Sagrado Segredo
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Um cineasta (Guilherme Reis) sente a urgência em encontrar um caminho espiritual. Angustiado, ele parte para a cidade de Planaltina, próximo a Brasília, onde é encenada a Via Sacra. Ao filmar a encenação, ele passa a buscar ainda mais um encontro com Jesus Cristo.

Críticas AdoroCinema

0,5
Horrível
Sagrado Segredo

Que filme sou eu?

por Francisco Russo
O diretor André Luiz Oliveira iniciou as filmagens de Sagrado Segredo há mais de uma década atrás, em 1999. Na época apenas registrou imagens da encenação da Via Sacra na cidade de Planaltina, no Distrito Federal. Um ano depois, o filme já havia deixado de ser um documentário para se tornar ficção. O diretor retornou à cidade, agora com atores, e rodou novas cenas. Doze anos se passaram e, após longa espera, o filme finalmente chega ao circuito comercial refletindo as contradições e problemas de sua produção. A começar pela própria definição sobre do que trata o filme. São três as vertentes apresentadas. A primeira, original, traz cenas da encenação da Via Sacra. Todas de má qualidade técnica, com a luminosidade estourando a todo instante. A segunda, com os atores encenando uma equipe de filmagens que vai a Planaltina para gravar a encenação – quanta originalidade... A terceira, com dep
imagem de Sagrado Segredo Trailer Dublado 2:32
1.175 visualizações

Elenco

foto de Guilherme Reis
Personagem : Cineasta
foto de Amit Goswami
Personagem : o próprio

Encenação real

A tradicional encenação da Via Sacra, realizada na cidade de Planaltina desde 1973, foi registrada pela equipe de filmagens para ser incluída em Sagrado Segredo. As filmagens aconteceram na quinta e sexta-feira santa de 1999.

De volta a Planaltina

Após conferir o material gravado em 1999, o diretor André Luiz Oliveira teve a ideia de transformar o documentário em um filme de ficção. Desta forma, no ano seguinte ele e sua equipe retornaram a Planaltina, agora já com um grupo de atores interpretando o cineasta e sua equipe.

Um físico nuclear no cinema

O físico nucler indiano Amit Goswani participa pela primeira vez de um filme brasileiro.

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Distribuidor -
Ano de produção 2011
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -