Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Seco e brutal em seu terceiro ato, "Elefante Branco" não faz concessões ao abordar um material que exige estas características, confirmando a ascensão de Pablo Trapero à elite do Cinema mundial.
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
CineClick
por Roberto Guerra
É elogiável a sobriedade estética e narrativa de Trapero, que permeia seu filme de muita credibilidade e respeita seu espectador dando margem e tempo para que este avalie e reflita sobre o que vê na tela.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinema com Rapadura
por Léo Freitas
Com uma direção firme, Trapero une bela fotografia, trilha que mistura orquestra e pop latino e extrai ótimas interpretações da dupla principal ...
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cineplayers
por Bernardo D.I. Brum
Essa atmosfera crua e visceral aliada ao modelo de narração sempre funcional de Trapero foram responsáveis, mais uma vez, pelo grito cinematográfico de protesto que firma seu diretor como um dos mais sólidos narradores de imagens socialmente engajadas neste início de século.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cinepop
por Pablo Bazarello
Primeira parceria do trio Darín, Trapero e Gusman, "Elefante Branco" é um filme envolvente, forte e importante.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Críticos.Com.Br
por Luiz Fernando Gallego
A realidade social [é] retratada sem meias-tintas, em fotografia admirável, ótimos desemepenhos e uso inventivo da música de Michael Nyman.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Instituto Moreira Salles
por José Geraldo Couto
Trapero gosta das tintas fortes, em termos dramáticos, e dos drásticos contrastes, em termos visuais. [...] Outro ponto forte do filme é o modo documental, vibrante ...
A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles
O Globo
por André Miranda
O ambiente da favela de "Elefante branco" é, assim, nada mais do que uma paisagem para mais um bom drama argentino, centrado em personagens bem trabalhados e diálogos inteligentes.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Screen International
por Fionnuala Halligan
"Elefante Branco" é um drama envolvente e bem feito - embora não revolucione as técnicas narrativas - com o imediatismo da cidade de Buenos Aires.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Deborah Young
A história é repleta de personagens muito bem construídos [...] Pablo Trapero constrói uma trama veloz e pulsante.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Zero Hora
por Roger Lerina
A alma de Elefante Branco, porém, está mesmo nas ótimas atuações do elenco – outra característica do cinema do diretor argentino.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Cineweb
por Neusa Barbosa
Trapero não suaviza o retrato do universo onde mergulha, nem as contradições de seus protagonistas, investidos de uma missão maior do que suas forças com um idealismo que só aumenta a empatia que despertam.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Alexandre Agabiti Fernandez
O filme costura várias histórias que problematizam questões como a fé, a paixão, a vocação religiosa, a tensão entre individualidade e coletividade, o papel social da Igreja.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Omelete
por Marcelo Hessel
Mais do que tentar entender a ocupação do "Elefante Branco", o filme busca elaborar uma reflexão sobre o ocaso dos religiosos latinos [...] diante das questões do dia no subcontinente.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Certamente o trabalho [de Pablo Trapero] é técnica e visualmente mais benfeito. Mas, talvez, justamente por ser menos "sujo", pareça menos enraivecido e a denúncia perde um pouco de seu impacto.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
The Guardian
por Peter Bradshaw
"Elefante Branco" é um filme potente e sincero, e Darín traz à história sua presença e autoridade [...] Mas não fica claro qual é o foco deste filme ...
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Variety
por Jay Weissberg
As imagens são impecáveis em "Elefante Branco" [...] O mesmo não pode ser dito do roteiro, que tenta articular temas demais, sem privilegiar nenhum deles.
A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinema em Cena
Seco e brutal em seu terceiro ato, "Elefante Branco" não faz concessões ao abordar um material que exige estas características, confirmando a ascensão de Pablo Trapero à elite do Cinema mundial.
CineClick
É elogiável a sobriedade estética e narrativa de Trapero, que permeia seu filme de muita credibilidade e respeita seu espectador dando margem e tempo para que este avalie e reflita sobre o que vê na tela.
Cinema com Rapadura
Com uma direção firme, Trapero une bela fotografia, trilha que mistura orquestra e pop latino e extrai ótimas interpretações da dupla principal ...
Cineplayers
Essa atmosfera crua e visceral aliada ao modelo de narração sempre funcional de Trapero foram responsáveis, mais uma vez, pelo grito cinematográfico de protesto que firma seu diretor como um dos mais sólidos narradores de imagens socialmente engajadas neste início de século.
Cinepop
Primeira parceria do trio Darín, Trapero e Gusman, "Elefante Branco" é um filme envolvente, forte e importante.
Críticos.Com.Br
A realidade social [é] retratada sem meias-tintas, em fotografia admirável, ótimos desemepenhos e uso inventivo da música de Michael Nyman.
Instituto Moreira Salles
Trapero gosta das tintas fortes, em termos dramáticos, e dos drásticos contrastes, em termos visuais. [...] Outro ponto forte do filme é o modo documental, vibrante ...
O Globo
O ambiente da favela de "Elefante branco" é, assim, nada mais do que uma paisagem para mais um bom drama argentino, centrado em personagens bem trabalhados e diálogos inteligentes.
Screen International
"Elefante Branco" é um drama envolvente e bem feito - embora não revolucione as técnicas narrativas - com o imediatismo da cidade de Buenos Aires.
The Hollywood Reporter
A história é repleta de personagens muito bem construídos [...] Pablo Trapero constrói uma trama veloz e pulsante.
Zero Hora
A alma de Elefante Branco, porém, está mesmo nas ótimas atuações do elenco – outra característica do cinema do diretor argentino.
Cineweb
Trapero não suaviza o retrato do universo onde mergulha, nem as contradições de seus protagonistas, investidos de uma missão maior do que suas forças com um idealismo que só aumenta a empatia que despertam.
Folha de São Paulo
O filme costura várias histórias que problematizam questões como a fé, a paixão, a vocação religiosa, a tensão entre individualidade e coletividade, o papel social da Igreja.
Omelete
Mais do que tentar entender a ocupação do "Elefante Branco", o filme busca elaborar uma reflexão sobre o ocaso dos religiosos latinos [...] diante das questões do dia no subcontinente.
Rubens Ewald
Certamente o trabalho [de Pablo Trapero] é técnica e visualmente mais benfeito. Mas, talvez, justamente por ser menos "sujo", pareça menos enraivecido e a denúncia perde um pouco de seu impacto.
The Guardian
"Elefante Branco" é um filme potente e sincero, e Darín traz à história sua presença e autoridade [...] Mas não fica claro qual é o foco deste filme ...
Variety
As imagens são impecáveis em "Elefante Branco" [...] O mesmo não pode ser dito do roteiro, que tenta articular temas demais, sem privilegiar nenhum deles.