Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Folha de São Paulo
por Thales de Menezes
Cameron Crowe, 54, é muito bom conduzindo atores. "Sob o Mesmo Céu", seu oitavo longa, seria apenas uma historinha de amor se seus personagens não demonstrassem uma forte carga emocional. [...] Crowe, que vinha de um deslize, o bobinho "Compramos um Zoológico", voltou à boa forma.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
CineClick
por Iara Vasconcelos
O desenrolar de seus acontecimentos é prevísivel. Os assuntos criticos não são tratados de forma "sisuda", mas também não se aprofundam o suficiente para criar questionamentos válidos. No final, o filme acaba por ser mais uma distração para uma tarde chuvosa debaixo dos edredons.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Gazeta do Povo
por Isadora Rupp
Uma série de histórias se cruzam no longa, mas não o suficiente para segurar o ritmo, que é lento e apressado ao mesmo tempo. [...] Mas há boas cenas que salvam “Aloha”. [...] Não é nada de extraordinário, mas diverte. E, em tese, faz Crowe se redimir um pouco.
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
O Globo
por Daniel Schenker
Cameron Crowe investe em elementos diferenciais que distanciam [o filme] do perfil de muitas comédias românticas atuais. Determinadas citações surgem como atrativos extras. [...] Seja como for, Crowe, autor do roteiro pouco fluente, nem sempre voa acima das convenções.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cineweb
por Nayara Reynaud
O script é cheio de segmentos interessantes, mas sempre apresentados de maneira incompleta. [...] Mesmo com toda a confusão do roteiro, o espírito do filme, com todo o seu Aloha e defesa da sacralidade do céu, da terra e do amor, acaba cativando.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Cineplayers
por Francisco Carbone
Comédia romântica (mal) construída em cima de encontros e desencontros do passado com direito a revelações futuras, diálogos bobos quando não pobres e uma montagem confusa que parece reaproveitar material que tinha sido jogado fora.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
O elenco é a melhor coisa [...]. Fala-se demasiado no filme, que também não se aprofunda em política nem chega a dar maiores insight do fotogênico Havaí.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
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Folha de São Paulo
Cameron Crowe, 54, é muito bom conduzindo atores. "Sob o Mesmo Céu", seu oitavo longa, seria apenas uma historinha de amor se seus personagens não demonstrassem uma forte carga emocional. [...] Crowe, que vinha de um deslize, o bobinho "Compramos um Zoológico", voltou à boa forma.
CineClick
O desenrolar de seus acontecimentos é prevísivel. Os assuntos criticos não são tratados de forma "sisuda", mas também não se aprofundam o suficiente para criar questionamentos válidos. No final, o filme acaba por ser mais uma distração para uma tarde chuvosa debaixo dos edredons.
Gazeta do Povo
Uma série de histórias se cruzam no longa, mas não o suficiente para segurar o ritmo, que é lento e apressado ao mesmo tempo. [...] Mas há boas cenas que salvam “Aloha”. [...] Não é nada de extraordinário, mas diverte. E, em tese, faz Crowe se redimir um pouco.
O Globo
Cameron Crowe investe em elementos diferenciais que distanciam [o filme] do perfil de muitas comédias românticas atuais. Determinadas citações surgem como atrativos extras. [...] Seja como for, Crowe, autor do roteiro pouco fluente, nem sempre voa acima das convenções.
Cineweb
O script é cheio de segmentos interessantes, mas sempre apresentados de maneira incompleta. [...] Mesmo com toda a confusão do roteiro, o espírito do filme, com todo o seu Aloha e defesa da sacralidade do céu, da terra e do amor, acaba cativando.
Cineplayers
Comédia romântica (mal) construída em cima de encontros e desencontros do passado com direito a revelações futuras, diálogos bobos quando não pobres e uma montagem confusa que parece reaproveitar material que tinha sido jogado fora.
Rubens Ewald
O elenco é a melhor coisa [...]. Fala-se demasiado no filme, que também não se aprofunda em política nem chega a dar maiores insight do fotogênico Havaí.