude Law se esbaldar. E como ele aproveita.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    CineClick

    por Cristina Tavelin

    O linguajar sujo e as piadas preconceituosas às vezes soam engraçados e batem de frente com o politicamente correto; mas, na maior parte do tempo, caem num mau gosto desnecessário.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Críticos.Com.Br

    por Luiz Fernando Gallego

    o início de A Recompensa sugere que o filme vai seguir uma trilha de atrevimentos [...] Pena que depois de começar com um elogio ensandecido ao órgão viril falte ao filme “cojones” para se manter no terreno da galhofa desenfreada. [O filme] poderia ser uma razoável diversão, mas seu lado “meigo” chega a incomodar como um corpo totalmente estranho ao que exibe na maior parte da projeção.

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    Diário de Pernambuco

    por Júlio Cavani

    "A Recompensa" é leve demais para ser um bom filme de gângster e tem palavrões sexuais demais para ser uma comédia comum. Fica no meio termo entre essas duas coisas e não se aprofunda em nenhum dos dois caminhos. O que o torna interessante é o desempenho de Jude Law...

    A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin Oricchio

    Dom Hemingway, é um bandidão até certo ponto repulsivo. As primeiras cenas são constrangedoras. [...] Carrega-se num tom exagerado, que tem sua graça em determinados momentos, mas que acaba por cansar.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    Começando da maneira que ele pretende prosseguir, com um diálogo totalmente sem graça sobre o seu pênis, Jude Law tem uma atuação frenética e histérica nesta farsa sombria e antiquada.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top