Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
The Guardian
por Peter Bradshaw
Daniel Craig cresceu no papel do espião britânico com talento e sangue-frio e este inventivo, inteligente e complexo novo filme o apresenta de forma brilhante.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Blogs Pop
por Luiz Gustavo Vilela
A narrativa é fortemente simbólica em “007 contra Spectre”. A oposição entre morte e vida vai aparecer o tempo todo, desde o letreiro que abre o filme, passando pelo começo no Dia dos Mortos mexicano e pela sequência de abertura, até a misteriosa origem do vilão...
A crítica completa está disponível no site Blogs Pop
CineClick
por Pedro Tritto
[Spectre] não é o melhor filme de toda a franquia (não é), ele é um dos mais emocionantes, pois consegue ser misterioso, sombrio, elegante e explosivo. Em outras palavras, é tudo o que um bom filme de James Bond precisa ser.
A crítica completa está disponível no site CineClick
O Globo
por Carlos Heli de Almeida
[no prólogo, o filme] já diz a que veio: a franquia está de volta à trilha da aventura espetacular, quase emocionante, combinando fantasmas do passado, ameaças do presente e um impecável senso de estilo.
A crítica completa está disponível no site O Globo
The Guardian
por Mark Kermode
A influência de Christopher Nolan se mostra neste excelente entretenimento de 007, onde Daniel Craig encontra seu par em Léa Seydoux. [...] Eu vou acabar triste se esse for o último canto de Craig (ele tem sido o melhor Bond até então), mas, se ele se for, terá ido no auge.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Télérama
por Pierre Murat
O que é cineasta filma é o medo. Em "Skyfall", ele se exibia, quase obceno, principalmente em um momento apocalíptico que lembrava Macbeth, Aqui, nós o percebemos, deduzimos, mas ele permanece difuso, escondido. "Spectre" explora o peso dos cenários, o comportamento dos personagens...
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Guy Lodge
Uma abundância de iconografia — tanto incidental como integral — dos capítulos fundadores da série são revividos aqui, dando a "Spectre" um tratamento especial para nerds de 007, e uma lançamento eficiente para todos os outros. [...] Porém, "Skyfall" segue sendo o limite.
A crítica completa está disponível no site Variety
Veja
por Raquel Carneiro
O resultado é uma sequência belíssima, de tirar o fôlego, que mantém a qualidade lá em cima - mas não tira a coroa de seu antecessor. [...] Apesar da excelente atuação, Waltz fica na sombra do antagonista anterior, o imbatível e caricato Silva, de Javier Bardem.
A crítica completa está disponível no site Veja
Cinema com Rapadura
por Thiago Siqueira
O resultado é um filme que, mesmo com cenas extravagantes como nos longas de outrora da franquia, ainda tem um pé em uma pseudo-verossimilhança que conflita com as bugigangas do herói e com os esconderijos exóticos e esquemas elaborados do vilão.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Estado de Minas
por Carolina Braga
Embora 007 contra Spectre seja um filme mais silencioso que os anteriores, as cenas de ação continuam honrando a série. Na primeira e ambiciosa sequência, Bond participa da Festa dos Mortos na Cidade do México.
A crítica completa está disponível no site Estado de Minas
Quarto Ato
por Arthur Gadelha
[...] “Spectre” é um filme corajoso e até mesmo sentimental. Encontra garra em suas sequências de ação sempre muito bem acompanhadas pela trilha sistemática de Thomas Newman e pela realidade verossímil de suas encenações intensas.
A crítica completa está disponível no site Quarto Ato
Chicago Sun-Times
por Matt Zoller Seitz
Cortesia de "Skyfall", o filme possui uma mitologia que transforma Bond num Batman sem capa e capuz e ostenta uma versão Bond da Mansão Wayne; a figura do mordomo Alfred [...]; uma trágica história de orfandade [...]; e um vilão tipo o Coringa [...]. Se você amou tudo isso, vai adorar "Spectre".
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cineplayers
por Rodrigo Cunha
Se fica atrás na canção tema e tensão para "Skyfall", em roteiro e desenvolvimento para "Cassino Royale" e nem o pior filme consegue ser porque é melhor do que "Quantum of Solace", acaba sendo um filme mediano em tudo, mas que era vendido como a obra máxima de Bond...
