Em O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, após ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens que fica próxima ao local. Após muita destruição, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a queda de Smaug se espalhe, atraindo os mais variados interessados nas riquezas que existem dentro de Erebor. Entretanto, Thorin (Richard Armitage) está disposto a tudo para impedir a entrada de elfos, anões e orcs, ainda mais por ser tomado por uma obsessão crescente pela riqueza à sua volta. Paralelamente a estes eventos, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e Gandalf (Ian McKellen) tentam impedir a guerra.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
MGM
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
VOD
Prime Video
Alugue a partir de R$ 7,90
Assistir
Veja todos as ofertas online
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
O mal do ouro
por Francisco Russo
Por mais que pertençam ao mesmo universo criado por J.R.R. Tolkien, e tenham uma equipe criativa praticamente idêntica, existem diferenças consideráveis entre as trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Independente de uma história ser mais infantil que a outra, fato é que o modo de produção de ambas foi decisivo para o resultado final. Senão vejamos: a decisão em adaptar O Senhor dos Anéis em três filmes, todos rodados de uma só vez, foi um ato de extrema coragem (e confiança no projeto) vindo da New Line Cinema. Afinal de contas, era uma quantia considerável a ser investida e ainda não havia a certeza de que a série se tornaria o fenômeno cultural tão conhecido na atualidade, tanto pelo lado da crítica quanto pelo do público. Já O Hobbit nasceu quando a saga estava consolidada, era sucesso garantido. Tamanha certeza fez com que uma decisão crucial para a nova trilogia fosse tomada: a a
Ele me fez chorar, rir, me fez pensar que no que realmente tem valor. Talvez nunca mais veremos uma franquia igual ao HOBBIT.
Rodrigo C.
14 seguidores
21 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 14 de dezembro de 2014
Depois de três anos imerso nesse fantástico mundo de Tolkien, os fãs da Terra-Média se despendem deste que pode ser o último filme do mundo dos Elfos, Anões e Hobbits.
Ter visto esse filme na pré estreia, num excelente cinema e cercado por verdadeiros fãs da saga já provoca um grande clima de alegria, emoção e também de melancolia.
É bem verdade que os desfechos que se sucederam não foram novidades para aqueles que, assim como eu, ...
Leia Mais
Reisson A.
6 seguidores
14 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 11 de dezembro de 2014
É de rara magnificência uma produção como The Hobbit -A Batalha dos Cincos Exércitos, simplesmente sensacional a magia de seus personagens que interpretam de uma maneira simples e natural, fazendo com que um Filme venha sair da sombra da Gigantesca produção de O Senhor dos Aneis, e se tornando único e magnífico. É claro que têm seus deslizes mas nada que comprometa a história dessa obra se transformando em um dos melhores filmes dos últimos anos.
Carlos Henrique Campos
20 seguidores
27 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 11 de dezembro de 2014
Um super filme, que atende as expectativas e é um final digno para a saga da Terra-Média. O filme se desenrola muito bem, e a batalha que dá subtítulo ao filme é o grande ponto alto do filme. A batalha é sensacional e empolga em vários momentos, principalmente com os exércitos com elfos e dos anões fazendo poses e táticas de guerra que ficaram muito bem feitos. Além da guerra o filme continua bem antes e depois dela, tendo ótimos ...
Leia Mais
Precedido por O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012) e O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013). A história contada é anterior à exibida na série O Senhor dos Anéis.
Dupla atenciosa
Um dia antes do painel do filme na San Diego Comic Con, vários fãs acamparam do lado de fora do salão, a fim de conseguir um lugar. No meio da noite, eles foram despertados pelos membros do elenco Lee Pace e Andy Serkis, que os cumprimentaram, distribuiram autógrafos e tiraram fotos por horas. No final, Pace desmaiou de exaustão e compartilhou um colchão com um fã.
Não é um alce
O alce que Thranduil (Lee Pace) monta, é na verdade um cavalo chamado Moose.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
Nova Zelândia
Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção2014
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 14 curiosidades
Orçamento250 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade