Lugares Escuros
    3,6
    Você assistiu Lugares Escuros ?

Diego Jorge
    Diego Jorge

Enviada em 25 de janeiro de 2021
    O filme é bom! Com uma trama bem adaptada, o longa se aproxima fielmente do livro e consegue prender o espectador até o fim, um miss de suspense e drama digno! Destaco a atuação impecável de Charlize Theron e o final da obra, que na minha opinião é superior ao final do livro homônimo! Vale a pena!
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 21 de janeiro de 2020
    Fraco, a trama não se sustenta, não empolga, tive que voltar por ter dormido no meio do filme, enfim nada memorável. Nota: 4/10
    Luiz Custodio
    Luiz Custodio

Enviada em 6 de janeiro de 2020
    O filme em si não assusta, a atmosfera é boa, mas o resto todo é cordialmente, literalmente, B.O.S.T.A. Isso mesmo que você leu, não assusta, lotado de jump scare pior que os peidos da minha vó, a trama é confusa, não se mantém, e tem muitos efeitos especiais fajutos e de qualidade pior que da carne friboi, o conceito podia estar melhor, mas no meio parece que o filme e a trama tropeçam pior que o povo lá no show do Faustão, prefiro assistir teletubbies em preto e branco que assustam mais que esse negócio que me dá pavor de chamar de "filme"

Obrigado pela compreensão, mas eu perdi meu tempo vendo esse cabriocó fudido, tempo que não voltará mais
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 10 de dezembro de 2017
    Baseado no livro escrito por Gillian Flynn (quem também escreveu Garota Exemplar, cuja adaptação cinematográfica foi dirigida por David Fincher), Lugares Escuros, filme dirigido e escrito por Gilles Paquet-Brenner, acompanha a história de Libby Day (Charlize Theron), que, em outubro de 1985, se tornou a única sobrevivente e testemunha do assassinato de sua mãe (Christina Hendricks) e suas duas irmãs. Na ocasião, o depoimento de Libby foi fundamental para que seu irmão Ben (interpretado por Tye Sheridan, quando jovem, e por Corey Stoll, quando adulto) fosse condenado pelo crime.

30 anos depois do crime, após ser procurada por Lyle Wirth (Nicholas Hoult), representante de um grupo amador de investigadores, Libby concorda em enfrentar o passado e entra numa jornada em busca da verdade sobre o que realmente aconteceu naquele fatídico dia. O desenvolvimento da trama é interessante, na medida em que alterna a linha temporal atual com flashbacks que retomam os momentos que antecederam o crime e que revelam toda a angústia que a mãe de Libby sentia em relação ao crescimento de suas dívidas financeiras, ao mesmo tempo em que retratam a personalidade dúbia de Ben, que estava se envolvendo com amizades erradas e sofria com as pressões advindas da namorada (Chlöe Grace Moretz).

Lugares Escuros acaba sendo um filme interessante muito em parte por mostrar que enfrentar as lembranças mais dolorosas de nossas vidas pode nos revelar o quanto, na realidade, nós não sabemos sobre os grandes traumas que sofremos – ou, então, o quanto que a nossa memória nos “protege” diante de situações desse tipo, fazendo com que nos esqueçamos, propositalmente, de acontecimentos que são fundamentais para que possamos compreender o que está ocorrendo conosco.
    Aline F
    Aline F

Enviada em 30 de junho de 2017
    Filme de suspense mediano. Para alguns surpreendente, mas eu achei super previsível no contexto geral.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 23 de junho de 2017
    Charlize Theron e Chloë Moretz com uma interpretação incrível de suas personagens, um belo suspense envolvelvente até o final, onde enfim, tudo é revelado... com um final muito sem graça.
    Juan K.
    Juan K.

Enviada em 11 de junho de 2017
    Melhor filme de 2015... Charlize Theron e Chlöe Grace interpretaram excelentemente os pais delas e ambos os outros interpretaram muito bem. Esse filme retrata bem como uma mentira pode acabar com tudo de uma vez só. Ótimo filme e recomendo.
    Odilio A.
    Odilio A.

Enviada em 9 de junho de 2017
    Muito bom ! Belo suspense indico ! Sua cabeça fica parafusada ......... esses 100 carácteres não chegam
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 27 de dezembro de 2016
    A trama do filme não empolgou,os acontecimentos foram desinteressantes de maneira geral,o ritmo não agrada.
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 17 de dezembro de 2016
    Sem o mesmo impacto de Garota Exemplar, a adaptação do segundo livro Gillian Flynn traz uma história de reviravoltas revisitando um massacre familiar em 1985, com uma boa atuação de Charlize Theron.