Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Rodrigo Zavala
Apesar da atmosfera sombria e boas cenas de tensão, o que era de se esperar de Derrickson, a adaptação se perde em uma narrativa arrastada. O próprio desenvolvimento dos personagens fica comprometido, em especial o de Sarchie...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Sérgio Alpendre
A relação com as músicas da banda The Doors é coisa de calouro universitário à procura de um sentido para as letras de Jim Morrison. Há também uma referência por sustos fáceis, clichê do horror desde os anos 70. Ainda assim, Livrai-nos do Mal convence.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
New York Times
por Neil Genzlinger
Você sabe que vai ter um exorcismo no filme de horror e policial "Livrai-nos do mal", e você talvez espere que vá ser bobo e decepcionante, como cenas de exorcismo tantas vezes são [...] mas realmente entregam algo bom e assustador.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Screen International
por John Hazelton
"Livrai-nos do Mal" é uma mistura de suspense policial e possessão demoníaca. Embora a combinação nem sempre dê certo, este filme de terror [...] pode funcionar como um programa diferente dos blockbusters focados no público familiar.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por John DeFore
O mistério de um serial-killer mystery em que o culpado termina por ser asseclas do Satanás, "Livrai-nos do Mal" de Scott Derrickson adapta o gênero investigalão para um conto de exorcismo que é muito sério do ponto de vista da possessão demoníaca.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
CineClick
por Júlia Fernandes
Algumas ideias originais, como a inclusão da músicas do The Doors na trilha sonora quando a porta para a entrada dos espíritos malignos na Terra é aberta, são ofuscadas pelo uso excessivo de vozes estranhas, passos e outros clichês de gênero.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinema com Rapadura
por Thiago Siqueira
É uma pena que o longa desperdice sua premissa e um cenário evocativo em uma produção previsível, que pesa mais pelo estilo que pela substância. Todas as ações dos personagens e até mesmo as viradas do script podem ser previstas por qualquer um que tenha assistido ao menos um exemplar do gênero antes.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Scott Derrickson evita abusar dos clichês do terror clássico, preferindo fazer do seu "Livrai-nos do Mal" mais um filme policial do que um genérico provocador de sustos baratos. Ele não é completamente feliz neste intento...
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Almanaque Virtual
por Emmanuela Oliveira
Para elevar a tensão ao último grau, o filme aposta no exagero - uma longa e incômoda sequência de exorcismo, com todas as etapas possíveis complementadas por sons de desespero, incluindo uma virada dramática que não convence.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
O Globo
por Mario Abbade
[Scott] Derrickson disfarça o roteiro cheio de furos com muita violência gráfica, que só atrapalha o suspense. Ao final, parece uma colagem capenga de tudo que já foi feito sobre o assunto.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Thiago Romariz
Derrickson conduz as cenas mais tensas com previsibilidade. [...] Essa formatação funciona pouca vezes e perde ainda mais força quando a trilha sonora é usada exclusivamente para impactar e não causar tensão.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Télérama
por Nicolas Didier
Esta ideia é falsamente original e, acima de tudo, deixa a impressão de déjà vu, já que o diretor utiliza todos os clichês do cinema de terror: sótão barulhento, brinquedos maléficos, exorcismo...
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Andrew Barker
Esta mistura de gêneros profissionalmente bem-feita é tola demais para ser assustadora, e entediante demais para ser um prazer culpado para se assistir à meia-noite.
A crítica completa está disponível no site Variety
Chicago Sun-Times
por Simon Abrams
É tão histericamente incompetente e descerebradamente excessivo que eu me vi torcendo por um brinquedo demoníaco que faz "Aa-oo-oo, aa-oo-oo". "Livra-nos do mal" é assustador, mas só porque não pode mesmo fazer um bicho de pelúcia possuído assustar.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cinepop
por Pablo R. Bazarello
Esse é o tipo de filme que seria útil durante um jogo entre amigos envolvendo bebidas e a contagem dos clichês que se amontoam a cada cena. [...] Livrai-nos do Mal é um filme desagradável e indigesto.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Critikat.com
por Vincent Avenel
Este é o principal tema do filme: ninguém precisa cair no vício das drogas, ou se arruinar no terapeuta para enfrentar seus demônios - basta uma pequena confissão, e pronto! Com este substrato intelectual, não é preciso construir uma intriga ou uma mitologia, menos ainda uma direção.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
The Guardian
por Jordan Hoffman
"Livrai-nos do Mal" vai despertar alguns sustos aqui e ali porque existem partes em que cachorros pulam e latem quando você não espera que um cachorro pule e lata. Você também pode poupar o preço do ingresso e ir a uma loja de animais.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
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Cineweb
Apesar da atmosfera sombria e boas cenas de tensão, o que era de se esperar de Derrickson, a adaptação se perde em uma narrativa arrastada. O próprio desenvolvimento dos personagens fica comprometido, em especial o de Sarchie...
