Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Críticos.Com.Br
por Gabriel Papaléo
The Rover soa tão atmosférico e implacável para com a jornada dos personagens justamente por usar conceitos consagrados do fim do mundo para contextualizar o conflito de quem ali habita.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Almanaque Virtual
por Celso Rodrigues Ferreira Junior
Tudo isso é mérito de [David] Michôd, que, com sua direção segura e perspicaz, dá origem a uma teia de desconfiança generalizada na qual se equilibram delicadamente drama, ação e suspense, resultando em uma narrativa tensa e imprevisível, cuja estética de faroeste chega a lembrar, em alguns momentos, o também australiano "Mad Max" (1979), mas com um cunho mais reflexivo do que o seu antecessor.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Chicago Sun-Times
por Brian Tallerico
O que separa esse filme dos numerosos estudos do gênero conhecido como pós-apocalíptico é seu foco sobre a condição humana, [...] é a questão de como a vida continua e o que um mundo sem comércio ou leis básicas fazem à humanidade.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cineweb
por Alysson Oliveira
Michôd revela pouco, elaborando a narrativa sobre minimalismos. Não que esteja escondendo algo, apenas parece estar tentando compreender esse futuro aos poucos – como os próprios espectadores do filme.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Mario Abbade
"The Rover" (no original) é um suspense inteligente com verve reflexiva, numa combinação equilibrada de entretenimento com arte.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Marcelo Hessel
De "Reino Animal", Michôd mantém não apenas a figura da lei [...] como o seu extremo oposto, o inocente trágico, cuja juventude o faz filtrar tudo o que há de influência ao redor, nesse vácuo moral do pós-colapso.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Revista Interlúdio
por Wellington Sari
Embora certas escolhas pareçam relativamente desgastadas, como o infame gosto pelo choque cultural [...], [David] Michôd é hábil o suficiente para não fazer do ator um mero zíper no invólucro do “contemporâneo”.
A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
Combinando uma série de influências quase apocalípticas em uma obra híbrida com uma forte característica própria, The Rover sugere algo como uma visão da Austrália por Cormac McCarthy entre os dias de hoje e a era de Mad Max.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Scott Foundas
Fazendo referências à trilogia "Mad Max" de George Miller enquanto atinge um tom mais sóbrio e introspectivo, o segundo filme de Michod não é exatamente algo que nunca se tenha visto antes, mas ele tem uma beleza desoladora, e uma atuação para reconstruir a carreira de Robert Pattinson.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cineplayers
por Cesar Castanha
O minimalismo do enredo não seria um problema caso este não pretendesse ápices tão evidentes. [...] O resultado é um road movie clássico, episódico, em que cada novo momento parece mais ansioso pelo clímax, mas também mais repentino e desmotivado, que o anterior.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Preview
por Suzane Uchôa Itiberê
Depois da estreia arrebatadora em "Reino Animal", David Michôd não foi tão longe em sua segunda empreitada [...] O que conta aqui são os personagens e a forma seca e minimalista com que o diretor trabalha seus sentimentos.
A crítica completa está disponível no site Preview
Rolling Stone
por Christian Petermann
Uma das principais forças do filme é justamente a ótima personificação de Robert Pattinson do jovem Rey, que não é o mais esperto dos caras."A Caçada" é seco e ríspido ao acompanhar essa jornada estradas afora, com uma fotografia desprovida de cores, um intimismo dolorido e uma impressionante trilha sonora atonal de Antony Partos.
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
The Guardian
por Peter Bradshaw
"The Rover - A Caçada" é sem dúvida um drama atmosférico e brutal, passado em um futuro apocalíptico após um "colapso" [...] Após um excelente começo, o filme começa a vaguear, perder o caminho e a força.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Screen International
por Jonathan Romney
Este é um filme decepcionante, que perde tensão dramática depois de um primeiro ato bastante sombrio. [...] O ponto fraco do filme é Pattinson, não porque a sua atuação seja ruim, mas ela é muito comum...
