Bonitinha, mas Ordinária
Pôster de  Bonitinha, mas Ordinária
24 de maio de 2013 No cinema | 1h 30min | Drama
Direção: Moacyr Góes
|
Roteiro Moacyr Góes
Imprensa
2,4 9 críticas
Usuários
2,5 44 notas, 8 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Não recomendado para menos de 16 anos

Edgard (João Miguel) trabalha como subalterno na empresa do milionário Werneck (Gracindo Junior) e é apaixonado por Ritinha (Leandra Leal), uma mulher simples que trabalha como professora para sustentar a mãe e suas três irmãs. Um dia Peixoto (Leon Góes), genro e funcionário de Werneck, lhe faz uma proposta para que se case com Maria Cecília (Letícia Colin), filha do patrão. O motivo é que Maria Cecília foi abusada e agora está sendo obrigada a se casar pela família. Edgard hesita, mas aceita a proposta. A partir de então ele entra em uma grande dúvida: deve depositar o cheque e se casar com Maria Cecília ou ficar com Ritinha, seu grande amor?

Críticas AdoroCinema

1,0
Muito ruim
Bonitinha, mas Ordinária

Como vai a frase hoje?

por Francisco Russo
Nelson Rodrigues é um dos maiores dramaturgos que o Brasil já teve, mas não é devido a isto que tudo aquilo produzido a partir de seus textos seja necessariamente bom. Se até no teatro, local de origem de boa parte do material por ele produzido, há mudanças consideráveis a cada nova montagem, quanto mais em adaptações para veículos distintos como a TV e o cinema. O diretor Moacyr Góes, que já havia trabalhado com o texto Bonitinha, mas Ordinária nos palcos, encampou a tarefa de mais uma vez adaptá-lo para as telonas prometendo fazer o “seu” Bonitinha, mas Ordinária. Este toque pessoal tem a ver com uma suposta modernização da história, que saltaria para os dias atuais apesar de manter o enfoque nas diferenças das classes sociais e na questão da crise de valores. Tudo muito bonito na teoria, mas na prática o que se vê é algo próximo do desastre. O filme começa já com uma das atualizações
Imagem da notícia Dicas do Dia: Homem-Formiga e a Vespa e Os Oito Odiados são os destaques
NOTÍCIAS - Lançamentos
terça-feira, 2 de julho de 2019
Imagem da notícia Confira os indicados ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2014!
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
O "Oscar do cinema nacional" terá sua cerimônia de premiação em 26 de agosto, no Rio de Janeiro.
segunda-feira, 4 de agosto de 2014
Imagem da notícia Bilheterias Brasil: Mais de 1 milhão de espectadores em três dias para Velozes & Furiosos 6
NOTÍCIAS - Negócio
Velozes & Furiosos 6 teve a segunda melhor estreia do ano, perdendo apenas para Homem de Ferro 3.
terça-feira, 28 de maio de 2013
Imagem da notícia Exclusivo: "Bonitinha, mas Ordinária é o primeiro filme com a minha cara", diz o diretor Moacyr Góes
NOTÍCIAS - Entrevistas
O diretor de Xuxa Abracadabra e Irmãos de Fé comenta a mudança de rumos em sua carreira e a dificuldade de adaptar uma obra…
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Imagem da notícia Velozes & Furiosos 6 é a principal estreia da semana
NOTÍCIAS - Lançamentos
A aventura domina o circuito, que conta ainda com Sem Proteção (de Robert Redford) e o drama nacional Bonitinha, mas Ordinária.
sexta-feira, 24 de maio de 2013
foto de João Miguel
Personagem : Edgar
foto de Leandra Leal
Personagem : Ritinha
foto de Letícia Colin
Personagem : Maria Cecilia
foto de Gracindo Júnior
Personagem : Dr. Werneck
1,5
Enviada em 2 de agosto de 2017
Edgar é um homem humilde cujo dilema é casar-se por dinheiro com a filha do chefe, Maria Cecília, ou ficar com Ritinha, por quem é apaixonado.

já tinha visto a outra versão de 1981 mas não me lembrava direito e essa versão Só posso dizer que foi simplesmente ridículo não sei porque perdi meu tempo🌟⭐
anônimo
Um visitante
2,0
Enviada em 10 de novembro de 2014
Quando se fala de cinema nacional,já vem logo a cabeça,o que pode vir na trama.Bonitinha,mas Ordinária é confuso.Inicialmente mostra um bom material.Ao mostrar,a que seria a personagem principal,sendo levada a um barraco,em meio as vielas da favela.Isso por si só,causa um certo tipo de angústia,que poderia ser muito,mas muito bem aproveitada.Mas o que acontece,é que a edição acaba com todo um trabalho inicial,mostrando de forma ...
Leia Mais
2,5
Enviada em 18 de abril de 2014
E mais uma vez a obra de Nelson Rodrigues não alcança a unanimidade no meio cinematográfico. Com exceção talvez de Toda Nudez será Castigada dirigida por Arnaldo Jabor, as demais adaptações de seus textos para o cinema sempre foram mal recebidas pela crítica e pelo público. Penso que no cinema, há uma grande dificuldade em conciliar o lado sarcástico e a forma irônica que o escritor coloca em seus textos com o roteiro a ser ...
Leia Mais
0,5
Enviada em 8 de dezembro de 2019
É um filme absolutamente irritante cuja a história já era anacrônica em na década de 60 e nesse remake ficou estúpida e preconceituosa.

Despedida

Último filme de André Valli.

Imagens do filme na internet

Em dezembro de 2008 houve a publicação na internet das cenas de nudez de Letícia Colin em Bonitinha, mas Ordinária. As cenas foram obtidas a partir de uma exibição teste, realizada em uma universidade.

Outras adaptações

Esta é a 3ª adaptação para o cinema do livro de Nelson Rodrigues. As anteriores foram Otto Lara Rezende ou... Bonitinha mas Ordinária (1963) e Bonitinha mas Ordinária ou Otto Lara Rezende (1981).

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Distribuidor California Filmes
Ano de produção 2008
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2008, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2008.