Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Screen International
por Howard Feinstein
Os visuais deslumbrantes, quase monocromáticos, e os efeitos sonoros assustadores da natureza em seu estado mais cruel e raro, além da história anti-heróica, devem cativar um grande número de espectadores.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Críticos.Com.Br
por Octavio Caruso
O interesse está na reflexão que ele propõe, instigada por uma contemplação distante, voyeurística, não nas lágrimas que facilmente verteriam apenas com alguns acordes de violino.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Apesar de modesta parábola, há algo de muito belo nesta história simples. Nem precisaríamos ser lembrados de que se baseia em fatos reais para que se tornasse palpável para nós.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Omelete
por Thiago Romariz
Não há compaixão com o espectador e em nenhum momento o filme força a pieguice ou a emoção. Essa economia torna "Sobrevivente" um relato sincero e focado nas mudanças individuais causadas por uma situação até hoje tratada como irreal.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Variety
por Alissa Simon
Os visuais do filme demonstram um forte retrato da vida comum, com as pessoas no vilarejo de pescadores, suas relações silenciosas, mas profundas, sua determinação e aceitação da natureza selvagem.
A crítica completa está disponível no site Variety
CineClick
por Roberto Guerra
"Sobrevivente" é um filme simples, mas carregado de realismo e sensibilidade. [...] Este distanciamento, que faz do público um voyeur dos acontecimentos, é carregado de uma autenticidade que, se não leva às lágrimas, tampouco nos deixa indiferentes.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cineweb
por Neusa Barbosa
Um dos mais prestigiados atores da Islândia, Ólaffson encarna o personagem com uma autenticidade totalmente convincente, levando o espectador a compartilhar de sua incrível história – e também admirar sua firmeza na recusa a tornar-se cobaia para cientistas.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Sérgio Alpendre
A direção de Kormákur é boa. Explora de maneira eficiente a ambientação gélida da Islândia e as imagens do naufrágio impressionam.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Critikat.com
por Estelle Bayon
A humilde reconstituição flerta com um imaginário que não tem necessidade de um fundo verde para existir [...] Mas tudo muda na segunda parte, que acompanha o retorno do herói à vida, à comunidade, apresentando didaticamente sequênciais mais convencionais...
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
The Guardian
por Peter Bradshaw
É um drama intrigante, embora esta história extraordinária poderia ser melhor contada em um estilo semi-documentário, como fez Kevin MacDonald em "Touching the Void".
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Télérama
por Jérémie Couston
Ao contrário do heroísmo hollywoodiano, [Baltasar Kormákur] reconstitui a performance sem efeitos especiais. O sobrevivente demonstra a mesma placidez antes e depois: ele apenas torna-se mais filosófico diante do poder da natureza.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Screen International
Os visuais deslumbrantes, quase monocromáticos, e os efeitos sonoros assustadores da natureza em seu estado mais cruel e raro, além da história anti-heróica, devem cativar um grande número de espectadores.
Críticos.Com.Br
O interesse está na reflexão que ele propõe, instigada por uma contemplação distante, voyeurística, não nas lágrimas que facilmente verteriam apenas com alguns acordes de violino.
Estado de São Paulo
Apesar de modesta parábola, há algo de muito belo nesta história simples. Nem precisaríamos ser lembrados de que se baseia em fatos reais para que se tornasse palpável para nós.
Omelete
Não há compaixão com o espectador e em nenhum momento o filme força a pieguice ou a emoção. Essa economia torna "Sobrevivente" um relato sincero e focado nas mudanças individuais causadas por uma situação até hoje tratada como irreal.
Variety
Os visuais do filme demonstram um forte retrato da vida comum, com as pessoas no vilarejo de pescadores, suas relações silenciosas, mas profundas, sua determinação e aceitação da natureza selvagem.
CineClick
"Sobrevivente" é um filme simples, mas carregado de realismo e sensibilidade. [...] Este distanciamento, que faz do público um voyeur dos acontecimentos, é carregado de uma autenticidade que, se não leva às lágrimas, tampouco nos deixa indiferentes.
Cineweb
Um dos mais prestigiados atores da Islândia, Ólaffson encarna o personagem com uma autenticidade totalmente convincente, levando o espectador a compartilhar de sua incrível história – e também admirar sua firmeza na recusa a tornar-se cobaia para cientistas.
Folha de São Paulo
A direção de Kormákur é boa. Explora de maneira eficiente a ambientação gélida da Islândia e as imagens do naufrágio impressionam.
Critikat.com
A humilde reconstituição flerta com um imaginário que não tem necessidade de um fundo verde para existir [...] Mas tudo muda na segunda parte, que acompanha o retorno do herói à vida, à comunidade, apresentando didaticamente sequênciais mais convencionais...
The Guardian
É um drama intrigante, embora esta história extraordinária poderia ser melhor contada em um estilo semi-documentário, como fez Kevin MacDonald em "Touching the Void".
Télérama
Ao contrário do heroísmo hollywoodiano, [Baltasar Kormákur] reconstitui a performance sem efeitos especiais. O sobrevivente demonstra a mesma placidez antes e depois: ele apenas torna-se mais filosófico diante do poder da natureza.