Esta é a terceira adaptação do Homem-Aranha para os cinemas. Dessa vez, o amigão da vizinhança faz parte definitivamente do Universo Cinematográfico Marvel, graças a uma parceria acordada entre a Sony Pictures e a Marvel. O novo Peter Parker apareceu pela primeira como integrante do UCM em Capitão América: Guerra Civil (2016).
Howard Stark e Bruce Banner aparecem nas paredes da escola de Peter.
Em uma das cenas, Peter usa uma camisa com a mesma estampa que Peper Potts usou em Homem de Ferro 3.
Bryan Cranston expressou interesse em interpretar algum vilão do universo Marvel, especialmente para o papel de Norman Osborn/Green Goblin.
J.K. Simmons demonstrou interesse de retomar seu papel de J. Jonah Jameson na trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi, mas acabou sendo escalado para Liga da Justiça (2017).
Vincent D'Onofrio revelou que tinha interesse de interpretar Wilson Fisk/Kingpin, personagem do universo compartilhado do Homem-Aranha.
Os efeitos especiais do filme foram feitos pela Industrial Light & Magic, que lida com grande parte dos efeitos especiais para os filmes do universo Marvel.
Há rumores de que Tom Holland fez testes de audição com Chris Evans e Robert Downey Jr.
Quando Tom Holland ganhou o papel, Chris Evans publicou no seu twitter um post parabenizando o jovem ator.
Kevin Feige afirmou que não será um terceiro remake do Homem-Aranha original. A trama seria baseada na versão clássica dos anos 1960.
Antes que este filme fosse anunciado oficialmente, a Sony planejava construir um universo semelhante ao universo da Marvel, usando apenas personagens do Homem-Aranha. Isso incluiu um spin-off focado em uma super heroína, um filme de Venom, outro do Sexteto Sinistro e dois outros longas da franquia O Espetacular Homem-Aranha, estrelado por Andrew Garfield.
John Malkovich ia interpretar Vulture.
Mingus Lucien Reedus, filho de Norman Reedus, iria fazer um teste para integrar o elenco do filme. Já Chandler Riggs participou das audições, mas não conseguiu o papel.
Houve rumores de que Dylan O'Brien, Logan Lerman, Daniel Radcliffe, Freddie Highmore, Alfred Enoch, Donald Glover, Josh Hutcherson e Grant Gustin fossem os cogitados para protagonizar o novo filme do Homem-Aranha. Mais para a frente, a lista de principais apostas se resumiu a Asa Butterfield, Nat Wolff, Liam James, Timothée Chalamet e Tom Holland.
Tom Holland é o ator mais jovem a interpretar Peter Parker. Tobey Maguire e Andrew Garfield tinham, respectivamente, 25 e 26 anos quando foram escalados para o papel.
Uma semana antes de ser anunciado que Tom Holland seria o próximo Homem-Aranha, o ator postou em seu Instagram um vídeo dele mesmo fazendo acrobacias.
Sam Raimi e Drew Goddard foram considerados para dirigir o longa.
Martin Starr já apareceu em O Incrível Hulk (2008) como técnico de informática.
Cillian Murphy também tinha interesse em interpretar um vilão de algum filme do Universo Marvel. O ator também já havia trabalhado com Tom Holland em No Coração do Mar (2015).
Filmado em Atlanta em junho em 2016 - um mês antes do lançamento de Capitão América: Guerra Civil (2016).
Kevin Feige revelou oficialmente o nome do filme em 12 de abril de 2016, durante o CinemaCon.
Kenneth Choi já interpretou Jim Morita em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011).
Primeiro filme da franquia do Homem-Aranha a reunir Shocker, Vulture e Tinkerer.
Vulture é o quarto membro do Sexteto Sinistro a aparecer em algum filme da franquia do Homem-Aranha.
Danny Pudi e Jim Rash fizeram participações especiais, respectivamente, em Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014) e Capitão América: Guerra Civil (2016).
Segundo filme de Michael Giacchino baseado em uma história de quadrinhos. O primeiro foi Doutor Estranho (2016).
Primeiro filme em que o Homem-Aranha aparece com asas.
Marisa Tomei já foi vencedora de um Oscar. Michael Keaton e Robert Downey Jr. já foram indicados.
É a oitava vez que Robert Downey Jr. interpreta Tony Stark.
Jane Levy e Kaya Scodelario foram consideradas para viver o par romântico de Peter Park.
Michael Keaton e Marisa Tomei já trabalharam juntos em O Jornal (1994), filme escrito por David Koepp, que, por sua vez, também escreveu o roteiro de Homem-Aranha (2002). Esse longa de 2002 foi dirigido por Ron Howard, cujo a filha, Bryce Dallas Howard, apareceu em Homem-Aranha 3 (2007).
Segundo filme que Jennifer Connelly participa baseado em histórias de quadrinhos. O primeiro foi Hulk (2003).