Desfile de estrelas
por Lucas SalgadoExibida entre 2004 e 2011, a série Entourage marcou época nas telinhas da HBO. A produção girava em torno de um jovem astro de Hollywood e seu grupo de amigos de infância, que aproveitavam a companhia do mais famoso para viver em uma rotina de festas e sexo. Era divertido na medida que unia toda esta badalação com a necessidade de se construir uma carreira para o personagem principal. Agora, quatro anos após o final da série, chega aos cinemas Entourage: Fama e Amizade.
Não é obrigatório para o espectador do cinema que ele também tenha visto a série. O filme possui início, meio e fim, com uma trama bem definida e fechada. Mas uma coisa é certa: os fãs da série vão ser os que irão mais aproveitar e curtir a produção. É um caso parecido com o visto em Veronica Mars - O Filme. É difícil imaginar que o público comum irá se envolver tanto na história e torcer para seus protagonistas.
Já o fã, este sim tem tudo para aproveitar. Não apenas por matar saudade de personagens queridos, mas por oferecer uma conclusão bem mais eficiente do que aquela vista na tela pequena, que traz Vince viajando com os amigos para se casar em Paris com uma mulher que acabou de conhecer.
A história do longa se passar poucos meses após o final da série. Agora, Vince sonha em ser diretor, enquanto que Eric ainda tenta lidar com a relação com Sloan, no fim da gravidez. Ao mesmo tempo, Turtle colhe os frutos do investimento em uma companhia de tequila e Ari assume as responsabilidades de ser um grande líder de estúdio.
A química entre Adrian Grenier, Kevin Connolly, Kevin Dillon e Jerry Ferrara segue ótima. Mas o grande destaque da produção continua sendo Jeremy Piven na pele de Ari Gold. Trata-se de uma atuação marcante e elétrica. Quem não conhece a série tem tudo para se assustar, mas os fãs vão amar reencontrar o eterno Ari.
Billy Bob Thornton, Emmanuelle Chriqui e Haley Joel Osment completam o elenco principal, mas o destaque vai mesmo para as participações especiais de nomes como Liam Neeson, Kelsey Grammer, Ronda Rousey, Emily Ratajkowski, Mark Wahlberg, Armie Hammer, Pharrell Williams, Jessica Alba e muitos outros. É praticamente um desfile de pontas.
O diretor Doug Ellin, que escreveu o roteiro ao lado de Rob Weiss, comanda o filme como se fosse um grande episódio de série. De certa forma, a impressão que fica é que assistimos a uma temporada reduzida da produção.