Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
CineClick
por Roberto Guerra
Do flerte inicial ao amadurecimento gradual da relação, a intimidade entre os dois é desenvolvida por Mayer com a sensibilidade de um diretor maduro. Sua câmera está sempre no lugar certo, captando o melhor ângulo e revelando muito pelas imagens...
A crítica completa está disponível no site CineClick
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
Essa sutil omissão da esfera política termina por levar o filme a uma espécie de suspeita neutralidade. Nenhuma das atitudes policiais tem razão, entendemos bem. Mas no caso de nosso Romeu e Julieta o que importa saber é o que, afinal, determina a inominável situação que os rapazes enfrentarão.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
"Além da Fronteira" é um intenso e poderoso trabalho que faz uso de elementos universais – a igualdade entre os homens, o amor como sentimento maior – para colocar em evidência um conflito talvez arrefecido, porém nunca apagado.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Preview
por Renata Primavera
Audácia não falta [ao diretor], pois sobre polêmica nesse romance gay entre um palestino e um israelense. Repare na maneira como a trama é conduzida, sem Mayer tomar partido por um lado ou outro do conflito.
A crítica completa está disponível no site Preview
Cineweb
por Neusa Barbosa
Romântico o filme é, certamente, o que explica o envolvimento do público. Um outro desequilíbrio está na atuação de Nicholas Jacob, bem mais hesitante do que seu colega Michael Aloni.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
The Guardian
por Henry Barnes
O filme tem romance e tragédia, mas pouca profundidade e nenhuma nuanca. Aloni e Jacov são amantes belos, mas o diretor estreante Michael Mayer tem dificuldades e criar uma melodia interessante com apenas duas notas.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Télérama
por Frédéric Strauss
O diretor israelense Michael Mayer exagera as tensões, mas ele constrói personagens convincentes, cativante, com uma parte de realidade interessante.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Não há dúvida que o filme [...] tem uma postura positiva e pode chegar a emocionar. Eu levanto uma questão apenas. O casal de rapazes é apresentado como apaixonado mas não será por causa do sexo, [...] nem senti essa tão grande emoção com a dupla...
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Variety
por Alissa Simon
Entre os atores, o belo Aloni confere credibilidade e energia a Roy, já o inexperiente Jacobs não possui a energia e o carisma necessários para o personagem Nimer. Os personagens secundários, superficiais, não passam de maus estereótipos...
A crítica completa está disponível no site Variety
Critikat.com
por Ferhat Abbas
O romance entre Nemir e Roy cai rapidamente na lógica de uma vitimização insuportável. [...] Michael Mayer cruza de maneira desajeitada as intrigas secundárias e transforma a evolução deste romance em algo tão previsível que perde toda a intensidade.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
CineClick
Do flerte inicial ao amadurecimento gradual da relação, a intimidade entre os dois é desenvolvida por Mayer com a sensibilidade de um diretor maduro. Sua câmera está sempre no lugar certo, captando o melhor ângulo e revelando muito pelas imagens...
Folha de São Paulo
Essa sutil omissão da esfera política termina por levar o filme a uma espécie de suspeita neutralidade. Nenhuma das atitudes policiais tem razão, entendemos bem. Mas no caso de nosso Romeu e Julieta o que importa saber é o que, afinal, determina a inominável situação que os rapazes enfrentarão.
Papo de Cinema
"Além da Fronteira" é um intenso e poderoso trabalho que faz uso de elementos universais – a igualdade entre os homens, o amor como sentimento maior – para colocar em evidência um conflito talvez arrefecido, porém nunca apagado.
Preview
Audácia não falta [ao diretor], pois sobre polêmica nesse romance gay entre um palestino e um israelense. Repare na maneira como a trama é conduzida, sem Mayer tomar partido por um lado ou outro do conflito.
Cineweb
Romântico o filme é, certamente, o que explica o envolvimento do público. Um outro desequilíbrio está na atuação de Nicholas Jacob, bem mais hesitante do que seu colega Michael Aloni.
The Guardian
O filme tem romance e tragédia, mas pouca profundidade e nenhuma nuanca. Aloni e Jacov são amantes belos, mas o diretor estreante Michael Mayer tem dificuldades e criar uma melodia interessante com apenas duas notas.
Télérama
O diretor israelense Michael Mayer exagera as tensões, mas ele constrói personagens convincentes, cativante, com uma parte de realidade interessante.
Rubens Ewald
Não há dúvida que o filme [...] tem uma postura positiva e pode chegar a emocionar. Eu levanto uma questão apenas. O casal de rapazes é apresentado como apaixonado mas não será por causa do sexo, [...] nem senti essa tão grande emoção com a dupla...
Variety
Entre os atores, o belo Aloni confere credibilidade e energia a Roy, já o inexperiente Jacobs não possui a energia e o carisma necessários para o personagem Nimer. Os personagens secundários, superficiais, não passam de maus estereótipos...
Critikat.com
O romance entre Nemir e Roy cai rapidamente na lógica de uma vitimização insuportável. [...] Michael Mayer cruza de maneira desajeitada as intrigas secundárias e transforma a evolução deste romance em algo tão previsível que perde toda a intensidade.