Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Sonia Rocha
A obra é um liquidificador de questões do cotidiano em forma de entretenimento e é uma mistura de ação, suspense, romance e comédia. [...] tudo isso na dose certa, pode ser extremamente comercial. É. No cinema, como na poesia, óleo e água se misturam e dão um bom caldo.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
A Tarde
por Adalberto Meireles
Produção caprichada, com boa direção de arte e escolha de locações a dedo, não esconde, porém, a mão pesada de McG, que faz um thriller extenso, de quase duas horas, em muitos momentos empolgante, mas sem o charme que caracteriza alguns dos filmes mais interessante de [Luc] Besson.
A crítica completa está disponível no site A Tarde
Preview
por Edu Fernandes
Essa produção segue os moldes de "Busca Implacável" e "Dupla Implacável", com muitas cenas de ação pelas ruas de Paris, mas com um pouco mais de drama do que seus irmãos mais velhos.
A crítica completa está disponível no site Preview
The Hollywood Reporter
por Frank Scheck
[Costner] se esforça para exalar seu carisma, aqui pintado num mundo vestido de HQ, que nos faz lembrar por que ele se tornou uma estrela. [...] É uma mistura tão absurda de ação, humor e sentimentalismo que precisa desesperadamente de sua presença.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Chicago Sun-Times
por Glenn Kenny
Todo o o desenvolvimento da ação é ridículo e completamente previsível [...] Costner merece algo melhor.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cineweb
por A redação
McG realiza uma direção oscilante, ora sóbria, ora caricata. O início é explosivo, trazendo pura ação, mas os vilões não apresentam força suficiente. [...] Kevin Costner, embora pareça não estar totalmente à vontade, consegue criar uma boa relação de pai e filha...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Cinema com Rapadura
por David Arrais
Desde a premissa fraca é possível perceber que o filme irá transbordar em clichês do início ao fim. E por esse ponto de vista, nenhum espectador sairá decepcionado. Quase todos os elementos presentes em filmes de espionagem estão lá...
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
New York Times
por A.O. Scott
Dentro de qualquer padrão razoável, "3 Dias Para Matar " é um filme horrível: incoerente, grosseiramente brutal, burramente retrógrado em sua política geográfica e de gênero... Mas, apesar e por causa destas falhas, até que é divertido.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Papo de Cinema
por Rodrigo de Oliveira
Ora observamos uma trama de ação, com um pai tentando se reconectar com a filha, ora acompanhamos o drama de um homem que busca reatar seus laços com a família. Esta indecisão custa caro para "3 Dias para Matar", que não consegue atender a público de nenhum dos gêneros.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Screen International
por Tim Grierson
O filme possui alguns dos absurdos malucos que se fizeram a fama da EuropaCorp, de Luc Besson, mas como nenhum de seus tons funciona, "3 Dias Para Matar" parece interminável, ao mesmo tempo banal demais em sua execução e muito ansioso para agradar com a sua atitude irreverente.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Variety
por Geoff Berkshire
O objetivo desta mistura de tons era relançar a carreira de Costner, como aconteceu com Liam Neeson após "Busca Implacável", mas qualquer possibilidade de sucesso foi fatalmente comprometida pelas cenas de ação insossas e pelo drama familiar fora de rumo.
A crítica completa está disponível no site Variety
Folha de São Paulo
por Ricardo Calil
"3 Dias para Matar" parece ser um veículo feito para ressuscitar a carreira de Kevin Costner [...] Mas, entre o projeto e o resultado, houve um pequeno imprevisto: as sequências de ação fazem rir, e as cenas cômicas dão medo.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
The Guardian
por Mark Kermode
Tiroteios deprimentes, perseguições entediantes, cenas péssimas de amor familiar e humor sem graça sobre cenas de tortura [...] são misturados no primeiro filme "europeu" de McG...
A crítica completa está disponível no site The Guardian
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Almanaque Virtual
A obra é um liquidificador de questões do cotidiano em forma de entretenimento e é uma mistura de ação, suspense, romance e comédia. [...] tudo isso na dose certa, pode ser extremamente comercial. É. No cinema, como na poesia, óleo e água se misturam e dão um bom caldo.
A Tarde
Produção caprichada, com boa direção de arte e escolha de locações a dedo, não esconde, porém, a mão pesada de McG, que faz um thriller extenso, de quase duas horas, em muitos momentos empolgante, mas sem o charme que caracteriza alguns dos filmes mais interessante de [Luc] Besson.
Preview
Essa produção segue os moldes de "Busca Implacável" e "Dupla Implacável", com muitas cenas de ação pelas ruas de Paris, mas com um pouco mais de drama do que seus irmãos mais velhos.
The Hollywood Reporter
[Costner] se esforça para exalar seu carisma, aqui pintado num mundo vestido de HQ, que nos faz lembrar por que ele se tornou uma estrela. [...] É uma mistura tão absurda de ação, humor e sentimentalismo que precisa desesperadamente de sua presença.
Chicago Sun-Times
Todo o o desenvolvimento da ação é ridículo e completamente previsível [...] Costner merece algo melhor.
Cineweb
McG realiza uma direção oscilante, ora sóbria, ora caricata. O início é explosivo, trazendo pura ação, mas os vilões não apresentam força suficiente. [...] Kevin Costner, embora pareça não estar totalmente à vontade, consegue criar uma boa relação de pai e filha...
Cinema com Rapadura
Desde a premissa fraca é possível perceber que o filme irá transbordar em clichês do início ao fim. E por esse ponto de vista, nenhum espectador sairá decepcionado. Quase todos os elementos presentes em filmes de espionagem estão lá...
New York Times
Dentro de qualquer padrão razoável, "3 Dias Para Matar " é um filme horrível: incoerente, grosseiramente brutal, burramente retrógrado em sua política geográfica e de gênero... Mas, apesar e por causa destas falhas, até que é divertido.
Papo de Cinema
Ora observamos uma trama de ação, com um pai tentando se reconectar com a filha, ora acompanhamos o drama de um homem que busca reatar seus laços com a família. Esta indecisão custa caro para "3 Dias para Matar", que não consegue atender a público de nenhum dos gêneros.
Screen International
O filme possui alguns dos absurdos malucos que se fizeram a fama da EuropaCorp, de Luc Besson, mas como nenhum de seus tons funciona, "3 Dias Para Matar" parece interminável, ao mesmo tempo banal demais em sua execução e muito ansioso para agradar com a sua atitude irreverente.
Variety
O objetivo desta mistura de tons era relançar a carreira de Costner, como aconteceu com Liam Neeson após "Busca Implacável", mas qualquer possibilidade de sucesso foi fatalmente comprometida pelas cenas de ação insossas e pelo drama familiar fora de rumo.
Folha de São Paulo
"3 Dias para Matar" parece ser um veículo feito para ressuscitar a carreira de Kevin Costner [...] Mas, entre o projeto e o resultado, houve um pequeno imprevisto: as sequências de ação fazem rir, e as cenas cômicas dão medo.
The Guardian
Tiroteios deprimentes, perseguições entediantes, cenas péssimas de amor familiar e humor sem graça sobre cenas de tortura [...] são misturados no primeiro filme "europeu" de McG...