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por A. O. Scott
Os contornos desse futuro desolado são levemente esboçados em vez de totalmente explicados, o que é sempre uma boa escolha. Mas esse minimalismo serve como desculpa para uma irritante falta de clareza narrativa.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Papo de Cinema
por Roberto Cunha
Revelando (e explorando mal) alguns pontos de reflexão sobre o comportamento da sociedade em situações-limite, o roteiro se perde em armadilhas bobas. [...] Michôd deixa para revelar o motivo de tamanha obstinação no final e o resultado, para muita gente, não tem pedigree algum.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Críticos.Com.Br
The Rover soa tão atmosférico e implacável para com a jornada dos personagens justamente por usar conceitos consagrados do fim do mundo para contextualizar o conflito de quem ali habita.
Almanaque Virtual
Tudo isso é mérito de [David] Michôd, que, com sua direção segura e perspicaz, dá origem a uma teia de desconfiança generalizada na qual se equilibram delicadamente drama, ação e suspense, resultando em uma narrativa tensa e imprevisível, cuja estética de faroeste chega a lembrar, em alguns momentos, o também australiano "Mad Max" (1979), mas com um cunho mais reflexivo do que o seu antecessor.
Chicago Sun-Times
O que separa esse filme dos numerosos estudos do gênero conhecido como pós-apocalíptico é seu foco sobre a condição humana, [...] é a questão de como a vida continua e o que um mundo sem comércio ou leis básicas fazem à humanidade.
Cineweb
Michôd revela pouco, elaborando a narrativa sobre minimalismos. Não que esteja escondendo algo, apenas parece estar tentando compreender esse futuro aos poucos – como os próprios espectadores do filme.
O Globo
"The Rover" (no original) é um suspense inteligente com verve reflexiva, numa combinação equilibrada de entretenimento com arte.
Omelete
De "Reino Animal", Michôd mantém não apenas a figura da lei [...] como o seu extremo oposto, o inocente trágico, cuja juventude o faz filtrar tudo o que há de influência ao redor, nesse vácuo moral do pós-colapso.
Revista Interlúdio
Embora certas escolhas pareçam relativamente desgastadas, como o infame gosto pelo choque cultural [...], [David] Michôd é hábil o suficiente para não fazer do ator um mero zíper no invólucro do “contemporâneo”.
The Hollywood Reporter
Combinando uma série de influências quase apocalípticas em uma obra híbrida com uma forte característica própria, The Rover sugere algo como uma visão da Austrália por Cormac McCarthy entre os dias de hoje e a era de Mad Max.
Variety
Fazendo referências à trilogia "Mad Max" de George Miller enquanto atinge um tom mais sóbrio e introspectivo, o segundo filme de Michod não é exatamente algo que nunca se tenha visto antes, mas ele tem uma beleza desoladora, e uma atuação para reconstruir a carreira de Robert Pattinson.
Cineplayers
O minimalismo do enredo não seria um problema caso este não pretendesse ápices tão evidentes. [...] O resultado é um road movie clássico, episódico, em que cada novo momento parece mais ansioso pelo clímax, mas também mais repentino e desmotivado, que o anterior.
Preview
Depois da estreia arrebatadora em "Reino Animal", David Michôd não foi tão longe em sua segunda empreitada [...] O que conta aqui são os personagens e a forma seca e minimalista com que o diretor trabalha seus sentimentos.
Rolling Stone
Uma das principais forças do filme é justamente a ótima personificação de Robert Pattinson do jovem Rey, que não é o mais esperto dos caras."A Caçada" é seco e ríspido ao acompanhar essa jornada estradas afora, com uma fotografia desprovida de cores, um intimismo dolorido e uma impressionante trilha sonora atonal de Antony Partos.
The Guardian
"The Rover - A Caçada" é sem dúvida um drama atmosférico e brutal, passado em um futuro apocalíptico após um "colapso" [...] Após um excelente começo, o filme começa a vaguear, perder o caminho e a força.
Screen International
Este é um filme decepcionante, que perde tensão dramática depois de um primeiro ato bastante sombrio. [...] O ponto fraco do filme é Pattinson, não porque a sua atuação seja ruim, mas ela é muito comum...
The Hollywood Reporter
Os contornos desse futuro desolado são levemente esboçados em vez de totalmente explicados, o que é sempre uma boa escolha. Mas esse minimalismo serve como desculpa para uma irritante falta de clareza narrativa.
Papo de Cinema
Revelando (e explorando mal) alguns pontos de reflexão sobre o comportamento da sociedade em situações-limite, o roteiro se perde em armadilhas bobas. [...] Michôd deixa para revelar o motivo de tamanha obstinação no final e o resultado, para muita gente, não tem pedigree algum.