Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Emmanuela Oliveira
“Um Reencontro” abusa da criatividade narrativa em seus econômicos minutos de projeção. [...] Lisa Azuelos torna válida a idealização do amor em um namoro envolto no véu do mistério, onde nada é o que parece ser.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cinepop
por Raphael Camacho
Cluzet e Marceau formam uma dupla harmônica que navega no rio da atração, deixando o espectador se identificar com a história que é contada [...]. Sem dúvidas, "Um Reencontro" é um filme para almas sensíveis que adoram o livre arbítrio do sonhar.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Neusa Barbosa
A resolução do imbróglio pode até não ser satisfatória – nem totalmente crível, justamente por se tratar de adultos, não de adolescentes. Mas o filme não pretende muito mais do que propor um jogo que entretenha e, se possível, seduza o público. Nem todos comprarão sua premissa.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Papo de Cinema
por Renato Cabral
Azuelos encara sua direção de forma dinâmica, trazendo uma montagem esperta que demonstra os aspectos de simultaneidade entre o casal, embalada por uma boa trilha sonora. As atuações de Cluzet e dos coadjuvantes (incluindo a própria Azuelos) são boas...
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Critikat.com
por Ursula Michel
A dificuldade da diretora encontra-se na dosagem entre a vontade moralista (mantendo intacto o relacionamento de Pierre) e a gestão desta história de amor nascente. Lidando com a paixão entre Elsa e Pierre em modo fantasma, Azuelos consegue agradar um pouco todos os lados...
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
O Globo
por Marcelo Janot
Uma coleção tão grande de clichês que às vezes se tem a impressão de que [a diretora Lisa Azuelos] estaria fazendo uma paródia das piores comédias românticas. Mas não está.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
O filme tem um problema grave, excesso de músicas na trilha musical, na verdade canções pop que teriam sido sucesso na França na ocasião [...] Pode ser uma homenagem aos filmes dos anos 80, mas também pode ser irritante.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
The Hollywood Reporter
por Boyd van Hoeij
O roteiro, também [do diretor] Azuelos, é bem tramado se você puder conceber inúmeras coincidências necessárias do casal principal correndo de volta para os braços do outro repetidamente, e insiste na razoavelmente crível ideia de que praticamente todo mundo sonha viver um romance de conto de fadas.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Télérama
por Pierre Murat
Corajosamente, Sophie Marceau encara o projeto: ela tem experiência com filmes ruins. Ela tem dificuldade, claro, com o moralismo do tema (deve-se fazer amor com um homem casado?), [...] sem esquecer alguns diálogos insípidos ("Eu não sei o que me dá mais medo: te rever, ou não te rever jamais")...
A crítica completa está disponível no site Télérama
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Almanaque Virtual
“Um Reencontro” abusa da criatividade narrativa em seus econômicos minutos de projeção. [...] Lisa Azuelos torna válida a idealização do amor em um namoro envolto no véu do mistério, onde nada é o que parece ser.
Cinepop
Cluzet e Marceau formam uma dupla harmônica que navega no rio da atração, deixando o espectador se identificar com a história que é contada [...]. Sem dúvidas, "Um Reencontro" é um filme para almas sensíveis que adoram o livre arbítrio do sonhar.
Cineweb
A resolução do imbróglio pode até não ser satisfatória – nem totalmente crível, justamente por se tratar de adultos, não de adolescentes. Mas o filme não pretende muito mais do que propor um jogo que entretenha e, se possível, seduza o público. Nem todos comprarão sua premissa.
Papo de Cinema
Azuelos encara sua direção de forma dinâmica, trazendo uma montagem esperta que demonstra os aspectos de simultaneidade entre o casal, embalada por uma boa trilha sonora. As atuações de Cluzet e dos coadjuvantes (incluindo a própria Azuelos) são boas...
Critikat.com
A dificuldade da diretora encontra-se na dosagem entre a vontade moralista (mantendo intacto o relacionamento de Pierre) e a gestão desta história de amor nascente. Lidando com a paixão entre Elsa e Pierre em modo fantasma, Azuelos consegue agradar um pouco todos os lados...
O Globo
Uma coleção tão grande de clichês que às vezes se tem a impressão de que [a diretora Lisa Azuelos] estaria fazendo uma paródia das piores comédias românticas. Mas não está.
Rubens Ewald
O filme tem um problema grave, excesso de músicas na trilha musical, na verdade canções pop que teriam sido sucesso na França na ocasião [...] Pode ser uma homenagem aos filmes dos anos 80, mas também pode ser irritante.
The Hollywood Reporter
O roteiro, também [do diretor] Azuelos, é bem tramado se você puder conceber inúmeras coincidências necessárias do casal principal correndo de volta para os braços do outro repetidamente, e insiste na razoavelmente crível ideia de que praticamente todo mundo sonha viver um romance de conto de fadas.
Télérama
Corajosamente, Sophie Marceau encara o projeto: ela tem experiência com filmes ruins. Ela tem dificuldade, claro, com o moralismo do tema (deve-se fazer amor com um homem casado?), [...] sem esquecer alguns diálogos insípidos ("Eu não sei o que me dá mais medo: te rever, ou não te rever jamais")...