Farol das Orcas
Pôster de  Farol das Orcas
7 de abril de 2017 para filmes online | 1h 50min | Drama
Direção: Gerardo Olivares
|
Título original El Faro De Las Orcas
Usuários
4,1 77 notas, 9 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Beto (Joaquín Furriel) mora na Argentina e é um homem solitário que trabalha como guarda florestal num Parque Nacional. Quando Lola (Maribel Verdú), uma mulher espanhola,vê Beto em um documentário, ela decide viajar até a Argentina para ajudar Tristán (Joaquín Rapalini), seu filho autista de 11 anos, a se conectar com suas emoções. Depois de relutar no início, o guarda florestal concorda em ajudar a mãe e o menino. 

imagem de El Faro De Las Orcas Trailer Original 1:47
foto de Maribel Verdú
Personagem : Lola
foto de Joaquín Furriel
Personagem : Beto
foto de Joaquín Rapalini
Personagem : Tristán
foto de Ana Celentano
Personagem : Marcela

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
3,5
Enviada em 15 de agosto de 2017
Beto é um homem solitário trabalhando em um parque nacional argentino. Amante da natureza e dos animais, ele passa seus dias observando orcas, leões marinhos e focas, até a chegada de Lola, uma mãe espanhola e seu filho autista de 11 anos, Tristan. Desesperada, Lola pede ajuda a Beto para tratar Tristan, ao que ele aceita, relutante. Emoções e problemas se seguem, obviamente. filme muito bonito baseado numa história real muito ...
Leia Mais
3,5
Enviada em 16 de abril de 2018
A história é linda.

As imagens são de tirar o fôlego.

Mas o filme em si é bem fraquinho. Poderia ter menos tempo e ser mais direto em alguns momentos (sei que o filme é lento muito pelo contexto da história em si, mas às vezes é devagar demais).
3,5
Enviada em 11 de novembro de 2020
A lentidão do filme é perfeitamente compatível com a bela história. Como já foi dito, a fotografia é magnífica no geral, mas tem aquele velho problema de, na TV, apresentar algumas cenas tão escurecidas que mal se enxerga o que está acontecendo, além de serem cansativas. Será que na tela de cinema isso acontece? O final podia ser um pouco mais explicito.
4,0
Enviada em 28 de julho de 2023
Um filme agradável. O final deixou um pouco a desejar, mais dei um Google e tirei minhas dúvidas. Vale a pena assistir ;)

Roberto Bubas

O longa dirigido por Gerardo Olivares é baseado na história real de Roberto Bubas, um guarda florestal em Chubut, Patagônia Argentina. Conhecido como encantador de orcas, Beto se dedicava especialmente a proteção e estudo comportamental de um grupo de orcas que frequentavam a área onde ele habitava.

Uma história digna de ser contada

Esta não é a primeira vez que a história de Bubas é fonte de inspiração. Antes de mesmo de Farol das Orcas, sua incrível relação com as Orcas virou um livro e depois um documentário produzido pela National Geographic.

Homem e natureza

Juntamente com os dois filmes anteriores de Olivares: Entrelobos (2010) e Irmãos do Vento (2015), O Farol das Orcas forma uma trilogia em que o fio condutor é a relação homem-animal.

Detalhes técnicos

Nacionalidades Espanha, Argentina
Distribuidor Netflix
Ano de produção 2015
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Espanhol
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2015, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2015.