Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
O Globo
por Mario Abbade
Ter Gelb comandando o projeto traz certo frescor ao gênero. [...] Investe bem mais em criar atmosfera do que no explícito. O longa tem até os típicos sustos, barulhos e vultos na escuridão, mas em doses menores do que as habituais.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cinema com Rapadura
por David Arrais
[...] mesmo com tantos problemas com o texto, o diretor ainda consegue atingir, em partes, seu objetivo de realizar boas sequências, realmente assustadoras, como as tentativas de fuga no escuro ou os perturbadores jogos mentais que Zoe faz com seus ex-companheiros de trabalho.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Almanaque Virtual
por Raíssa Rossi
[...] “Renascida do Inferno” é um filme repleto de clichês de gênero para gerar sustos no espectador, especialmente os personagens de costas sendo observados por Zoe e o acende-e-apaga das luzes. Além do roteiro fraco, o que pesa negativamente no filme são as atuações limitadas e a falta de experiência de David Gelb...
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cinepop
por Pablo R. Bazarello
Nada além de um slasher, mesmo que um sobrenatural. [...] Muitos podem dizer que existem fatores interessantes [...], mas tais pequenos detalhes simplesmente não são o suficiente para redimir uma produção que nos faz passar por (mesmo que apenas) 83 minutos de material muito reciclado.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Rodrigo Zavala
Embora crie situações de terror (que demoram a aparecer) e tenha uma cinematografia excelente (com cenários e fotografia lúgubres), a tensão nunca realmente prevalece na produção de Gelb.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
New York Times
por Ben Kenigsberg
Os pesquisadores de "Renascida do Inferno" inventam um soro que ressuscita os mortos estimulando a atividade cerebral. O filme em si parece ficar melhor com o menor número de neurônios possível funcionando. [...] Mix risível de fanfarronices pseudocientíficas e sustos sobrenaturais.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Omelete
por André Zuliani
Olivia Wilde mostra aqui uma de suas melhores atuações [...] A tentativa de misturar ficção científica e horror sobrenatural também parece confundir o trabalho de Gelb.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Screen International
por Tim Grierson
Para uma história repleta de cientistas brilhantes, esta fábula sobre os perigos de despertar os mortos é constantemente sabotada por decisões incrivelmente imbecis, que convenientemente aumentam os riscos e artificialmente elevam o suspense.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Frank Scheck
Tornando-se cada vez menos interessante conforme cresce a contagem de corpos e os olhos de Zoe fica diabolicamente negros, o filme desperdiça qualquer potencial que tinha, para não mencionar o talento de artistas como Duplass e Wilde, que obviamente merecem algo melhor.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Geoff Berkshire
"Renascida do Inferno" descaradamente rouba ideias de outros filmes melhores do gênero, e não possui nenhum traço característico além de seu elenco muito qualificado.
A crítica completa está disponível no site Variety
CineClick
por Daniel Reininger
"Renascida do Inferno" não chega a ser um filme ruim ou mal realizado. Ele é simplesmente sem graça. O diretor usa todos os clichês do gênero, daqueles que ninguém mais cai, e ainda é incapaz de dar um susto sequer ao longo de 83 minutos de exibição.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cineplayers
por Francisco Carbone
O roteiro do filme não só patina na mesmice e numa surpresa final sem graça toda vida, como também aposta em caminhos ridículos e inexplicáveis...
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Chicago Sun-Times
por Peter Sobczynski
Uma mulher entrou no cinema com duas crianças - de 6 e 4 anos, no máximo [...] Porém, eu não ouvi um pio sequer delas durante a sessão [...] "O Efeito Lázaro" [título original] é uma desculpa tão frouxa para um filme de terror que não consegue nem tirar o sono de duas crianças que já deveriam estar na cama.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Papo de Cinema
por Robledo Milani
O diretor novato David Gelb [...] não está muito preocupado com explicações em "Renascida do Inferno". Seu único interesse parece gastar um pouco mais cada batido clichê já empregado em filmes similares.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
The Guardian
por Jordan Hoffman
Não existe nada minimamente original ou interessante nesta fábula mal feita e repleta de clichês sobre um grupo de cientistas que inventa uma meleca capaz de ressuscitar os mortos.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
O Globo
Ter Gelb comandando o projeto traz certo frescor ao gênero. [...] Investe bem mais em criar atmosfera do que no explícito. O longa tem até os típicos sustos, barulhos e vultos na escuridão, mas em doses menores do que as habituais.