Folha de São Paulo
A relação com as músicas da banda The Doors é coisa de calouro universitário à procura de um sentido para as letras de Jim Morrison. Há também uma referência por sustos fáceis, clichê do horror desde os anos 70. Ainda assim, Livrai-nos do Mal convence.
New York Times
Você sabe que vai ter um exorcismo no filme de horror e policial "Livrai-nos do mal", e você talvez espere que vá ser bobo e decepcionante, como cenas de exorcismo tantas vezes são [...] mas realmente entregam algo bom e assustador.
Screen International
"Livrai-nos do Mal" é uma mistura de suspense policial e possessão demoníaca. Embora a combinação nem sempre dê certo, este filme de terror [...] pode funcionar como um programa diferente dos blockbusters focados no público familiar.
The Hollywood Reporter
O mistério de um serial-killer mystery em que o culpado termina por ser asseclas do Satanás, "Livrai-nos do Mal" de Scott Derrickson adapta o gênero investigalão para um conto de exorcismo que é muito sério do ponto de vista da possessão demoníaca.
CineClick
Algumas ideias originais, como a inclusão da músicas do The Doors na trilha sonora quando a porta para a entrada dos espíritos malignos na Terra é aberta, são ofuscadas pelo uso excessivo de vozes estranhas, passos e outros clichês de gênero.
Cinema com Rapadura
É uma pena que o longa desperdice sua premissa e um cenário evocativo em uma produção previsível, que pesa mais pelo estilo que pela substância. Todas as ações dos personagens e até mesmo as viradas do script podem ser previstas por qualquer um que tenha assistido ao menos um exemplar do gênero antes.
Papo de Cinema
Scott Derrickson evita abusar dos clichês do terror clássico, preferindo fazer do seu "Livrai-nos do Mal" mais um filme policial do que um genérico provocador de sustos baratos. Ele não é completamente feliz neste intento...
Almanaque Virtual
Para elevar a tensão ao último grau, o filme aposta no exagero - uma longa e incômoda sequência de exorcismo, com todas as etapas possíveis complementadas por sons de desespero, incluindo uma virada dramática que não convence.
O Globo
[Scott] Derrickson disfarça o roteiro cheio de furos com muita violência gráfica, que só atrapalha o suspense. Ao final, parece uma colagem capenga de tudo que já foi feito sobre o assunto.
Omelete
Derrickson conduz as cenas mais tensas com previsibilidade. [...] Essa formatação funciona pouca vezes e perde ainda mais força quando a trilha sonora é usada exclusivamente para impactar e não causar tensão.
Télérama
Esta ideia é falsamente original e, acima de tudo, deixa a impressão de déjà vu, já que o diretor utiliza todos os clichês do cinema de terror: sótão barulhento, brinquedos maléficos, exorcismo...
Variety
Esta mistura de gêneros profissionalmente bem-feita é tola demais para ser assustadora, e entediante demais para ser um prazer culpado para se assistir à meia-noite.
Chicago Sun-Times
É tão histericamente incompetente e descerebradamente excessivo que eu me vi torcendo por um brinquedo demoníaco que faz "Aa-oo-oo, aa-oo-oo". "Livra-nos do mal" é assustador, mas só porque não pode mesmo fazer um bicho de pelúcia possuído assustar.
Cinepop
Esse é o tipo de filme que seria útil durante um jogo entre amigos envolvendo bebidas e a contagem dos clichês que se amontoam a cada cena. [...] Livrai-nos do Mal é um filme desagradável e indigesto.
Critikat.com
Este é o principal tema do filme: ninguém precisa cair no vício das drogas, ou se arruinar no terapeuta para enfrentar seus demônios - basta uma pequena confissão, e pronto! Com este substrato intelectual, não é preciso construir uma intriga ou uma mitologia, menos ainda uma direção.
The Guardian
"Livrai-nos do Mal" vai despertar alguns sustos aqui e ali porque existem partes em que cachorros pulam e latem quando você não espera que um cachorro pule e lata. Você também pode poupar o preço do ingresso e ir a uma loja de animais.