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cinepop
por Pablo R. Bazarello
É clara a perda de energia do novo exemplar de 007 ao longo dos minutos. Essa é uma produção básica, que não vive à altura dos melhores filmes do espião, entregando somente o “feijão com arroz” esperado, sem criar nenhum grande momento verdadeiramente.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Rodrigo Zavala
Spectre, enfim, se mostra menos refinado que seu anterior Skyfall, mas não deixa de ser uma produção viril, com seus efeitos grandiosos e elenco estelar. Além disso, aponta, finalmente, para um amadurecimento do protagonista.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Críticos.Com.Br
por Octavio Caruso
[...] o senso de humor retorna em grande estilo, ainda que Craig soe pouco confortável em algumas piadinhas mais escancaradas. [...] Com exceção da empolgante sequência inicial, [...] não há qualquer momento de ação verdadeiramente inesquecível.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Não vou cometer a heresia de dizer que o filme é ruim, nem tanto. Acho que Mendes errou em retomar o projeto e não dar melhor texto para os protagonistas. "Spectre" tem ação solida, orçamento generoso e belas locações exóticas. Só não é um grande momento de James Bond.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen International
por Fionnuala Halligan
Bond já viveu tudo isso antes, esta equipe [de produção] já fez tudo isso antes, e essa gigantesca produção toca em cada ponto com uma precisão cuidadosamente calibrada que pode ser profundamente gratificante, mas também corre o risco de passar como algo mecânico.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Stephen Dalton
A favorita arma da inteligência britânica de sedução em massa soa um pouco enferrujada sequência irregular de "Skyfall". [...] A falta de humor ou carisma de Craig segue sendo um problema.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Zero Hora
por Marcelo Perrone
Essa interesante busca por uma unidade na franquia, que tem como caracteristica filmes independentes um do outro, mostra-se em algumas citações forçada e confusa.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Boston Globe
por Ty Burr
Depois de um tempo, a energia se esgota; aos 148 minutos, “Spectre” parece este filme mais suas duas continuações. [...] Craig bradou que esse será sua última vez de smoking branco, e já está bom: foi uma passagem interessante e honrosa.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Gazeta do Povo
por Rafael Costa
[...]as fórmulas repetitivas dos filmes do gênero prevalecem, e o que há de mais interessante acaba sendo pouco explorado – incluindo a curta participação da italiana Monica Bellucci como uma das “Bond girls[...]
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
Pipoca Moderna
por Aílton Moreiro
A produção até começa bem,[...]quando entram em cena os tradicionais créditos com a música de abertura, o clima brega se instala. Sem falar que a canção-tema, “Writing’s on the Wall”, de Sam Smith, é bem pouco expressiva. [o filme] erra o tom, ao levar a sério uma aventura à moda antiga de James Bond.
A crítica completa está disponível no site Pipoca Moderna
Screen Rant
por Kofi Outlaw
O alto nível cinematográfico (de "007 - Operação Skyfall") está ausente em "007 Contra Spectre", que mais parece um filme de ação genérico, e revela o mal-estar coletivo do diretor e do elenco...
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
ScreenCrush
por Matt Singer
[o filme] é tão preocupado em ser considerado parte "importante" de um ícone da cultura pop, que raramente se lembra de ser uma história de aventura satisfatória.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
Collider
por Matt Goldberg
'Skyfall' foi a resposta de "Como você reinventar um clássico?"; Já, Spectre não consegue apresentar uma resposta para o que vem a seguir.
A crítica completa está disponível no site Collider
Critikat.com
por Benoît Smith
Preparado com muito cuidado, [...] às vezes consciente dos excessos de seu roteiro ao brincar com a fragilidade do herói, "Spectre" ainda deixa um gosto de produto sintético, artificial, feito no piloto automático. O uso dos velhos acessórios não convence muito...
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Folha de São Paulo
por Matheus Magenta
O que parece importar para os realizadores, no final das contas, é a comparação entre vilões, carros, martínis batidos mas não mexidos, canetas que explodem e Bond girls sempre descartáveis.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Omelete
por Marcelo Hessel
De qualquer forma, o tom de despedida em 007 Contra Spectre encerra um ciclo, que neste filme dá indícios claros de desgaste.
A crítica completa está disponível no site Omelete
The Playlist
por Oliver Lyttelton
[o maior problema do filme é] história. Furos do roteiro podem ser perdoáveis em um filme de James Bond [...], mas eles se destacam mais quando você está confundindo mistério com fatos.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Washington Post
por Ann Hornaday
[A franquia] sempre dançou sobre uma linha tênue entre a sofisticação e a diversão, um equilíbrio que "Spectre" derruba ao se afetar com um ar estranhamente severo e sério de si. Não se espera que um filme de James Bond seja profundo, mas ele deveria ao menos ofuscar o brilho sedutor de suas superfícies.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Chronic'art.com
por Louis Blanchot
Tudo parece sem vida, sem energia, como mergulhado no formol, sem que se possa perceber o quanto é voluntário (diluindo o herói na agonia do terrorismo desmaterializado) e o quanto é um erro incurável.
