Minha conta
    Preenchendo o Vazio
    Média
    3,3
    publicações
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • CineClick
    • Critikat.com
    • Críticos.Com.Br
    • Folha de São Paulo
    • Rubens Ewald
    • Cineweb

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Screen International

    por Dan Fainaru

    Burshtein compõe tudo que precisa com bastante amor, carinho e atenção, ajudados por um elenco bem escolhido, uso inteligente de câmera e uma escolha meticulosa de cenários e figurinos.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Deborah Young

    Burshstein abraça com confiança um estilo simples e cada cena é filmada diretamente, permitindo que os personagens, cenários e figurinos venham à tona. O resultado é mais realista do que bonito, mas quando a história pede ela não tem problemas em injetar poesia em uma cena [...]

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por A redação

    Com "Preenchendo o Vazio", o impressionante filme de estreia de Rama Burshtein, as habilidades cinematográficas são tão grandes que mesmo os espectadores aversos a filmes mostrando o casamento como destino da mulher vão ter dificuldades em detectar falhas técnicas.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    CineClick

    por Roberto Guerra

    Este é um dos méritos de "Preenchendo o Vazio": sua bem arquitetada natureza observacional. Observância que, aos olhos de um ocidental, revela mulheres atadas a uma tradição religiosa machista e draconiana em pleno século 21.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Critikat.com

    por Arnaud Hée

    Rama Burshtein compõe um olhar muito atento à sua comunidade, com uma delicada boa vontade que lhe permite captar as belas coisas, como no momento em que Shira toca acordeão, mostrando um estado interior e uma melodia tristemente comovente.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Críticos.Com.Br

    por Marcelo Janot

    Tal sinopse poderia facilmente receber um tratamento de dramalhão folhetinesco, mas a diretora evita as armadilhas com diálogos precisos e criando uma ambiência que ressalta o confinamento físico e sentimental a que é submetida a personagem principal.

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    Folha de São Paulo

    por Inácio Araujo

    Se existe um mérito nessa produção, que passa longe do que nos mostra o cinema político de Amos Gitai, é o de aproximar de maneira competente o espectador leigo do universo de práticas tradicionalistas e de apresentar essa boa atriz que é Hadas Yaron.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    As situações vão verossímeis, os diálogos justificados e todo o filme tem uma comovente sinceridade.[...] o final pode ser polemico e entendido como anti-feminista...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Pode-se respeitar a indiscutível delicadeza deste retrato – valorizado pela excelente fotografia [...] -, bem como compartilhar o senso de família e comunidade. Mas o fechamento deles nos próprios hábitos e valores não esconde um viés algo sufocante.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top