Cinema com Rapadura
[...] mesmo com tantos problemas com o texto, o diretor ainda consegue atingir, em partes, seu objetivo de realizar boas sequências, realmente assustadoras, como as tentativas de fuga no escuro ou os perturbadores jogos mentais que Zoe faz com seus ex-companheiros de trabalho.
Almanaque Virtual
[...] “Renascida do Inferno” é um filme repleto de clichês de gênero para gerar sustos no espectador, especialmente os personagens de costas sendo observados por Zoe e o acende-e-apaga das luzes. Além do roteiro fraco, o que pesa negativamente no filme são as atuações limitadas e a falta de experiência de David Gelb...
Cinepop
Nada além de um slasher, mesmo que um sobrenatural. [...] Muitos podem dizer que existem fatores interessantes [...], mas tais pequenos detalhes simplesmente não são o suficiente para redimir uma produção que nos faz passar por (mesmo que apenas) 83 minutos de material muito reciclado.
Cineweb
Embora crie situações de terror (que demoram a aparecer) e tenha uma cinematografia excelente (com cenários e fotografia lúgubres), a tensão nunca realmente prevalece na produção de Gelb.
New York Times
Os pesquisadores de "Renascida do Inferno" inventam um soro que ressuscita os mortos estimulando a atividade cerebral. O filme em si parece ficar melhor com o menor número de neurônios possível funcionando. [...] Mix risível de fanfarronices pseudocientíficas e sustos sobrenaturais.
Omelete
Olivia Wilde mostra aqui uma de suas melhores atuações [...] A tentativa de misturar ficção científica e horror sobrenatural também parece confundir o trabalho de Gelb.
Screen International
Para uma história repleta de cientistas brilhantes, esta fábula sobre os perigos de despertar os mortos é constantemente sabotada por decisões incrivelmente imbecis, que convenientemente aumentam os riscos e artificialmente elevam o suspense.
The Hollywood Reporter
Tornando-se cada vez menos interessante conforme cresce a contagem de corpos e os olhos de Zoe fica diabolicamente negros, o filme desperdiça qualquer potencial que tinha, para não mencionar o talento de artistas como Duplass e Wilde, que obviamente merecem algo melhor.
Variety
"Renascida do Inferno" descaradamente rouba ideias de outros filmes melhores do gênero, e não possui nenhum traço característico além de seu elenco muito qualificado.
CineClick
"Renascida do Inferno" não chega a ser um filme ruim ou mal realizado. Ele é simplesmente sem graça. O diretor usa todos os clichês do gênero, daqueles que ninguém mais cai, e ainda é incapaz de dar um susto sequer ao longo de 83 minutos de exibição.
Cineplayers
O roteiro do filme não só patina na mesmice e numa surpresa final sem graça toda vida, como também aposta em caminhos ridículos e inexplicáveis...
Chicago Sun-Times
Uma mulher entrou no cinema com duas crianças - de 6 e 4 anos, no máximo [...] Porém, eu não ouvi um pio sequer delas durante a sessão [...] "O Efeito Lázaro" [título original] é uma desculpa tão frouxa para um filme de terror que não consegue nem tirar o sono de duas crianças que já deveriam estar na cama.
Papo de Cinema
O diretor novato David Gelb [...] não está muito preocupado com explicações em "Renascida do Inferno". Seu único interesse parece gastar um pouco mais cada batido clichê já empregado em filmes similares.
The Guardian
Não existe nada minimamente original ou interessante nesta fábula mal feita e repleta de clichês sobre um grupo de cientistas que inventa uma meleca capaz de ressuscitar os mortos.