Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema com Rapadura
por Heitor Romero
Obviamente, há um tom passadista, e mesmo saudosista [... Mas] tudo em "Cara ou Coroa" é devidamente pontuado e jamais covarde ou pueril.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
Pode-se muito bem abrir mão da fidelidade às convenções dramatúrgicas, quando se percebe que existe vida ali dentro. E isso não falta em "Cara ou Coroa".
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Instituto Moreira Salles
por José Geraldo Couto
A intriga político-policial nunca se sobrepõe à observação dos personagens e seus dramas particulares. O frescor do filme vem muito do ímpeto de liberdade e experimentação (estética, existencial) que move suas criaturas
A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles
Revista Interlúdio
por Sérgio Alpendre
Um filme pessoal, que mostra pessoas comuns em gestos comuns ("gestos pequenos", como ele próprio diz). Quase um filme diário, como indicaria a narração que o abre e encerra.
A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Tomara que haja público para este tipo de filme de poucos lances dramáticos, nenhuma demagogia, ou pregação fácil. Nunca vi uma melhor interpretação de Emilio Mello ...
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Cineweb
por Alysson Oliveira
Giorgetti tem um olhar delicado e, ao mesmo tempo, bastante realista sobre seus personagens e seu momento histórico – passando longe daquela visão de guerrilheiro repleta de glamour, idealizado ou mártir.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Rolling Stone
por André Rodrigues
Giorgetti carrega seus longas com doses de melancolia e amargura – apesar de jamais esquecer uma fina ironia e comicidade.
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
CineClick
por Roberto Guerra
... O maior acerto do filme mesmo é retratar uma época por meio das relações cotidianas de personagens comuns, que se tornam verossímeis de imediato para audiência. Coisa comum no cinema argentino e rara por aqui.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinética
por Andrea Ormond
Se não tivesse o ritmo um pouco falho, sequências frouxas, "Cara ou Coroa" manipularia bonito tantos temas caros ao diretor.
A crítica completa está disponível no site Cinética
O Globo
por Daniel Schenker
... Cabe aplaudir o elenco (destaque para Emílio de Mello) e a habilidade do cineasta em conduzir o suspense, imperante na segunda metade do filme.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Natália Bridi
A qualidade de Giorgetti como roteirista e cineasta é, sem perder a intensidade, conseguir fugir da postura grave que toma grande parte do cinema brasileiro na hora de tratar do período militar.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
Talvez [Ugo Giorgetti] precisasse de um segundo filme para dar conta do recado, porque a emoção fica diluída em um relato envolvente, mas deveras factual.
A crítica completa está disponível no site Preview
Jornal do Brasil
por Bernardo Schlegel
Uma narrativa lenta conduz o filme, deixando toda a tensão necessária à trama a cargo dos atores, sem artifícios concretos que os ajudem na empreitada.
A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinema com Rapadura
Obviamente, há um tom passadista, e mesmo saudosista [... Mas] tudo em "Cara ou Coroa" é devidamente pontuado e jamais covarde ou pueril.
Folha de São Paulo
Pode-se muito bem abrir mão da fidelidade às convenções dramatúrgicas, quando se percebe que existe vida ali dentro. E isso não falta em "Cara ou Coroa".
Instituto Moreira Salles
A intriga político-policial nunca se sobrepõe à observação dos personagens e seus dramas particulares. O frescor do filme vem muito do ímpeto de liberdade e experimentação (estética, existencial) que move suas criaturas
Revista Interlúdio
Um filme pessoal, que mostra pessoas comuns em gestos comuns ("gestos pequenos", como ele próprio diz). Quase um filme diário, como indicaria a narração que o abre e encerra.
Rubens Ewald
Tomara que haja público para este tipo de filme de poucos lances dramáticos, nenhuma demagogia, ou pregação fácil. Nunca vi uma melhor interpretação de Emilio Mello ...
Cineweb
Giorgetti tem um olhar delicado e, ao mesmo tempo, bastante realista sobre seus personagens e seu momento histórico – passando longe daquela visão de guerrilheiro repleta de glamour, idealizado ou mártir.
Rolling Stone
Giorgetti carrega seus longas com doses de melancolia e amargura – apesar de jamais esquecer uma fina ironia e comicidade.
CineClick
... O maior acerto do filme mesmo é retratar uma época por meio das relações cotidianas de personagens comuns, que se tornam verossímeis de imediato para audiência. Coisa comum no cinema argentino e rara por aqui.
Cinética
Se não tivesse o ritmo um pouco falho, sequências frouxas, "Cara ou Coroa" manipularia bonito tantos temas caros ao diretor.
O Globo
... Cabe aplaudir o elenco (destaque para Emílio de Mello) e a habilidade do cineasta em conduzir o suspense, imperante na segunda metade do filme.
Omelete
A qualidade de Giorgetti como roteirista e cineasta é, sem perder a intensidade, conseguir fugir da postura grave que toma grande parte do cinema brasileiro na hora de tratar do período militar.
Preview
Talvez [Ugo Giorgetti] precisasse de um segundo filme para dar conta do recado, porque a emoção fica diluída em um relato envolvente, mas deveras factual.
Jornal do Brasil
Uma narrativa lenta conduz o filme, deixando toda a tensão necessária à trama a cargo dos atores, sem artifícios concretos que os ajudem na empreitada.