Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
O Globo
por Rodrigo Fonseca
Viradas de roteiro com um pé atolado no sobrenatural fazem a credibilidade e a seriedade da trama tropeçarem no artificialismo.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Variety
por Justin Chang
O toque gentil e impessoal [do diretor] faz dele o cineasta ideal para este tipo banal de ficção. [...] "Um Porto Seguro" oferece uma experiência sem surpresas, mas agradável.
A crítica completa está disponível no site Variety
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
Este filme é louco. [...] Ou os diretores perderam a razão, ou eles acham que nós perdemos a razão, para comprar essa trama melosa.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
New York Times
por Stephen Holden
Quem são essas pessoas? Como em um reality show de romances, a maioria dos tópicos de discussão são absurdos. Sem menção à política, religião, dinheiro ou gostos culturais, os personagens são belos vazios, que convidam os espectadores a projetarem suas fantasias.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Omelete
por Marcelo Hessel
Hallström emula o que Terrence Malick tem de mais instagrâmico com a Estética do Bayou de Nicholas Sparks, pessoas lindas no mato, ela mexendo no cabelo e rindo por qualquer coisa, levada para banhos de água fresca com ele, no lindo lago do amor.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Extremamente previsível [...] Francamente não ha muito o que comentar, é o que pretendia ser e pronto.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen International
por John Hazelton
A intriga não acrescenta muito à história, e mesmo se os filmes de Sparks são conhecidos por atuações satisfatórias, este aqui, com poucas estrelas de renome, deve se encaixar entre os sucessos mais modestos das adaptações do autor.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Stephen Farber
O primeiro problema deste filme é que o romance é banal demais para despertar interesse do público. [...] Além disso, os dois personagens principais são tão perfeitos que não existe nenhum obstáculo real à união dos dois.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
CineClick
por Roberto Guerra
Nossas piores expectativas são correspondidas. Vem o riso, o constrangimento, aquele sentimento de ter perdido alguns minutos de sua vida por nada. Depois da experiência, tive de admitir: se tem um cara sem medo do despropósito e do disparate, este é Nicholas Sparks.
A crítica completa está disponível no site CineClick
The Guardian
por Peter Bradshaw
Esta história de amor excessiva e raivosa tem uma quantidade ridícula de clichês, seus personagens são gastos e repetidos, e a grande reviravolta no final é absurda - não em um bom sentido.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
O Globo
Viradas de roteiro com um pé atolado no sobrenatural fazem a credibilidade e a seriedade da trama tropeçarem no artificialismo.
Variety
O toque gentil e impessoal [do diretor] faz dele o cineasta ideal para este tipo banal de ficção. [...] "Um Porto Seguro" oferece uma experiência sem surpresas, mas agradável.
Chicago Sun-Times
Este filme é louco. [...] Ou os diretores perderam a razão, ou eles acham que nós perdemos a razão, para comprar essa trama melosa.
New York Times
Quem são essas pessoas? Como em um reality show de romances, a maioria dos tópicos de discussão são absurdos. Sem menção à política, religião, dinheiro ou gostos culturais, os personagens são belos vazios, que convidam os espectadores a projetarem suas fantasias.
Omelete
Hallström emula o que Terrence Malick tem de mais instagrâmico com a Estética do Bayou de Nicholas Sparks, pessoas lindas no mato, ela mexendo no cabelo e rindo por qualquer coisa, levada para banhos de água fresca com ele, no lindo lago do amor.
Rubens Ewald
Extremamente previsível [...] Francamente não ha muito o que comentar, é o que pretendia ser e pronto.
Screen International
A intriga não acrescenta muito à história, e mesmo se os filmes de Sparks são conhecidos por atuações satisfatórias, este aqui, com poucas estrelas de renome, deve se encaixar entre os sucessos mais modestos das adaptações do autor.
The Hollywood Reporter
O primeiro problema deste filme é que o romance é banal demais para despertar interesse do público. [...] Além disso, os dois personagens principais são tão perfeitos que não existe nenhum obstáculo real à união dos dois.
CineClick
Nossas piores expectativas são correspondidas. Vem o riso, o constrangimento, aquele sentimento de ter perdido alguns minutos de sua vida por nada. Depois da experiência, tive de admitir: se tem um cara sem medo do despropósito e do disparate, este é Nicholas Sparks.
The Guardian
Esta história de amor excessiva e raivosa tem uma quantidade ridícula de clichês, seus personagens são gastos e repetidos, e a grande reviravolta no final é absurda - não em um bom sentido.