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
Télérama
por Guillemette Odicino
Inexpressivo e apertado em ternos pequenos demais, Daniel Craig parece cada vez mais um segurança de Vladimir Putin, ou uma estátua dele mesmo em um museu de cera.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
The Guardian
Daniel Craig cresceu no papel do espião britânico com talento e sangue-frio e este inventivo, inteligente e complexo novo filme o apresenta de forma brilhante.
Blogs Pop
A narrativa é fortemente simbólica em “007 contra Spectre”. A oposição entre morte e vida vai aparecer o tempo todo, desde o letreiro que abre o filme, passando pelo começo no Dia dos Mortos mexicano e pela sequência de abertura, até a misteriosa origem do vilão...
CineClick
[Spectre] não é o melhor filme de toda a franquia (não é), ele é um dos mais emocionantes, pois consegue ser misterioso, sombrio, elegante e explosivo. Em outras palavras, é tudo o que um bom filme de James Bond precisa ser.
O Globo
[no prólogo, o filme] já diz a que veio: a franquia está de volta à trilha da aventura espetacular, quase emocionante, combinando fantasmas do passado, ameaças do presente e um impecável senso de estilo.
The Guardian
A influência de Christopher Nolan se mostra neste excelente entretenimento de 007, onde Daniel Craig encontra seu par em Léa Seydoux. [...] Eu vou acabar triste se esse for o último canto de Craig (ele tem sido o melhor Bond até então), mas, se ele se for, terá ido no auge.
Télérama
O que é cineasta filma é o medo. Em "Skyfall", ele se exibia, quase obceno, principalmente em um momento apocalíptico que lembrava Macbeth, Aqui, nós o percebemos, deduzimos, mas ele permanece difuso, escondido. "Spectre" explora o peso dos cenários, o comportamento dos personagens...
Variety
Uma abundância de iconografia — tanto incidental como integral — dos capítulos fundadores da série são revividos aqui, dando a "Spectre" um tratamento especial para nerds de 007, e uma lançamento eficiente para todos os outros. [...] Porém, "Skyfall" segue sendo o limite.
Veja
O resultado é uma sequência belíssima, de tirar o fôlego, que mantém a qualidade lá em cima - mas não tira a coroa de seu antecessor. [...] Apesar da excelente atuação, Waltz fica na sombra do antagonista anterior, o imbatível e caricato Silva, de Javier Bardem.
Cinema com Rapadura
O resultado é um filme que, mesmo com cenas extravagantes como nos longas de outrora da franquia, ainda tem um pé em uma pseudo-verossimilhança que conflita com as bugigangas do herói e com os esconderijos exóticos e esquemas elaborados do vilão.
Estado de Minas
Embora 007 contra Spectre seja um filme mais silencioso que os anteriores, as cenas de ação continuam honrando a série. Na primeira e ambiciosa sequência, Bond participa da Festa dos Mortos na Cidade do México.
Quarto Ato
[...] “Spectre” é um filme corajoso e até mesmo sentimental. Encontra garra em suas sequências de ação sempre muito bem acompanhadas pela trilha sistemática de Thomas Newman e pela realidade verossímil de suas encenações intensas.
Chicago Sun-Times
Cortesia de "Skyfall", o filme possui uma mitologia que transforma Bond num Batman sem capa e capuz e ostenta uma versão Bond da Mansão Wayne; a figura do mordomo Alfred [...]; uma trágica história de orfandade [...]; e um vilão tipo o Coringa [...]. Se você amou tudo isso, vai adorar "Spectre".
Cineplayers
Se fica atrás na canção tema e tensão para "Skyfall", em roteiro e desenvolvimento para "Cassino Royale" e nem o pior filme consegue ser porque é melhor do que "Quantum of Solace", acaba sendo um filme mediano em tudo, mas que era vendido como a obra máxima de Bond...
Cinepop
É clara a perda de energia do novo exemplar de 007 ao longo dos minutos. Essa é uma produção básica, que não vive à altura dos melhores filmes do espião, entregando somente o “feijão com arroz” esperado, sem criar nenhum grande momento verdadeiramente.
