Minha conta
    Super Nada
    Média
    3,0
    publicações
    • Cinema10
    • Cineweb
    • Estado de São Paulo
    • Instituto Moreira Salles
    • O Globo
    • Preview
    • Rolling Stone
    • Rubens Ewald
    • Zero Hora
    • Cinema com Rapadura
    • CineClick

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinema10

    por Laísa Trojaike

    "Super Nada" não tem moldes, pois é cinema genuíno. Ainda que herde da história do cinema a sua linguagem básica, uma obra de verdadeiro ineditismo surge com essa produção.

    A crítica completa está disponível no site Cinema10

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Guto, então, mergulha num estado de culpa e autopunição, muito bem retratados por Descartes. Jair, em seu primeiro papel de destaque no cinema, também está bastante à vontade no papel do humorista cínico e canastrão.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin

    O que se pode e se deve dizer do filme de Rewald é que ele quase nunca caminha no sentido da expectativa do público. Surpreende, como se diz, tanto no enredo como nas opções de linguagem cinematográfica.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Instituto Moreira Salles

    por José Geraldo Couto

    O que o filme tem de melhor, a meu ver, é a exposição dos atores, em especial do protagonista [...] O que me decepcionou um pouco [...] foi justamente a atuação de Jair Rodrigues.

    A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles

    O Globo

    por Daniel Schenker

    O filme só não alça voo mais alto devido a fragilidades do roteiro, concentradas no monótono relacionamento conjugal entre Guto e Lívia (Clarissa Kiste) e no desenho irritante do inconveniente Zeca (Jair Rodrigues).

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Preview

    por Celso Sabadin

    Estruturalmente, o filme se assemelha ao seu personagem principal: derivativo em excesso em alguns momentos, poético em outros, eventualmente surpreendente, mas sempre mantendo um charme de patética decadência.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Rolling Stone

    por Marcos Lauro

    Quem dá vida ao Zeca/Super Nada é Jair Rodrigues, em uma interpretação que surpreende e tem claros momentos de improviso – com direito a riso solto de atores que estão na mesma cena.

    A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Gosto do filme antes de tudo porque celebra com humor uma figura real e pouco conhecida que é o ator, que trabalha por ideal e convicção e que são realmente talentosos mas que nunca são descobertos porque não tem o tipo de galã ou adequado para a televisão.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Zero Hora

    por Daniel Feix

    Como quem parece buscar um norte, Super Nada emula em sua dinâmica a jornada errática e a instabilidade emocional de Guto. A surpresa do público se completa com a performance corajosa de Jair Rodrigues ...

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Cinema com Rapadura

    por Heitor Romero

    Há um claro problema de ritmo, em especial por um roteiro que já começa cansado e pouco promissor [...] Marat Descartes acaba não apenas roubando a cena, mas também o filme todo ...

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    CineClick

    por Cristina Tavelin

    Seja pela falta de ousadia ou naturalidade, o filme curto parece se arrastar por mais de duas horas. [...] Talvez tal retrato precisasse ser mais visceral e menos encenado.

    A crítica completa está disponível no site CineClick
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top