Cineweb
Spectre, enfim, se mostra menos refinado que seu anterior Skyfall, mas não deixa de ser uma produção viril, com seus efeitos grandiosos e elenco estelar. Além disso, aponta, finalmente, para um amadurecimento do protagonista.
Críticos.Com.Br
[...] o senso de humor retorna em grande estilo, ainda que Craig soe pouco confortável em algumas piadinhas mais escancaradas. [...] Com exceção da empolgante sequência inicial, [...] não há qualquer momento de ação verdadeiramente inesquecível.
Rubens Ewald
Não vou cometer a heresia de dizer que o filme é ruim, nem tanto. Acho que Mendes errou em retomar o projeto e não dar melhor texto para os protagonistas. "Spectre" tem ação solida, orçamento generoso e belas locações exóticas. Só não é um grande momento de James Bond.
Screen International
Bond já viveu tudo isso antes, esta equipe [de produção] já fez tudo isso antes, e essa gigantesca produção toca em cada ponto com uma precisão cuidadosamente calibrada que pode ser profundamente gratificante, mas também corre o risco de passar como algo mecânico.
The Hollywood Reporter
A favorita arma da inteligência britânica de sedução em massa soa um pouco enferrujada sequência irregular de "Skyfall". [...] A falta de humor ou carisma de Craig segue sendo um problema.
Zero Hora
Essa interesante busca por uma unidade na franquia, que tem como caracteristica filmes independentes um do outro, mostra-se em algumas citações forçada e confusa.
Boston Globe
Depois de um tempo, a energia se esgota; aos 148 minutos, “Spectre” parece este filme mais suas duas continuações. [...] Craig bradou que esse será sua última vez de smoking branco, e já está bom: foi uma passagem interessante e honrosa.
Gazeta do Povo
[...]as fórmulas repetitivas dos filmes do gênero prevalecem, e o que há de mais interessante acaba sendo pouco explorado – incluindo a curta participação da italiana Monica Bellucci como uma das “Bond girls[...]
Pipoca Moderna
A produção até começa bem,[...]quando entram em cena os tradicionais créditos com a música de abertura, o clima brega se instala. Sem falar que a canção-tema, “Writing’s on the Wall”, de Sam Smith, é bem pouco expressiva. [o filme] erra o tom, ao levar a sério uma aventura à moda antiga de James Bond.
Screen Rant
O alto nível cinematográfico (de "007 - Operação Skyfall") está ausente em "007 Contra Spectre", que mais parece um filme de ação genérico, e revela o mal-estar coletivo do diretor e do elenco...
ScreenCrush
[o filme] é tão preocupado em ser considerado parte "importante" de um ícone da cultura pop, que raramente se lembra de ser uma história de aventura satisfatória.
Collider
'Skyfall' foi a resposta de "Como você reinventar um clássico?"; Já, Spectre não consegue apresentar uma resposta para o que vem a seguir.
Critikat.com
Preparado com muito cuidado, [...] às vezes consciente dos excessos de seu roteiro ao brincar com a fragilidade do herói, "Spectre" ainda deixa um gosto de produto sintético, artificial, feito no piloto automático. O uso dos velhos acessórios não convence muito...
Folha de São Paulo
O que parece importar para os realizadores, no final das contas, é a comparação entre vilões, carros, martínis batidos mas não mexidos, canetas que explodem e Bond girls sempre descartáveis.
Omelete
De qualquer forma, o tom de despedida em 007 Contra Spectre encerra um ciclo, que neste filme dá indícios claros de desgaste.
The Playlist
[o maior problema do filme é] história. Furos do roteiro podem ser perdoáveis em um filme de James Bond [...], mas eles se destacam mais quando você está confundindo mistério com fatos.
Washington Post
[A franquia] sempre dançou sobre uma linha tênue entre a sofisticação e a diversão, um equilíbrio que "Spectre" derruba ao se afetar com um ar estranhamente severo e sério de si. Não se espera que um filme de James Bond seja profundo, mas ele deveria ao menos ofuscar o brilho sedutor de suas superfícies.
Chronic'art.com
Tudo parece sem vida, sem energia, como mergulhado no formol, sem que se possa perceber o quanto é voluntário (diluindo o herói na agonia do terrorismo desmaterializado) e o quanto é um erro incurável.
Télérama
Inexpressivo e apertado em ternos pequenos demais, Daniel Craig parece cada vez mais um segurança de Vladimir Putin, ou uma estátua dele mesmo em um museu de cera.